A Volkswagen colocou à disposição de seus consumidores europeus uma versão de elevada performance do Polo, denominada Polo R-Line, que começa a ser vendido na Inglaterra já nas primeiras semanas de julho.

VW Polo R-Line 2013

O Polo R é baseado na plataforma européia do Polo, diferente e mais avançada que a adotada no Brasil, e poderá ser adquirido em versões de três e cinco portas.

VW Polo R-Line 2013 - traseira

O motor será sempre o mesmo: um quatro cilindros 1.2L TSI com 105 cavalos associado com uma caixa manual de seis marchas.

VW Polo R-Line 2013

No exterior, o Polo R também conta com diferenciais esportivos, como um pára-choques dianteiro esportivo, vidros escurecidos na traseira, grade do radiador em preto brilhante com o logotipo R, saias laterais e rodas de 16 polegadas de Mallory.

VW Polo R-Line 2013 - para-choque

Na traseira destaca-se a presença de um difusor traseiro e uma saída de escape cromada.

VW Polo R-Line 2013

O interior mantém a aura esportiva, com logotipos R espalhados em alumínio escovado, bancos esportivos com revestimento exclusivo, volante em couro de três raios e o logotipo da linha R, além de pedais de alumínio e foro do teto em tecido.

VW Polo R-Line 2013 - interior

Os itens de série incluem sistema de áudio com seis alto-falantes e interface sensível ao toque e que permite conexão com Apple iPod e demais dispositivos compatíveis.

VW Polo R-Line 2013 - bancos

O sistema de ar-condicionado é semi-automático e demais controles elétricos também estão presentes.

VW Polo R-Line 2013 - volante

O motor 1.2 TSI é capaz de acelerar o Polo R da imobilidade aos 100 Km/h em 9,7 segundos para atingir uma velocidade máxima de 190 km/h. O consumo médio, segundo a VW, é de 22,6 Km/l de gasolina.



Os preços na Inglaterra partem de £15.195 (R$ 46.542) para a versão de três portas, e chega a £15.815 (R$ 48.441) na versão de cinco portas.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. gostei muito do polo r line a vw deveria lançar este modelo no brasil

    ResponderExcluir
  2. gostei mt do polo r line a vw deveria lançar aqui no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei muito deste carro ,só falta lança-lo no brasil para comprar o meu VW polo R-line.

      Excluir
  3. a wolks tem que se cuidar,pois os concorrentes tão aí com tudo e ela insiste em permanescer com o golf e polo com versoes ultrapassadas em relação a europa..

    ResponderExcluir
  4. Brincadeira issoooooooooo...........Devemos boicotar carros da VW, todas as demais marcas estao se atualizando, no entanto ela permanece com carros defasados...Pessoalmente gosto dos carros da VW, mas enquanto ela continuar a desrespeitar os brssileiros, nao comprarei carros dessa montadora.

    ResponderExcluir
  5. Os carros da VW são uma carroça a preço muito elevados, o único ponto forte que admiro na VW é o motor de qualidade que ainda demora uma eternidade para ser atualizado no mercado brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Eae fábrica brasileira Kd o carro aki no brasil porque não temos esses tipos de carro aki se até na argentina tem não consigo acreditar e muita falta de consideração com nos brasileiros que querendo ou não fortalecendo pessoas que nem vcs que tem dinheiro e não ajudam ninguém ex governo


    ResponderExcluir
  7. Tenho uma space acho o pior carro que já tive muito duro , pecas caras tipo a lanterna traseira custa mais de mil reais tem uma correia que quebra com 45 mil km sem nem dar aviso fiquei no prego na estrada tive que trocar sozinho e ainda a correia custa 140 na concessionária acho impossivel a volks mudar qualquer coisa pois tive um santana e a tecnologia e a mesma e esse conceito de downsizing ou seja motores pequenos turbinados economicos só acontece na bmw e na mercedes a preco de ouro

    ResponderExcluir
  8. Quando vamos ter carros fazendo 22Km por litro de gasolina , aqui no Brasil ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem