A Audi do Brasil irá oferecer a versão de alta performance com tração integral do compacto Audi A1 no Brasil. O modelo que recebe a denominação de Audi A1 Quattro, porém, terá apenas duas unidades, das 333 que serão fabricadas, direcionadas ao mercado brasileiro.

Audi A1 Quattro
Audi A1 Quattro

O preço especificado pela subsidiária brasileira da marca alemã é de salgadíssimos R$ 165.000 reais, para um modelo que tem como destaque pouco comprimento, baixo peso e muito motor - um quatro cilindros 2.0 TSFI com 256 cavalos e 35,6 kgfm de torque.

Audi A1 Quattro

Caso haja demanda para o modelo (e não deve ter, pois não faz sentido dispor de um carro desse, direcionado para andar na neve, em um país tropical como o Brasil), porém, poderão chegar ao Brasil mais unidades do Audi A1 Quattro, que acelera da imobilidade aos 100 Km/h em 5,7 segundos para atingir uma velocidade máxima de 245 km/h.

Audi A1 Quattro - painel

Toda essa performance não se reflete em um consumo exagerado, já que segundo a Audi o pocket rocket consegue fazer em média 11 km/l.

Audi A1 Quattro - interior

O Audi A1 Quattro, apesar de baseado na versão convencional, apresenta grandes alterações mecânicas necessárias para incorporar a tração integral no carro, que, apesar de ter o pedigree "Audi", compartilha a plataforma com o A criação do A1 Quattro deu bastante trabalho à marca, já que a acomodação da tração integral obrigou a profundas alterações na plataforma do A1 – compartilhada com o Volkswagen Polo europeu.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem