A Volkswagen da Argentina lança no país platino a pick-up Amarok com câmbio automático de 8 velocidades associado ao motor 2.0 TDI de 180 cv com tração 4x4 4Motion. O preço é de 259.700 pesos, o que equivale a R$ 118.700 reais, o que é 13% mais baixo que os R$ 135.000 reais pedidos no Brasil pelo mesmo carro.

VW Amarok Automática 2013

A VW Amarok Automática 2.0 TDI é produzida na Argentina, na fábrica de Pacheco, sem alterações estéticas em relação aos modelos com transmissão manual, mas tem pequenas melhorias em equipamentos, tais como a incorporação da fechadura da porta traseira e assentos dianteiros aquecidos.

VW Amarok Automática 2013 - traseira

A caixa de transmissão de 8 velocidades é proveniente da empresa ZF, e é fabricada na Alemanha, sendo que este câmbio, assim como no Brasil, só estará disponível para o modelo topo de linha, ou seja, a cabine dupla 4 × 4 Highline. A garantia é de 3 anos ou 100.000 quilômetros.



Nos testes que a imprensa especializada vem fazendo com a nova pick-up evidencia-se um que a Amarok se assemelha a um carro, graças ao equilíbrio entre conforto e comportamento dinâmico, e além disso, caixa de 8 velocidades tem opção de configuração de transmissão esportiva.

VW Amarok Automática 2013 - motor 2.0 TDI de 180 cv

O motor 2.0 TDI 180 cv é uma evolução da unidade até agora usada e que oferecia 163 cavalos. O ganho de 17 cv é obtido graças a um novo conjunto de injetores, um turbo de maiores dimensões (permanece bi-turbo), uma nova configuração da injeção eletrônica e mudanças no eixo comando de válvulas.



Assim, o motor gera menos ruído e vibração, e proporciona uma melhor agilidade e resposta em baixas rotações e também em ultrapassagens.

VW Amarok Automática 2013 - por dentro

A Amarok Automática conta com vários equipamentos de segurança, como quatro airbags (frontais e laterais) e sistema de freios ABS, incluindo o sistema "off road" de tração e controle de estabilidade, Hill Descent Control e sistema de estabilização de reboque.

VW Amarok Automática 2013 - Câmbio Automático de 8 marchas

A VW Amarok Highline vem com estofamentos em couro, ar-condicionado digital dual zone, sistema de áudio com CD, MP3, porta USB, slot SD e Bluetooth, bancos dianteiros aquecidos e sensor de estacionamento, entre outros.



Com informações: Argentina Autoblog

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem