Uma boa porcentagem - 25% - de vítimas fatais em acidentes de trânsito na China são pedestres, na Europa essa cifra representa 14% dos acidentes fatais e nos EUA 12%. Diante desses números a Volvo desenvolveu um sistema de Airbag para proteger os pedestres nestes acidentes.


Consta de um sistema de segurança anti-atropelos que incorpora um sensor de detecção de pedestres com frenagem automática e um airbag de capô que eleva automaticamente a placa de metal do capô ao mesmo tempo que infla uma bolsa de ar amortecendo o impacto do corpo contra o parabrisa e contra as colunas, responsáveis pelas mortes num acidente como esse.

Há algumas semana vimos seu desempenho num vídeo promocional que publicamos abaixo a fim de familiarizar o leitor com esta novidade tecnológica. Se a moda pega...

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. antes de falar sobre o assunto , gostaria de dizer que acho esta nova geração da Volvo muito bonita , principalmente os menores como este V40. E quanto a ideia de um air bag para pedestres acho muito boa , já que não há como evitar atropelamentos pelo menos que haja uma maneira de minimizar os danos causados por este tipo de acidente , tomara que funcione bem e que a moda pegue.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem