O VW UP! (veja mais notícias sobre o up! clicando aqui) ganhou mais um prêmio na sua pequena existência. Desta vez foi eleito "O Carro do Ano" no Salão de Nova York, inaugurando uma nova geração de motores de 3 cilindros com tecnologia BlueMotion.


Desde seu lançamento no final de 2011 o VW Up! vem acumulando prêmios de segurança, freios, design e recebeu 5 estrelas da Euro NCAP,  Programa de Avaliação de Novos Carros, diga-se de passagem- a premiação máxima.



O juri composto por 66 jornalistas com notório saber de 25 países escolheu o subcompacto urbano da Volkswagen segundo os critérios de otimização do espaço interno para 4 passageiros,e de novas tecnologias de propulsão, batizada de BlueMotion que o tornam mais eficiente além de reduzir as emissões do CO2.

Foi considerado um carro ágil, prazeiroso de dirigir , com alta qualidade nos materiais e acabamentos e excelente suspensão.


Seus motores à gasolina oferecem 60 CV e 75 CV, consumindo respectivamente 44kw e 55 kw.No concurso organizado pela revista What car?, concorreram 34 modelos entre eles o BMW Série 3 e o Porshe 911 sendo que o Vw Up! foi o eleito.


Além do Up!, foram premiados o Porshe 911 como o "Carro Esportivo Mundial", o Mercedes-Benz S 250 CDI na categoria "Carro Verde" e o Land Rover Evoque como "Carro Design do Ano".
Pela terceira vez a VW leva o prêmio nas cinco edições do concurso;  anteriormente com o Polo e o Golf. No ano passado o vencedor foi o Leaf da Nissan.

Agora algo que nos interessa: a partir de 2014 o VW Up! será fabricado no Brasil na fábrica de Taubaté.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Achei muito bacana o carro. Pergunto-me, contudo, se a Volkswagen fabricará no Brasil o Up com a mesma qualidade technológica e, sobretudo, de acabamento quando se sabe que o carro brasileiro, descontados todos os impostos, é o mais caro do mundo.
    Cordialmente,
    André BERRI

    ResponderExcluir
  2. quando será lançado no brasil?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem