O governo brasileiro segue firme em sua estratégia de reduzir a competição no mercado automotivo brasileiro e aumentar os preços dos carros para os consumidores finais.

Jetta 2012 TSI 200cv

Não contente em elevar em 30 pontos percentuais o IPI dos carros importados (de 25% para 55%), agora estuda acabar com o acordo automotivo bi-lateral Brasil - México, que permite que carros como o VW Jetta e o Fiat 500, por exemplo, entrem no Brasil isentos dos 35% de imposto de importação.

VW Jetta 2012 TSI 200cv - traseira

Com o rompimento unilateral do acordo pelo governo brasileiro, tais veículos além de ficarem mais caros pelo imposto de importação, perderiam a isenção do aumento do IPI, o que inviabilizaria a comercialização desses automóveis em solo brasileiro.

VW Jetta 2012 TSI 200cv - painel

Essa notícia foi veiculada pela jornalista Sonia Racy, de "O Estado de São Paulo", que complementou informando que, com a Real valorizado, o acordo deixa de ser interessante para o Brasil. O Ministério do Desenvolvimento já tentou alterar o acordo com o México, mas não houve sucesso.

VW Jetta 2012 TSI 200cv - prata

Os carros que ficarão mais caros com a medida são: Fiat 500, Fiat Freemont, Ford Fusion, Ford Fiesta, Nissan March, Nissan Versa, Nissan Tiida, Nissan Sentra, Volkswagen Jetta e Jetta Variant, entre outros.

VW Jetta 2012 TSI 200cv - interior

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. o aumento do IPI não foi de 30%, mas sim de 30 pontos percentuais, por exemplo o IPI de 25% foi para 55%

    ResponderExcluir
  2. GUY FAWKES no congresso Brasileiro viraria uma LENDA admirada e respeitada pelo POVO eternamente... de preferencia se o Guido Manteiga Azeda estivesse lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem