O maior problema dos carros elétricos é o processo de carga que sempre é demorado: 4, 6 ou 8 horas para carregá-los completamente. Porém, agora o panorama está mudando devido a necessidade de cuidar do meio ambiente.


A Nissan , fabricante do Leaf -eleito o Carro do Ano de 2011-lança no mercado algo revolucionário que resolve a questão dos carros elétricos: um carregador rápido , que em 30 minutos apenas carrega até 80% da capacidade de sua bateria.



Com essa carga rápida o proprietário de carro elétrico pode pensar em fazer viagens mais longas - o que era impraticável com carro elétrico- e  finalmente se pode pensar nos carros elétricos como alternativa para o petróleo.


A Nissan doou 30 carregadores rápidos em vários pontos da Europa para serem testados pelos proprietários do Nissan Leaf.



Este carregador CC de 400 Volts, standart  CHadeMo, e permite não só carregar carros da Nissan mas todos que optarem pelo sistema compatível com esse carregador.


Além disso estes carregadores são menores, ocupam metade do espaço de um carregador convencional e são 50% mais baratos, sendo que o preço de uma estação é de 10 mil euros ou cerca de R$ 25 mil.
A Nissan realmente está empenhada na defesa do meio ambiente e pretende fazer o Nissan Leaf um carro viável em qualquer país do mundo e está trabalhando duramente para que isso aconteça.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem