O desenvolvimento da plataforma modular MBQ a ser usada em todos modelos VW já a partir do próximo ano, custou à empresa alemã nada menos que 60 bilhões de Euros, ou seja um altíssimo investimento e a Volkswagen pensa em comercializá-la para outros fabricantes a partir de 2015, a fim de obter um retorno do capital investido.



Por ser modular e flexível com boa distância entre os eixos, ela serve tanto para um utilitário como para um SUV pequeno de qualquer fabricante.

A VW usará esta plataforma em todos seus modelos do Polo ao Passat. No momento está sendo usada no Audi A3 e depois também será usada pelas empresas associadas da VW: Seat e Skoda.
Dentro de 3 ou 4 anos todos os veículos da VW e empresas associadas compartilharão a mesma plataforma.


Há uma grande entusiasmo por parte dos responsáveis pela plataforma MBQ - atualmente em rítmo de produção dos novos modelos 2013 que já sairão com nova plataforma- conforme palavras de Michael Macht, que encabeça este projeto.


Resumindo: a exclusividade do uso desta plataforma pela VW será por 3 anos e depois outras empresas poderão utilizar-se da mesma plataforma.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem