A Chrysler do Brasil lançou o 300-C 2013 no Brasil - sedã grandalhão e pesado, que passou por uma re-estilização e ganhou novos equipamentos. O problema é que o preço subiu - e muito. Pulou de R$ 130.000 para elevadíssimos R$ 179.900 reais, ou seja, nada menos que R$55.000 reais mais caro que o Hyundai Azera 2013 completíssimo.

Chrysler 300C - R$ 179.900 reais
Chrysler 300C - R$ 179.900 reais

Esse preço torna a opção pelo Chrysler 300C absolutamente desvantajosa, pois trata-se de um carro com tecnologia e estilo bastante defasados em relação ao moderníssimo sedã da Hyundai. A aposta é que nesse preço as unidades permanecerão à espera de compradores nas concessionárias por um bom tempo.

Chrysler 300C - R$ 179.900 reais
Chrysler 300C - R$ 179.900 reais
Hyundai Azera 2013 - preto
Hyundai Azera 2013 - R$ 125.000 na versão topo de linha

O desenho do Chrysler 300C 2013 mudou um pouco, com uma nova frente que ostenta faróis elipsoidais bi-xenônio com piscas integrados e uma fileira de leds com formato de "C" invertido. Até que é bonito, mas compare com a traseira do Azera, abaixo.

Hyundai Azera 2013 - traseira
Hyundai Azera 2013 - traseira

Detalhe da frente do 300-C.

Chrysler 300C - frente
Chrysler 300C - frente

Agora compare com a frente do Hyundai Azera 2013,

Hyundai Azera 2013
Hyundai Azera 2013

O para-choque tem detalhes cromados e há também uma nova grade dianteira. A tentativa foi de tentar suavizar o estilo quadrado do 300C original.

Chrysler 300C - interior
Chrysler 300C - interior

O interior agora tem um visual mais arredondado, e conta com ar-condicionado ar dual zone, volante multi-funcional, coluna regulável eletricamente, bancos aquecidos (equipamento de utilidade praticamente nula no Brasil) com controle elétrico e memorizador. O problema é que ele fica velhíssimo quando colocado lado a lado com o do Azera. Confira:

Hyundai Azera - interior
Hyundai Azera - interior

Sim, o Chrysler tem um console central com uma tela LCD.

Chrysler 300C - console central
Chrysler 300C - console central

Mas a do Azera é bem mais moderna, veja:

Hyundai Azera 2013 - painel central com display LCD

O console central também traz um computador de bordo, e para auxiliar nas manobras há sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Chrysler 300C
Chrysler 300C
Detalhe da lateral do Hyundai Azera 2013.

Hyundai Azera 2013
Hyundai Azera 2013

O motor é um 3.6 V6 24v, que produz 286 cv @ 6.350 rpm e 34,7 kgfm a 4.650 rpm de torque máximo, que permite a um carro de mais de 1.8 toneladas rodar 8 Km com 1 litro de gasolina na cidade e até 10 km na estrada, segundo as sempre "otimistas" medições das fábricas. Na prática, não espere nada além de 4Km/l de gasolina na cidade e 7 KM/l na estrada.

Chrysler 300C
Chrysler 300C

Sim, este Chrysler 300C é uma autêntica barca petroleira americana, politicamente incorretíssima.

Hyundai Azera 2013 - prata
Hyundai Azera 2013 - prata

Resumo: não compre o Chrysler 300C. Se quiser um sedã grande luxo, pegue um Hyundai Azera 2013, que é R$ 55.000 reais mais barato, mais bonito, mais atualizado.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. so que Chrysler é bem mais carro do que Hyundai,eu prefiro 1000 vezes o 300C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aff..azera dá de 1000 nesse 300

      Excluir
    2. kk bota um 300c do lado do azera, ve kem xama mais a atençao e depois me fala kkk

      Excluir
    3. 300 C e muito melhor que o Azerra, mas eu ainda prefiro os alemães!!

      Excluir
    4. Carro é americano, meu! O resto , é veículo!

      Excluir
    5. Concordo com você. O Hyundai Azera não chega aos parafusos das rodas do Chrysler 300C, que já é um carro consolidado no segmento de sedãs grandes.

      Excluir
    6. Concordo com você. O Hyundai Azera não chega aos parafusos das rodas do Chrysler 300C, que já é um carro consolidado no segmento de sedãs grandes.

      Excluir
    7. Concordo com você. O Hyundai Azera não chega aos parafusos das rodas do Chrysler 300C, que já é um veículo consolidado no segmento de sedãs grandes.

      Excluir
    8. que porra e isso ai os caras que compara 300c com um lixo de azera

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sei que aqui nesse pais maldito esta muito caro mais mesmo assim e muito muuito carro para compara com hyundai quem e hyundai kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Sempre gostei do estilo do 300C , e esta geração ficou muito bonita , sem dúvida , agora custar 55k a mais que o Azera que é muito mais bonito , isso realmente é loucura , pois com supostos 180k você pode comprar uma BMW 320i Sport ( 150k ) e ainda sobra dinheiro , que vai se habilitar a entrar numa fria dessa ?! fora outras opções bem mais interessantes

    ResponderExcluir
  3. Acabei de dirigir um 300C agora nos EUA, fiquei 10 dias com ele, sendo que fui o primeiro a pegar na locação, um monstro o carro, sem comparação, depois que dirigi nao tem igual, e sem comparação com o Azera aqui no Brasil, muita tecnologia, motor mais forte, não dá para comparar com o motor do Azera que diz que tem tantos CV e na verdade tem muito menos, só pisando no 300C que dá pra sentir prazer e ver a diferença real dirigindo. Resumo, sem comparação o motor e performance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Fica evidente que o autor do site está fazendo propaganda da hyundai.

      Excluir
    2. Concordo com o anônimo, propaganda pura do hyundai azera, disse que a tela de LCD é melhor não acho odeio carro japonês com aquela traseira puxada parecendo o olho de japonês, se for pra comprar prefiro o crysler 300c porque é americano e um toque de Europeu, o unico problema é de ter que gastar muito com gasolina que no Brasil tá bem cara, mas eu faço o sacrifício de gastar pq tem muita tecnologia só em um carro.
      Crysler 300c o carro que tem tecnologia que muitos carros caros não tem, e conforto para quem estiver pilotando ou de passageiro. Acesse httpwww.crysler.comen300300c ou entre em crysler Brasil e veja o que é carro.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo Chrysler 2013 ficou simplesmente ridículo!!!
      Não tem outra palavra para descrever esta frente do veículo.
      Falta a imponência do modelo 2013 em comparação ao 2010.
      Foi uma péssima ideia de quem a substituiu e - me desculpe a palavra, mas - uma burrice de quem a aceitou.
      Mas uma vez uma decepção quando tem que oferecer algo ao público brasileiro.
      Aliás parece que no Brasil há um impulso incontrolável em "avacalhar" os veículos fabricados ou trazidos para nosso país; exemplos:
      O último modelo do Omega, Fusion 2013, Chrysler 2013 enter outros.
      Deixaram de fabricar carros de verdade para fazerem estes carrinhos de brinquedo para inglês ver com para choques de plástico e na sua maioria nem se dão o trabalho de colocar uma tração traseira - que é tão requisitada por quem quer um carro de verdade -, uma grade dianteira grande e bem na vertical em METAL cromado, lentes dos faróis de vidro, até mesmo lanternas traseiras eram bem glamorosas quando eram de vidro entre outros.
      Decepção total.
      Euler de Souza Alves - Belo Horizonte - MG

      Excluir
    2. Concordo plenamente Euler de Souza Alves!
      Estão tirando o glamour dos que ainda mantinham o bom gosto. Uma pena.

      Excluir
    3. Também concordo, removeram toda a imponência do carro com essa frente arredondada, ficou RIDÍCULO. Pretendo comprar um 300c e com certeza não será essa versão 2013, prefiro as de 2006 até 2010.
      Espero que a Chrysler retorne ao design anterior.

      Excluir
  5. Emerson Bergamo - São Paulo - SP23 de dezembro de 2012 às 19:13

    300c 2012 outra categoria de sedan premium, azera excelente carro mas de categoria inferior...

    ResponderExcluir
  6. Mas o 300 C é milhões de vezes mais lindo ;)

    ResponderExcluir
  7. Então, falta muito pro Azera ficar estacionado ao lado do C300 e tirar os olhos dos apaixonados por carro deste sedan espetacular. O carro é classudo, e não tem quem não olhe. Um dia vou ter um.

    ResponderExcluir
  8. Então, falta muito pro Azera ficar estacionado ao lado do C300 e tirar os olhos dos apaixonados por carro deste sedan espetacular. O carro é classudo, e não tem quem não olhe. Um dia vou ter um.

    ResponderExcluir
  9. Comparar o 300c com Azera é um absurdo, uma afronta ao 300c, não que o Azera seja ruim, mas os dois são de classes bem diferentes.
    S[o posso pensar em duas hipóteses para a reportagem acima: O jornalista é muito ruim e não entende nada de carros, desing e mecânica ou está reportagem foi paga pela Hiunday.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza uma reportagem totalmente equivocada!!! Um carro não tem nada haver com outro, mas ultimamente as pessoas falam coisas que não conhecem, já pequei gente falando que o Mercedes SLS anda mais que a Ferrari 458 Itália, concordo que a mercedes e muito luxuosa e tals, mas em performance a Ferrari e melhor

      Excluir
  10. "Resumo: não compre o Chrysler 300C. Se quiser um sedã grande luxo, pegue um Hyundai Azera 2013, que é R$ 55.000 reais mais barato, mais bonito, mais atualizado."

    Como que o blog expõe uma opinião desse tipo? "não compre tal carro, compre o outro"... isso é um absurdo, só devem estar expostas informações necessárias do veículo, as opiniões cada um com a sua. Isso para mim não passou de uma propaganda, e das mais enganosas. E para você que vem falar que o azera é mais bonito e mais atualizado, se comparado ao 300C, eu digo que você não merece estar escrevendo essas colunas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em quase tudo. Entretanto considero que se a compra recair sobre o 300 C 2012 0km a diferença de preços praticamente diminui. Estive olhando um 300 C 2012 e só estou em dúvida por causa dos valores do seguro, tempo de garantia e eventual custo com peças em uma cidade que não possui oficina mecânica hábil para fazer bons consertos num Chrysler. Confesso que não sou muito entendido em carros, mas dei uma volta em ambos os carros e gostei mais do 300 C, principalmente pelo visual externo, mas na parte interna o Azera não fica devendo em nada.Quanto ao motor, lamento pouco entender. Espero que se comprar o 300 C (minha predileção) não venha a estranhar o fato de há mais de 10 anos estar dirigindo somente carros como Scenic e agora uma CRV, que são veículos mais altos.

      Excluir
  11. o azera que aqui no Brasil é 'completissimo' la na Corea é um peladissimo. Falta muitos itens como por exemplo park assist e central multimidia. Sem contar o preço... Mas o braziu voces ja sabe como é né....

    ResponderExcluir
  12. o azera que aqui no Brasil é 'completissimo' la na Corea é um peladissimo. Falta muitos itens como por exemplo park assist e central multimidia. Sem contar o preço... Mas o braziu voces ja sabe como é né....

    ResponderExcluir
  13. Reportagem comprada/parcial/sem-o-menor-profissionalismo/escrita-por-fanboy bem ao estilo do Blog, pra não perder a tradição.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um chrysler 300C e afirmo é melhor que azzera.

    ResponderExcluir
  15. O crysler 300c parecia até um rolls royce, mas cagaram no carro, ta parecendo a frente de um Corolla da vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem