A Toyota lançou no mercado sul-africano o Toyota Etios em versões hatchback e sedã, em duas opções de acabamento. O modelo mais acessível é o Toyota Etios Xi Hatch, que tem preço de Toyota 115.800 Rands (R$ 27.900). O modelo mais caro é o Toyota Etios Sedan Xs com preço de 126.600 Rands, o que equivale a R$ 30.500 reais.

Toyota Etios 2013 - sedan prata

O compacto nipônico será lançado no Brasil ainda este ano, com disponibilidade comercial a partir de agosto e motores 1.3 e 1.5 flex, também com carroceria de 5 portas (Hatch) e 4 portas (sedã).

Toyota Etios 2013 - hatch

O modelo vendido na África do Sul é importado da Índia, onde é produzido na fábrica de Bangalore. O nome Etios deriva da palavra grega 'Ethos', que significa espírito, caráter e idéias.

Toyota Etios 2013

O estilo não é arrebatador. O melhor ângulo do hatchback é a traseira, onde se destacam as luzes traseiras verticais.

Toyota Etios 2013

Os equipamentos disponíveis na versão de entrada Xi são os seguintes: direção assistida, ar condicionado, ABS, EBD, airbags frontais duplos e imobilizador.

As versões Xs (topo de linha) diferenciam-se por espelhos retrovisores e maçanetas pintadas na cor do carro, faróis de neblina dianteiros, e cromados em profusão. Nesta versão a trava central tem controle remoto. Em qualquer versão as rodas são de 14 polegadas de aço.

Toyota Etios 2013 - interior - por dentro

O interior do Toyota Etios é zen. Bancos em tecido, apoios de cabeça integrados e bom espaço interno. Não há sinal de luxo, mas há um porta-luvas refrigerado de 13 litros, porta-copos e muitos porta-objetos.

Toyota Etios 2013 - interior

Equipado com motor 1.5L 16V e transmissão manual de 5 marchas, o Toyota Etios Hatch tem uma média de consumo de 16,6 Km/l.

A garantia na África do Sul é de 3 anos ou 100.000 Km.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nos temos que pagar as contas do Tsunami no Japão. Vamos todos as lojas comprar um carro sem inovação tecnologica alguma (Nem designer nem de motor. "parece com o antigo logan) e pagar caríssimo por isso. a Desculpa é a qualidade e durabilidade. Então vamos esperar os grandes frotistas comprarem e rodarem 200 mil Km e ver o que eles acham. Vamos taxistas! paguem 50 mil nesse carrinho feio com motor obsoleto. Ou sera que o motor tem injeção direta de combustivel - Start Stop e caixa de marcha com dupla embreagem.. não não tem tudo isso e ainda é hibrido. HAHAHAHA. Faz o consumidor brasileiro de trouxa. A totyota, Ford e GM agem como tigre devorando os concorrentes no primeiro mundo e agem também como tigre no 3º Mundo só que pra devorar o consumidor brasileiro. Parabéns Hyndai fez esses caras diminuirem 10 mil no preço dessa caixinha de fosforo.

    ResponderExcluir
  2. è o Logan da Toyota. É duravel e confiavel, não quebra nunca. Compra um e roda sem dar as revisoes e vejam no que da. Ou entãoroda 150 mil Km e da todas as revisóes na rede autorizada e me fala se o custo das revisões (mão de obra mais peças não dariam pra comprar 2 Etios zeros Km). Taxistas ja sabem disso e não vão querem pagar caro nessa bomba. Então a bola ta com vocês marinheiros de 1ª viagem. E quanto ao preço de revenda, acho que vai ser bem dificil convencer alguem a pagar caro em um carro usado com pouca tecnologia e opcionais. Pagar mais caro que em um novo com mais opcional e visual mais agradavel. Mesmo depreciando esse Etios em 15% em um ano de uso ele vai superar o preço dos concorrentes zero KM. Isso porque ele ta caro demais. Em termos de feiura esse Etios só perde por Ford Ka baratinha ja banido do mercado. Pra mim ou a Toyota mexe no preço ou esse carro morre em 3 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem