O Land Rover Evoque é a "menina dos olhos" da empresa britânica.Um carro sem grandes inovações em seu design, bem tradicional em seus conceitos nunca perdendo de vista sua essência.No Salão de Pequim soubemos que há planos de lançar um modelo esportivo do carro: Range Rover Evoque Sport.


A notícia partiu de Gerry McGovern, o Diretor de Design da empresa. E os planos não param por aí





"Podemos ir muito longe com o Evoque, mas o correto é que este carro redefiniu as dimensões e proporções de um SUV.Embora no momento pensamos numa nova versão Cabriolet- o protótipo já foi exibido em Genebra- e em algumas séries especiais.De fato pensamos em produzir um modelo mais esportivo."


Concordamos com Gerry McGovern: em time que está ganhando não se mexe.O Evoque seduziu homens e mulheres (principalmente elas)do mundo inteiro.


Com certeza já se esperava alguma novidade da Land Rover mas ninguém havia pensado numa versão esportiva de alta performance do Evoque, ainda que com o lançamento do conceito Q3 da Audi em Pequim- que fará concorrência direta com o Evoque- já suspeitávamos que a empresa britânica pensaria numa maneira de proteger sua "menina dos olhos".


Com novas versões do Evoque a firma britanica estará atraindo novos consumidores, como é o caso do Evoque Cabriolet exibido no Salao de Genebra ou da série especial Victória Beckham.
Não sabemos qual o motor a ser usado numa versão esportiva mas especula-se que seria a variante turbo de 240CV , 2.0 e 4 cilindros.Mas também poderá ser um novo motor EcoBoost da Ford, com 296 CV e não descartamos uma versao à diesel SD4 com motor 2,2L com 210 CV.


Há novidades no design ouvidas no boca à boca do stand: novas rodas de liga maiores eum body kit ainda mais agressivo.A suspensão seria rebaixada em 10 mm e freios mais potentes.mas para conferir todas estas especulações teremos que esperar 2013 quando o Evoque Sport for apresentado à imprensa talvez no Salão de Nova York.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem