Sempre foi assim: quando um carro novo é lançado, faz-se um grande alarido e os mais afoitos acabam comprando logo no lançamento. Depois de algum tempo começam ( ou não) a pipocar os problemas.Está sendo assim com o Cruze.


 Há reclamações dos proprietários de barulhos oriundos dos freios, que em alguns casos se originam nas pinças de freio traseira devido a má fixação do espelho do freio dianteiro que vibra e provoca o ruído.

Parece que o ar-condicionado do Cruze também apresentou anomalias, mas não temos detalhes.

Quanto aos freios,algumas soluções paliativas foram encontradas mas o ruido acaba por voltar.A GM se mostra preocupada e solícita em resolver tais problemas com os consumidores e já colocou a engenharia da fábrica em tempo integral trabalhando para encontrar solução a curto prazo e até estuda um recall.

Cabe ressaltar que tais problemas começam já nos primeiros kilometros rodados e persistem sem solução.


Fonte: Revista Quatro Rodas



167 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu já sabia.Por isso disse.Vou de CIVIC. Já comprei vectra e sei o que é problema.Esse cruzecredo vai dar muito problema ainda.É carro mundial feito com resto do que vem de fora para os trouxas dos tupiniquins.VOU DE CIVIC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de Civic mesmo, daqui uns 4 meses vc volta aqui relatando alguns probleminhas de quem já teve Civic como eu...

      Excluir
    2. Calma gente!! Não vamos nos transpor da condição de proprietário de carro a defensor incondicional e advogados dos pertencidos veículos. É claro que os donos de Cruze que postam aqui não querem assumir a cagada (alguns que estão passando por problemas)!! Fato é que se olharmos já passam de 800 as queixas fundamentadas em desfavor do Cruze no Reclame Aqui. Fora, é claro, os outros númerosos que não se queixam em público que não podemos contabilizar. Se pudermos usar o site Reclameaqui.com como termometro da satisfação dos consumidores, não tenho dúvidas que a Toyota e Honda (usadas para comparação a todo tempo nos comentários) estão muito a frente da GM, esta, com 2684 reclamações NÃO RESPONDIDAS já a rival Toyota (que desbancou a GM do topo no que toca sedam médio, liderança ganhada na qualidade e durabilidade dos produtos ofertados) possui 226 reclamações e 10 não respondidas!!! QUAL CARRO DA MAIS PROBLEMA:>)...

      Excluir
    3. O Cesar Augusto só o seu deu problema pq vc é um cara sem sorte ja tive 2 vectra o 2007 e 2010 e nunca me deu problemaaa, na minha opinião eu prefiro 1000 vezes um vectra do que um CIVIC ... É muito ruim meus amigos tem e fala que vira e mexe o carro está na Honda fazendo revisão trocando peças e talz se fosse só uma pessoa mais ja vi mais gente reclama além dos preço e mao de obra que a Honda cobra!!
      É uma pena o vectra sair de linha pq é um baita de um carrão mais o que resta e entra no CRUZE
      E para pra pensar todo carro que lança vem com defeito de fabrica ele tem uma peça aqui ou ali com problema pq e lançamento e novidade , e tem que ser testado e o unico jeito de testar e com o consumidor sem ele nao tem jeito de testar ou descobrir se o carro tem algum problema...
      porisso já existe a garantia se vem com problema a concessionaria arruma seu veiculo cubrindo os custo ( se o defeito for de fabrica e não mal uso do condutor ) e devolvendo pro dono ficar satisfeitoo

      Excluir
    4. Tenho um Cruze sedan 2012 e o carro é ótimo, sem defeito nenhum.Carro, mesmo zero, é qestão de sorte pois tá cheio de Civic e corolla com defeitos mesmo zerados.Procure no youtube e no reclame aqui.....
      A cada dia que passa tenho a certeza que comprei o melhor sedan médio.

      Excluir
    5. Concordo! Comprei um Cruze LT em Fevereiro 2012 modelo 2011/2013 e vendi ele hoje, mas somente porque precisava de uma caminhonete. O vendi com o coração partido, pois já tive diversos carros e posso garantir sem dúvida que o Cruze é um carro excepcional. Não tive nenhum problema nesses 12 meses, nem mesmo com o tal barulho nos freis, mas acredito que deva realmente acontecer mas pra isso que serve a garantia de um carro lançamento. E vamos combinar que pelo tamanho do problema é muito menos grave dos que outras marcas que já saem da linha de produção com motor batido. (Meu irmão trabalha é uma montadora e por várias vezes já me relatou isso)

      Excluir
    6. tenho um cruze 2013 spot6 antes de comprar fiquei com varios carros civic corola o civic bate muito seco a suspençao e nao achei a diferença na potencia tao gavada pelo motot 2.0 flex andei uma semana com cada e decidi no cruze pois o muito mais bonito e na hora de vender tenho certeza que vai ser melhor do que um civic que tinhas os monte para comprar e cruze so achei um na cidade e lembrando e o gm mais vendido no mundo isso fala tudo o carro na estrada e uma maquina o normal de um carro ou caminhonete quando se bate num buraco o normal e ele sair da trajetoria o cruze nao ele entra no buraco e sai na mesma trajetoria muito confiavel podem comprar sem medo.sou mecanico com mais de 25 anos de eperiencia mais lembrem pois nunca a nada perfeito tudo um dia ira ocorrer algun defeito isso podera ser resolvido .

      Excluir
    7. cada um com o seu fio

      Excluir
  2. Concordo com o Cesar.Daqui alguns meses a GM faz um modelo para taxistas e joga o preço lá embaixo,como fizeram com o Vectra.Queimaram o carro e quem pagou caro ficou com um grande prejuízo. Também vou de CIVIC. Já tive vários e sempre satisfeito.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os dois aí.Já andei nessa carroça.Nem se compara com o CIVIC.Carro mal acabado,instável,beberrão,motor barulhento.Parece descartavel. Ou é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente você deve ter andado de carroça, pois eu tenho um CRUZE LTZ
      que é uma NAVE que não é nada disto que você está falando (ai fica a
      opinião de quem tem contra a opinião quem só andou).

      Excluir
    2. Nave?....onde isso é nave no máximo um submarino de tão pesado e só afunda.....e ainda bem que só andei imagina se tivesse gasto que nem você por NADA.....prefiro pagar 3,20 do ônibus do que andar de LTZ PELADO!!! Vai comprar um carro de verdade rapaz!

      Excluir
    3. As tarifas de busão agora estão mais baratas R$ 3,00

      Excluir
    4. Tenho um Cruze LT, show de bola, discordo totalmente, carro excelente, beberrão??? só se for o automático, com o manual faço mais de 9km/l na cidade/gasolina. Bem acabado, não tem nada de instável, mas nem tudo são flores....tem um barulho na suspensão sim, o qual ainda não foi resolvido.

      Excluir
    5. Também estou muito satisfeito, o meu é manual e faz 9km/l em na gasolina....carrão, bonito, confortável. Pontos negativos: suspensão dura (mas já me disseram que é por causa do pneu aro 17 que tem pouca borracha) e realmente tem um barulhinho que ainda não descobri onde.

      Excluir
    6. Suspensao dura?????? Anda de Peugeot 408 para vc ver o que suspensao dura kkkkkk parece uma carroça. ...

      Excluir
    7. Vocês nem imaginam o que estou passando por causa da Chevrolet. Tenho um Cruze com cerca de 20.000 km e no dia 19 de dezembro de 2013, apareceu um ruido enorme na suspensão. Levei o carro para a concessionária Viamar da Av Nações Unidas em S.Paulo e diagnosticaram como defeito no amortecedor dianteiro. Inicialmente me prometeram entregar o carro consertado no mesmo dia, porém hoje, dia 9 de janeiro de 2014 o carro continua na concessionária fornecer os amortecedores. Pior ainda, registrei uma reclamação no site Reclame Aqui do PROCON e tive a surpresa de verificar que a renomada multinacional não responde a nenhuma das reclamações registradas. Total falta de respeito com os clientes. Pensem bem ao comprarem um carro GM

      Excluir
    8. Carro é igual homens!!!! Nem sempre acertamos.. :(

      Excluir
  4. Vao de Civic mesmo, vendi o meu 2010/11, por problemas na valvula do motor, caia o rendimento e gastava demais, vi que era falha recorrente de outros Civic's. O Civic não é o todo infalível??? Comprei um Cruze desde outubro e não tive NENHUM PROBLEMA pelo contrario estou satisfeito demais com o carro. O pessoal acha que carro não dá problemas, vejam os blogs do problema do Corolla também, não é infalível???

    ResponderExcluir
  5. Pois é, a matéria acima que motivou a conclusão de que o Cruze é uma bomba afirma: o problema nas piças TRASEIRAS é devido à má fixação do espelho DIANTEIRO do freio...... ou então o ar condicionado PARECE ter problemas, mas não temos detalhes.... Sera que esfria muito? No meu esfria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Boa noite. Meu cruse esta com 124.356 km. É um 2013/2014 e ate hoje troquei pneu e pastilha de freio 180 reais e as bucha da barra estabilizadora com as as biletas 210 reis.

      Excluir
  6. "Vou de Civic".... vish..... aposto que pega ônibus todo dia e fica bancando.

    ResponderExcluir
  7. Também concordo que o Civic é extremamente mais confiável que qualquer carro da GM. Já tive Vectra e Astra e ambos apresentaram problemas de acabamento, fixação de peças, barulhos recorrentes, etc. Desisti da GM e comprei um Civic em 2009, que tenho até hoje. Não tenho nada pra reclamar. Além disso, a manutenção preventiva regular é muito mais barata. Fiz as revisões de 10 e 20 mil kilometros. Paguei 134,00 na primeira e 237,00 na segunda. Desde que comprei o Civic, só tive bons momentos com o carro. E agora, vou conhecer o modelo novo, que achei simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Qualquer marca terá problema em x% dos veículos vendidos. É estatística e é normal, principalmente em veículos que vendem bem. Já tive Civic e GM e no geral acho a Honda mais competente, interessada e com melhor atendimento na hora de resolver os problemas que aparecem.

    ResponderExcluir
  9. eu tenho o vectra 2007 e nunca tive problemas com ele ja e o terceiro que tenho,quanto ao cruze um carro recem lancado sempre tera alguns problemas que com o tempo irao ser sanados tenho certeza

    ResponderExcluir
  10. Todos carros, independente de montadoras, saem com defeito mas gm, ford , fiat, volkswagen ja são complicados de natureza...Toyota e Honda são marcas conceito, incomparaveis....tirando fora akele rodeio que deu nos corolla, onde o carro ficava acelerado ..nada contra as duas japonesas, a tecnologia que ambas ja tinham na década de 90, a gm, ford, fiat, volks ja estão conseguindo adotar hj, como motores com comando de vavulas variavel...e assim vai...

    ResponderExcluir
  11. Amigo, tenho CRUZE e meu fiho tbm, nformo que de fato, foi constatado as anomalias nos freios, e todos sanados sem custos, sempre tive produtos GM, e quando os mesmos apresentavam problemas tecnicos, procurava a concessionaria, e os'detalhes eram e sao resolvidos, sem problemas, mas na realidade, devemos sim ler o manual, como exemplo o tal defeito do ar cndcionado pode ser sanado apenas lendo.
    Agora, os descntentes com os produtos da montadora, comprem JAC 5,KOMBI, EFFA, CHANNA, JETTA, se ate a BMW esta convocando para averiguacao com problema no motor e serios, porque a GM com seus produtosnao podem ter problemas.
    Abracos
    Mauro Rodrigues
    11_96137808

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto ao ar condicianado que tatanto falam de problema. eh so desabilitar o desembarcamentoautomatico

      Excluir
  12. Galera, sinto muito em informar aos proprietários do Chevrolet Cruze, mas no teste da realizado pela revista 4 rodas o veículo apresentou alguns problemas, e lendo a reportagem eles informam que tiveram dificuldade para solucionar o problema do ar condicionado em uma concessionária da GM. Isso é um alerta interessante para quem quer comprar um Cruze 0KM. Ao nosso amigo que informou que não tem problema com o Cruze desejo boa sorte.
    Site para consulta:
    http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/category/chevrolet-cruze-lt-aut/
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal, quero comprar um sedam to entre o Corolla GLi aut e Cruze LT aut, na cotação ficaram em torno de 70.000,00, entretanto o Corolla não vem com farol de neblina e nem com banco de couro e outros treco mais. abçs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 70k eu ficaria com o Civic LXS AT:

      http://www.car.blog.br/2012/05/honda-civic-2012-fica-43-mais-barato.html

      Mas se quiser mesmo ficar entre Corolla e Cruze, a melhor opção é o Cruze, pois o Corolla irá mudar em 2014, e essa versão que está aí, apesar de ser um ótimo carro, já "cansou".

      Excluir
    2. Compra o Fluence... Mais barato, mais confortável, completo...

      Excluir
    3. Só que na hora de revender.....fudence

      Excluir
    4. É AMIGO, O COROLA É UM BOM CARRO, VOCE PEDE HOJE CHEGA DAQUI MEIO ANO, TA COM FAMA QUE O GOL TINHA, AGORA SO AGIO EM CIMA DELE, ATE AS CONCERCIONARIAS ESTAO COM MARACUTAIA, QUERENDO LHE ENFIAR AGIO DE 10MIL PELO CARRO. O CRUZE E BEM MAIS BARATO, TEM SALDAO CHEVROLET COM LTZ POR 75MIL COM COISAS QUE NEM O COROLLA E NEM HONDA SONHA EM COLOCAR NO CARRO. CONTROLE DE ESTABILIDADE SO NO CRUZE, O MAIS BONITO POR DENTRO E POR FORA É O CRUZE, AGORA SE VOCE QUER UM CARRO PRA MONTAR UMA CONCERSSIONARIA VAI DE COROLLA, POIS É MAIS PROCURADO, E CONSOME MENOS. AGORA O CRUZE É UM BOM CARRO. SE O PROBLEMA E CONSUMA COLOCA GAS NO CRUZE, FICA 10

      Excluir
  14. Vc pediu opinião: eu compraria o Corolla.Vc tem 70 mil, coloque mais 5 e tenha tudo que o Cruze tem,Na hora de revender esse dinheiro volta para voce...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgs... É que prefiro o motor 1.8 e o Corola mais caro é 2.0 e se eu optar pelo Corola,talvez vou acrescentar somente o farol de neblina.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, Anônimo, acredito viu... Você trabalha em qual concessionária CONCORRENTE da GM hein? Posta ai pra gente saber

      Excluir
  16. A Honda atenciosa e interessada? A Toyota tratando bem os consumidores? Quanta bobagem... Ja tive Civic e Corolla e, muito embora os problemas tenham sido poucos, aconteceram e enfrentei problemas de monte para solucionar. Comprei o Cruze LT, atualmente com 3.000 Km e, ate agora, sem nenhum problema. Quanto a ser beberrao, nao ha duvidas disso. Mas, quando comprei, sabia disso.

    ResponderExcluir
  17. Esperei o Civic chegar pra decidir e acabei optando pelo Cruze LT AT. Conclusão: Estou há 4 meses e há 9 mil KM "brigando" com a GM. Problema crônico de ruído nos freios. Parece uma carroça. Minha última opção foi PROCON; sem resultado. Agora, vou exigir a substituição das pinças de freio por meio de ação judicial. Respeito ao consumidor, nota zero.

    Sugestão, não comprem o Cruze antes do problema ser definitivamente resolvido.

    ResponderExcluir
  18. Seja Civic, Cruze ou Vectra como estão discutindo por aqui.
    Todas as marcas possuem carros em seus históricos, recall....
    O negócio é o seguinte, não adianta ninguém querer defender a sua preferencia, as montadoras não estão muito ai pra nós não.
    Olhem os preços dos carros. Eles deveriam sair sem dar um problema sequer, pelo preço, eles deveriam testar muito mais.

    ResponderExcluir
  19. Comprei um Cruze a estou super satisfeito. Já tive C4 Pallas e New Civic e o Cruze está me surpreendendo. Carro mais ágil que C4 Pallas 2.0, apesar de ser 1.8. Tão econômico quanto o Civic (fiz média de estrada 14km/l). Fora o visual mais esportivo e frente "agressiva". Não comprei o Civic por achar o modelo 2012 estranho... fizeram um facelift que quase nada mudou...aliás... a traseira mudou para pior (na minha opinião).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A traseira é uma cópia mal acabada da Mercedes

      Excluir
    2. Tenho um cruze LT 2012 ele consome muito combustivel, na cidade faz 4 por km e na estrada faz 7 km, como que o seu carro faz 14km??
      Será que o meu cruze tem algum defeito pra gastar tanto combustivel?

      Excluir
    3. O meu faz 7,8 na cidade e 10 na estrada... Já registrei isso inúmeras vezes. Tinha um voyagem 1,0 que fazia 6 aqui na cidade e 8 na estrada.

      Excluir
  20. O Cruze é o mais vistoso dos 3, mas, tradição é tradição. Câmbio AT confiável, fora as luxuosas, só as japonesas tem. Que câmbio gostoso este do Corolla... Este Mês de agosto, tudo indica que o Cruze vai passar o Corolla. Pergunto: tá faltando corolla pra pronta entrega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Tem pronta entrega e com desconto!! Corolla é bom carro, mas já era.

      Excluir
  21. Pois é... Pra quem reclama de carro frances... O 308 o principal concorrente teve menos reclamações... O problema que deu no 308 atual foi uma pane elétrica devido a um lote de um chicote que veio com problema na argentina... É só trocar o chicote que ta na garantia... =/

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, para quem não está satisfeito com o atendimento da GM tem agora um canal para fazer barulho e contar o que aconteceu. Acessam já a nova página do facebook GM Nunca Mais! https://www.facebook.com/pages/GM-Chevrolet-Nunca-mais/232744096781704

    ResponderExcluir
  23. Comprei um Cruze a uns 4 meses. Realmente ele apresentou o barulho na roda dianteira e na primeira vez que levei à concessionária o problema não foi resolvido. Vou tentar mais uma vez. Outro problema que ele apresentou foi o acendimento da luz do controle de estabilidade. A luz acende com certa frequencia e também não foi resolvido na primeira tentativa. Fora isso estou muito satisfeito com o carro. Muito confortável, estável e gostoso de dirigir.
    Vamos ver se consigo resolver esses probleminhas.

    ResponderExcluir
  24. comprei um lt altomático,tá com 25.000km- tambem apresentou barulho no sistema de freio,foi feito reparo e ja ta batendo tudo de novo,da NOJO de andar em calçamento,mas referente a economia to contente: 14kml estrada,10kml cidade na gasolina,se a GM fizer um recall e resolver definitivamente esse problema o carro é imbativel na categoria dele, se ficar nessa lenga lenga no próximo vou mudar.

    ResponderExcluir
  25. Honda é Honda... A GM não tem condições de fazer um carro como os da Honda ou da Toyota. Quem comprou o cruze, infelizmente, vai sofer um prejuízo grande na hora de vender. A desvalorização tende a ser gigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carroça tambem é carroça cada um vende seu peixe, ate a ferrari da defeito e quem compra um carro é pelo seu gosto nao para revender. o brasileiro so sabe reclamar dos carros e do governo na internet e no botequim tomando cachaça, nao tem educaçao politica como nossos hermanos argentinos. temos que reclamar em frente o congresso em braslia pressionando os politicos corruptos. temos que tomar atitude de homem

      Excluir
    2. NADA É PERFEITO, ELES FIZERAM UM BOM TRABALHO O CARRO É ÓTIMO, E AGUENTAR OS MOTORISTAS QUE TEM MAL USO DO PRÓPRIO.

      Excluir
  26. Tenho Honda civic de 98.No total 3 civics 98, 03 e 07.Estou pensando em comprar o cruze mas acho que vou mudar de ideia pois diante de tantas reclamacoes fica dificil,pois os referidos carros que tive nunca tiveram problemas,e sou de ficar com carro muito tempo e rodando bem,156000 kms no 98,95000 kms no 03 e agora o 07 com 106000 kms rodados sem nenhum problema em todos eles a nao ser troca de pecas de desgaste como bateria que chega a durar mais de 3anos e pastilhas velas e etc.

    ResponderExcluir
  27. Tenho o Cruze há seis meses e ñ deu problema nenhum dos citados na reportagem até hj. O ar-condicionado é só configuração que ele tem função anti-embaçamento liga sozinho é só ler o manual e tirar se quiser.... se deus quiser ñ vai dar nc... tive apenas uma dor de cabeça em meu carro em função da mal colocação dos insufilms..que acabaram entortando o pino das portas o que ocasionou em falhas na hora do travamento das mesmas. Mais isso ñ é culpa do carro e sim dos "bostas" que colocaram o insulfilm. De resto pra mim é o melhor carro da categoria.. mais barato que o Civic que tb é ótimo mais menos bonito e menos seguro( na minha opinião). Corolla é um ótimo carro mais já era.. em 2014 vai mudar completamente. Do resto dos que competem na categoria só o Jetta( muito confortável , só o problema do motor ser fraco mesmo pra um carro 2.0) e o Fluence ( ótimo carro da péssima Renalt).

    ResponderExcluir
  28. vai de Ranault. Tenho megane e não da problema e não vem com esterpe descartavel como o Cruze.

    ResponderExcluir
  29. E ainda por cima a Megane Gt é muitoooo economica.

    ResponderExcluir
  30. Se depender de pessoas que só querem depreciar produtos o preço cai mesmo, tem gente que nem tem nem como financiar um fusca e fica metendo o pau num ótimo carro, não tive nenhum problema com o CRUZE, o corola tem cara de "tiozão" e o civic "picachu", ainda prefiro o cruze, pois já é o quinto carro da GM que possuo e nunca me deu dor de cabeça, uqem não tem o que fazer é fogo, e os que estão insatisfitos vende e compra outro "PÔ"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um proprietario do Agile veio falar comigo se a Renault era boa, pq o Agile dele só deu problema, não passa de 120 km, e bate um monte. !Essa é a GM atual.

      Excluir
    2. Sei nao, bati 180 duvida ? Ag.victorion1@gmail.com

      Excluir
    3. Sei nao, bati 180 duvida ? Ag.victorion1@gmail.com

      Excluir
    4. manda ele engatar a 4º marcha e depois colocar a 5º, que talvez ele passe do 120km/h kkkkkk é palhaçada isso...o cara falar que um carro 1.4 não passa de 120, só ele for muito ruim de roda mesmo, até UNO MILLE, bate os 160 km/h

      Excluir
    5. Um cara com familia grande veio conversar comigo em um estacionamento de um hotel se o Megane era bom e de fato afirmou que o Agile dele começou a passar de 120 apos muitos kms e com muito sofrimento. Pode ter dado azar ou devido ao carro estar muito cheio ou ser manco mesmo. E disse o agile dele batia muito(estava com uns 50k rodados). Não tenho como perguntar mais detalhes...

      Excluir
  31. Hoje em dia comprar carro é como comprar celular. Cada uma apresenta suas qualidades e sus falhas. O caso é que essas "falhas" são, na maioria das vezes, subjetivas, ou seja, o que uns enxergam como defeito outros não vêem da mesma forma. Comprei um Cruze LT AT recentemente e até agora o carro me surpreende a cada dia. Todos os carros disponíveis no mercado são excelentes e apresentam, cada um, suas particularidades. Em relação a confiabilidade mecânica não vejo muita diferença entre os modelos, mas claro que um ou outro se destaca em algum item. É preciso lembrar que qualquer produto feito em uma linha de montagem está passível de apresentar um ou outro produto fabricado com um defeito. A sorte vai decidir quem comprará um produto defeituoso. Considero o Corolla, o Civic, o Focus, o Fluence, o Sentra, o Jetta, o Lancer, o Linea todos ótimos carros que apresentam qualidades e "falhas" que cabe ao consumidor decidir sobre o que lhe apetece mais do que os outros. Como foi o meu caso que após fazer teste drive em todos esses que citei e compará-los na faixa de preço acabei optando pelo Cruze tendo em vista o pacote oferecido, o designer (ponto subjetivo),a atualidade do produto e, acima de tudo, minha satisfação em dirigi-lo. Enfim, quem faz o carro é o dono e não o contrário!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE

      Excluir
    2. Nao entendo tantas reclamacoes de qualquer marca e adoraçao de corolla. Ate hoje so tive gm e nunca fiquei no meio da rua com o carro quebrado, nunca tive dor de cabeça, so troquei pneu, bateria, kit de correias, freios... Normal neh ou nao? kkk

      Excluir
  32. Pessoal, não importa o carro, tanto o corolla, como o civic, cruze, fluence ou jetta. É obvio que alguns irão dar problema de alguma coisa. Talvez o que nos deixe mais puto da vida não é o problema e sim a burocracia e a negligência das concessionárias em resolver esses problemas. Se resolvessem tenho certeza que não iriamos ficar lamentando aqui.
    Hoje em dia temos que avaliar bem o pós venda, isso conta e muito.
    Já tive gm, vw e agora tenho um mercedes. Esse ultimo com 44 lugares, e todos esses apresentaram problema. penso no futuro em um volvo, alguem tem alguma coisa pra falar desse sueco.

    ResponderExcluir
  33. Comprei um Cruze LT , recentemente e com 2.ooo kms ja apresenta dois problemas , o carro do nada nao liga e apaga tudo , informaram na concessio naria que e problema do modulo e tambem quando passo em um obstaculo ou valeta o carro apaga , disseram que e um defeito de fabrica , como pode um carro recem lançado dar tantos problemas , nao recomendo a compra ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o tempo da Chevrolet se foi....

      Excluir
    2. a Chevrolet ta mais preucupada em lançar carro novo do que qualquer coisa.

      Excluir
    3. Amigo, olha quantos carros a chevrolet lancçou nos ultimos anos(Onix,Sonic, Cruze, Spin, Cobalt,Agile, Cruze Hatch), e ta querando arruinar os trabalhadores em São Paulo ao tirar de linha modelos antigos e respeitados. Alguma montadora lançou tantos carros?

      Excluir
    4. Enfim apareceram os problemas desse carro, tanta gente achando que seria o Novo Corolla com motor VVT e tudo. A GM tem que arrumar esses problemas, eu acho ainda que a GM devia colocar nesse carro o Motor 1.8 do Astra 98! O Cobalt tem ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sera um grande sucesso...

      Excluir
  34. Tinha um I30, os opicionais de fábrica nem se comparam, o cruze deixa a desejar, ao ligar alarme e os vidros não fecharem, sensor de portas não são individuais, os retrovisores não são dobraveis eletricamente, as funções de sistemas de rádios são confusos, um pouco se meche nos comandos de volante, um pouco no manual do rádio,faróis não desligam automaticamente,limpador traseiro não é totalmente dobravél (ruim na hora da lavagem)luz do porta mala não ascende ao abrir o mesmo, o pisca alerta lateral poderia ser no retrovisor,...e isso tudo o I30 dá SHOW... no momento já estou esperando sair o novo i30 2013...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto ao ruido interno do I30 quando em paralelepipedo e asfalto ruim ?

      Excluir
    2. kkkk...o meu Cruze liga a luz no porta mala quando abre.... pisca lateral no retrovizor é frescura, O I30 original tb naum fecha os vidros no alarme e tem que instalar gambiara pra fechar, no cruze só por um pluguezinho que naum precisa nem ser técnico pra instalar. coisa de 5 segundos. O som do Cruze é de alta qualidade.

      Excluir
  35. Meu Cruze LT Automático tá com 25000 km ... sem reclamação... é mais esportivo e bonito que corolla e civic... só revisão. O carro é baum gruda no asfalto baum de curva.. eita carrão... unica reclamação é que comprei antes da redução do IPI.... Isso é tratamento injusto dado pelo PT ao consumidores...eitaaaa !!!

    ResponderExcluir
  36. E EU VOU DE POLO,,,SE VC QUER UM CARRO DE VERDADE...PODE COMPRAR UM POLO, TEM DEZ ANOS QUE SÓ COMPRO POLO E NÃO TEM NENHUMA RECLAMAÇÃO... O CARRO É INQUEBRAVEL GENTE...AGORA EU COMPREI UM GETA E VOU VER SE É A MESMA COISA...PARABENS VW,,,VOCES RSPEITAM O CONSUMIDOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus deus vc comprou GETA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aa eu amo o POLO rsrs más agora eu quero um CRUZE com ou sem defeito.

      Excluir
    2. tive um polo que dsgosto 2009 meu pai esse fazia 4 na estrada na gasolina nao tinha como andar na gas mais no alcool ele fasia 8 na estrada desde novo chiava os rolamento e tinha muito barulho e numca conseguiram concerta vendi assim mesmo quase dei o carro nimguem queria o carro vendi por menos 5000 abaixo da tabela e o carro estava zerinho com 25000 km numca mais compro carro da vw esse sim me incomodou nao saia da concessionaria .

      Excluir
  37. Mais indeciso ainda, estou na batalha de decidir entre o Cruze e o Civic, na realidade o preço do Cruze e seu design esportivo e moderno me chamou mais atenção, em questão do conforto o Civic se destaca, sem contar o mercado que é sem erro, mas não sei com relação a manutenção...to quase desistindo do Cruze devido a tantas reclamações e partindo pro Civic mesmo sendo um pouco mais caro.

    ResponderExcluir
  38. Tenho um cruze. Gostei do carro mas em baixa rotação, constantemente o carro apaga. Com a velocidade baixa, é preciso aumentar um pouco a rotação se não o motor dá um tranco e o carro apaga. Tenho também um véctra e isso nunca ocorreu. Alguém aí já notou esse problema?

    ResponderExcluir
  39. Esse problema do carro apagar do nada acontecia com meu Corsa Sedan 1.4. Não teve solução, tive que vender. Me parece que esse problema é só nos Cruze Mecânico.
    Fui na concessionária GM e só tem carro para o ano que vem, estão segurando para vender com IPI normal.
    Estava seriamente pensando em comprar o Cruze, mas vendo esses problemas vou de Civic mesmo.

    ResponderExcluir
  40. 10/12/2012 sem sorte.
    Eu tinha um civic 2008 vendi com 99.900 km uma maravilha nunca me deu problema, só fazias as revisões normais. agora comprei um CRUZE LT mecanico, ja apelidei ele de carroça, banheira, meu amigo se arrependimento matasse eu ja era, o carro é cheio de ruido barrulhos no calçamento bate suspensão dianteira, barrulho de lata no freio dianteiro, ruidos internos, tambem é só plastico de quinta categoria, sem contar q ronca demais pare q o silencioso ta furado,cruze credo Ta com 6.000 km é parece uma carroça, meeeeee que escolha mauuuuuu feiiiiita........

    ResponderExcluir
  41. Comprei um cruze LT 2012 que está com apenas 1800KM, o carro além de gastar muito, faz 4km na cidade e 7 na estrada, deu problema na máquina do vidro do carona e hoje começou fazer um barulho na frente, levei no mecânico e ele me disse que é problema no coxim, como pode um carro tão novo apresentar tantos problemas, e além do mais estou vendo alguns depoimentos que o cruze faz 14km na estrada e o meu só faz 7km na estrada? Será que está consumindo muito combustível devido ao problema no coxim?
    Alguém pode me responder, pois sou mulher e não entendo muito disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um cruze tambem e se voce andar com rotaçao alta ele bebe um pouco mais costumo andar perto dos 1500 rpm e ele na cidade fez 7.5 alc 9 na estrada 9 na gasolina na cidade o carro e muito bom pois ja tive civic ,corola e varias camionetes f-250 rilux e outras quando fui mudar para um carro pequeno fiquei pensando e fis varios testes e custo beneficiu nao tem o cruze bate todos seguro 1650 reais o carro e muito confortavel e seguro podem comprar se medo .

      Excluir
  42. O coxim é uma borracha instalada na suspensão do carro e não esta ligada ao consumo de combustível.Já em relação aos comentários do Cruze realmente a evidencia dentre os proprietários são de problemas com freios e alto consumo de combustível, uma pena pois o carro é realmente muito bonito e diferenciado aos concorrentes da categoria. Estava de namoro com o Cruze pois estou pretendendo trocar de carro em breve e ele era meu preferido, mas estive falando com conhecidos que pensaram também em comprar um cruze e realmente o mesmo já esta apelidado de Beberrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se meu pai souber que o CRUZE faz o mesmo barulho da MERIVA ,esse problema ai de suspensão,q ele ja tentou arrumar mais sempre volta, ele n compra neeeeeeeeem.. =\

      Excluir
  43. Todo mundo tem direito a opinião e cada um teve uma experiência diferente com cada veículo e serviços. O que todos deveriam se lembrar é que estatística dos números pequenos não conta quando consideramos a qualidade do veículo e dos serviços (o tal do "o meu carro nunca deu problema"). A experiência acumulada de todos os consumidores é que é o verdadeiro indicativo de qual veículo e serviços são bons.

    ResponderExcluir
  44. chevrolet sempre sera otima marca e só quem ja teve qualquer um sabe que é maquina e sem excessão mesmo e problema só não da no carro que anda de casa pro serviço mais quem usa no dia a dia e muito mesmo ai sabe e muitos problemas esta sentado no banco do motorista e atras do volantes pode comprar um trator que mesmo assim da problema e falar mal do corolla e do honda jamais porque são tambem dois carrões mais ficar aqui metendo a boca no chevrolet tambem é demais em ..

    ResponderExcluir
  45. estou com o negócio quase fechado (Cruze lt), mas com tantas reclamações, estou pensando em desistir, além de beberrão tem outros problemas que um carro de 70 mil não poderia ter..... tenho um golf 2009 1.6 , e com tres anos de uso nunca me deu problema, inclusive é muito econômico fazendo 10km/litro na cidade e 14km/litro na estrada..... acho que vou de corolla mesmo, apesar de ser carro de vovo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce tem 70 mil e nao tem dinheiro pra abastecer? compra um fusca entao...

      Excluir
  46. Tive um Megane/2009 roubado (rodei 12.000Kms). Comprei um Symbol/2010, está com 29.000Km e querem me pagar uma "mixaria" na troca. Ambos excelentes em desempenho, conforto, tecnologia e principalmente baixíssimo consumo (14km/lts na estrada e, + ou - 9km/lts na cidade, na gasolina). É hora de nova troca. Estou namorando Civic X Cruze, mas não posso deixar de admitir que o Fluence (fiz teste drive), apesar da desvalorização dos Renouts, pode ser uma excelente opção custo/benefício. Meu cunhado comprou um, sem queixas. Vocês que conhecem o Fluence, o que dizem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu megane fez ontem 14,3 km/l na Br101 (trecho catarinense/gaucho), na velocidade de 116 km/h. (andei uns 230 km). E olha que esse trecho tem muitas subidas e descidas e muito transito.

      Excluir
    2. Ah.. esqueci de dizer que fez 14,3 km/l com o AR CONDICIONADO SEMPRE LIGADO!

      Excluir
    3. Ah.. claro que as vezes tem uma lesma na frente e não da pra manter 116 km/h, mas na maior parte do trajeto foi 116 km/h.

      Excluir
    4. Acho que o Fluence tem suas qualidades e defeitos, em alguns pontos pode ser perder para o Megane(a suspensão traseira é pior) em outras ganhar(chava melhorada...). Mas o que imnporta é diriger corretamente. Não adiante ter uma Civic ou Mercedes e correr na chuva p/ se matar.

      Excluir
    5. Ah... o meu megane eh 1.6 ano 2011

      Excluir
  47. Hoje fui ver o Cruze na loja e é realmente bonito, o painel lembra os velhos chevrolets. Mas um consumo desses apresentados pelos proprietários simplesmente não da pra acreditar. Um motor novo e com rendimento tão baixo. Vou ser sincero: não consegui me gostar de qualquer desses carros, na mesma faixa de preço.

    ResponderExcluir
  48. Hoje fui ver o Cruze na loja e é realmente bonito, o painel lembra os velhos chevrolets. Mas um consumo desses apresentados pelos proprietários simplesmente não da pra acreditar. Um motor novo e com rendimento tão baixo. Vou ser sincero: não consegui me gostar de qualquer desses carros, na mesma faixa de preço.

    ResponderExcluir
  49. Nao tenho o que reclamar do carro... é ótimo. No entanto, GM pqp!!! fazem uma chapa mais fina que papel aluminio... peguei uma chuva de granizo e me arrebentou o carro inteiro.... ou seja, tenho um ótimo carro em materia de conforto e dirigibilidade, todavia, o Classic, carro mais barato da GM, tem uma chapa mil vezes mais resistente. Pode um negocio destes!!! vou ter que andar com capa de chuva protegendo o carro. Neste aspecto fui enganado...

    ResponderExcluir
  50. Muito bom o blog, estão todos de parabéns!

    ResponderExcluir
  51. OLÁ TENHO UM CRUZE LT, COM 10.000 KM E JÁ TROQUEI AS CAPAS DE ACENTO 03 VEZES E ESTÃO DESFIANDO NOVAMENTE, PORÉM ENTREI EM CONTATO COM A GM E ESTA DISSE QUE NÃO TEM UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA, PORÉM A 1ª VEZ QUE TROQUEI AS CAPAS O CARRO TINHA 4.500 KM, NÃO DÃO SOLUÇÃO ALGUMA, ESPERO EM BREVETER UMA SOLUÇÃO

    ResponderExcluir
  52. Tenho um CRUZE LTZ 12/12 SHOWWWWWWWWWWWWWW, veloz, seguro, economico, andando no ritimo de 120 a 140 km/h esta fazendo 12,5 km/l estrada e cidade 9,00 km/l.
    Corro depende muito do pé de quem dirige. Tem pessoas que acha que carro é só botar gasolina e acelerar. Triste condutor que pensa e age assim

    ResponderExcluir
  53. ultimamente estou tendo so carros modelos basicos, carros muito cheios de frescura e so encrenca quase todo dia , ja tive carro de quase todas as montadoras e falo isso na certeza absoluta . mesmo tendo condicão de ter um carro assim de agora em diante so quero os mais basicos

    ResponderExcluir
  54. Eu tenho um Astra GSi 2003 e agora devo pegar um Cruze LTZ sport . Quem não quer ter carro beberrão tem q comprar um fiat uno ou um gol 1.0 . O unico problema é ter q rezar dez aves marias e dez pai nossos na hora de ultrapassar uma carreta na estrada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  55. Adquiri o veículo cruze ( Chassi nº9BGPB69M0DB272588 ) no dia 26/03/2013 e no mesmo dia o carro apareceu com o lado do motorista, no assoalho, cheio de água. Levei o carro na concessionaria no dia 27/03. Foi informado que o problema era no ar condicionado e que arrumaria o defeito. Busquei o carro na Concessionária Canadá Veículos, Teresina/PI e o problema continuou. O carro novo com fedor de mofo e sem resolver o problema. As portas do veículo batem de forma seca, sem o conforto que os veículos antigos da GM possuíam. Lucia brandão (e-mail:eleenbrandao@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  56. Os problemas com o cruze, aqui relatados, são facilmente vencidos pela boa assistência Chevrolet. Porém, acabei não tendo boa sorte na compra que fiz do meu cruze lt, em abr 2012. Com 7 mil km saí de férias em fev 2013 e após percorrer 1.200 km o câmbio automático simplesmente trancou, permanecendo em primeira marcha, contudo, consegui fazer 10 km até a cidade mais próxima. A concessionária fez primeiro uma troca do módulo eletrônico, sem sucesso, aí trocou a caixa de mudanças, sem sucesso, novamente a caixa de mudanças... isso tudo demorou 34 dias, restou um carro novinho todo remexido e o pior.. a qualquer momento sujeito a ficar sem mudança de marchas. Não tive dúvidas, art. 18 do CDC, que venha meu dinheiro de volta, ufa..cruzecredo bem longe de mim...

    ResponderExcluir
  57. Galera, entrem no site abaixo, leiam e tirem suas conclusões. Notícias superficiais geram alarde á toa.

    www.clubedocruze.com.br

    aqui tem relatos de quem realmente usa.

    http://clubedocruze.com.br/topic/2293-relatos-de-um-taxista-50000km-em-3-meses-e-111000km-em-6-meses/?hl=taxista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super tendencioso e imparcial o site. Está bem claro que a intensão do site nunca foi relatar as verdadeiras opiniões dos donos, pelo contrário, existe um "filtro" de informações, sempre beneficiando a GM. Várias reclamações pertinentes são tratadas como sendo um caso isolado e sem importância (exemplo: barulho estranho no motor, barulho e desgastes anormais das pastilhas, câmbio travando...).

      Excluir
  58. todo carro tem problemas até a ferrari, a gente compra um carro é para usar nao para revender, cada um fica vendendo seu peixe, nao adianta criticar o governo por que andamos em carroças porque o povo tem o governo e o carro que mereçe. o brasileiro nao tem educaçao politica com nossos hermanos argentinos, so sabe discutir politica no botequim tomando cachaça e na internet comendo pipocas, nao tem disposiçao para pressionar o governo no congresso em brasilia. temos que tomar atitudes e nao ficar sendo manipulado como um boneco, o povo tem a força mas nao sabe usar.

    ResponderExcluir
  59. agora fiquei com medo, meu pai tem um meriva 2005 que foi muito desvalorizada por causa da nova SPIN, po sacanagem pagar 40 mil em um carro q nao pode vender nem por 30, vai ficar inconstada em casa pra sempre kkkkkk,queremos comprar outro q no caso seria o Cruze, mais agora estou com medo pq meu pai gosta muito de viajar e a MERIVA ja tem esse probleminha de roídos nas suspensões, quero um sedan de confiança e o CIVIC é bom e bonito más é caro e tem menos coisas. dicas? (apaixonada pelo Cruze)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara pode comprar sem duvida o carro e excelente, problemas todos os carros tem, por isso existe garantia.
      não liga para esse babacas que fala merda sem saber o que realmente esta acontecendo.

      Excluir
  60. Tenho um cruze 2012 e ele tem um problema o controle de tracao quando freia o carro acende e o carro morre a concessionária nao consegue resolver estou muito decepcionado com o carro alguém já teve este problema e que possa medar uma dica para resolver

    ResponderExcluir
  61. Tenho o Cruze. Uma porcaria, já troquei 02 anortecedores dianteiro, 02 retrovisores na garantia a bateria deu problema, reclamei para a GM e ela não resolve nada e o veículo só tem 23.000 km, uma assistencia horrivel. Ela nem sabe quem é o fabricante dos amortecedores que ela coloca no CRUZE, a gente reclama, ela retorna a ligação, mas não resolve nada.

    ResponderExcluir
  62. Pois é também tenho um CRUZE e estou reclamando á cerca de um ano a ultima vez mandaram-me ir a uma oficina da marca para medir as rodas? que já tinham selução para os barulhos das mesmas e o chiar dos travões o APOIO AO CLIENTE já não me responde.
    Por isto não comprem carros a GM

    ResponderExcluir
  63. O consumidor brasileiro tem que ficar a tento e com os grupos das maiorias das concessionaria existentes na grandes cidades, na verdade eles não ganham grandes somas nas vendas de seus veículos novos e sim nas revisões caras feitas por eles, e ainda sabem que algum momento vc vai ainda querer trocar o veiculo que compro a preço de ouro, por outro novo ai vem outra facada ou vc aceita a troca e perde em media entre financiamento, desvalorização e revisões caras em um ano e meio e impostos aproximadamente uns 50% e vc ainda acha que fez uma pela negociação, basta vc ver quantas concessionarias que todos os dias aparecem lindas maravilhosas mas tudo isso e feito com o dinheiro dos consumidores brasileiro despreparados aqui existentes..tenho um gol comprado por 46 , um mês depois me ofereceram 28 mil, um cruze sedan automático , cor prata com 10 meses de uso a 48 mil reais, calculando tudo no cruze perderia ali se fizesse a troca perderia uns 30 mil aproximadamente....temos que virar esse jogo nos organizamos e para de comprar veiculo no a preço de ouro, fazer sim por um longo período não ir a concessionaria nenhuma fazer revisões, deixar de trocar nossos veiculo por um longo prazo ate a coisas melhorarem, fazer valer nossa força de consumidores. basta olhar que não temos grandes investimentos feitos por eles aqui em nosso Brasil tanto usado e abusado por eles essa multinacionais..(olhe oque esta acontecendo com o Brasil depois das manifestações feitas por nossos jovens ) aqui eles estão todos os dias nos controlando porque esse meio e todo vigiado por eles alias nos somos todos vigiados atualmente..

    ResponderExcluir
  64. o cruze e um excelente carro, esse animais que fala mau dele nao tem não sabe como e ter um carrão, só sabem andar de uno e gol. kkkk pobre e foda

    ResponderExcluir
  65. É minha gente por isso é que vou ficando com meu Astra 2011,que só me traz alegrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Astra... o carro, maravilha que tiraram de linha.... que PENA !!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  66. Quem tiver competência e bom gosto,pode comprar o cruze que o carro é otimo!.
    Carlos Nobre CRUZE LT 2013

    ResponderExcluir
  67. ATENÇAO pra quem esta pensando em trocar de carro e pear um Cruze,nao façam isso pelamor...o carro é barulhento,froxoooooooo e bebe mais que camelo,só tem beleza e mais NADA.por 70 mil vc pega um civic lxr com verdadeiro motor 2.0 de 155 cavalos e que faz no ETANOL na cidade miseros 8,5 litros coisa q o cruze na cidade fazia malditos 5,5..no maximo 5,8 ahh se ta perguntando e na gasolina?Na gasosa o cruze faz no maximo 8 no meu ex cruze,o aviso esta dado..

    ResponderExcluir
  68. Não entendo porque a GM não fabrica seus veículos com pisca no espelho.

    ResponderExcluir
  69. DESABAFO DE UM EX CLIENTE VW Volkswagen do Brasil
    COPIE O LINK E VEJA!!
    http://www.youtube.com/watch?v=_N-JQjsnPwA

    ResponderExcluir
  70. Comprei um cruze O km 2013 e logo nas duas primeiras semanas apareceu um problema na embreagem, quase fiquei na rua com ele e ainda um forte cheiro de queimado. Na concessionária me disseram que o problema era meu.... imagina !!! tenho carta ha mais de 30 anos, nunca estraguei carro nenhum, ainda mais um carro O km com 100 km de uso!!!!!
    Conclusão: tive que brigar para conseguir a garantia de 3 anos que me deram na hora da compra. Queriam que eu pagasse quase 5 mil reais pelo conserto. Mas consegui a garantia e não confio mais no carro .

    ResponderExcluir
  71. Boas. Eu sou de Portugal e tenho um Chevrolet cruze 2.0vcdi automático de 2010. Em relação a anomalias já tive isso dos freios a chairem(meteram umas pinças sem custos algum), também acendeu-me luz do airbag, mas repararam logo na Chevrolet, também já recebi em casa de outras potenciais anomailas que acontecem nestes carros através da Chevrolet e foi logo para reparar. No entanto o meu maior problema aconteceu a semana passada. O vidro da frente começa a embaciar da parte de fora e para limpar tenho de usar sempre limpavidros(escovas), para ai de 10 em 10 segundos . Já vos aconteceu? Levei a Chevrolet e não detetaram nada. Mas a verdade é desde que comprei carro sempre me apareceu mas era pouco desta vez foi muito. Até filmei com telemóvel.
    Aguardo

    Abraço

    ResponderExcluir
  72. FLAVIO VIEIRA,LONDRINA6 de outubro de 2013 às 21:05

    COMPREI UM CRUZE LT AUTOMATICO EM JULHO DE 2011,E ATE HOJE SO FIZ AS REVISOES DE 10 E 20MIL KM, JÁ ESTÁ COM 23000KM E NUNCA DEU NENHUM TIPO DE PROBLEMA OU BARULHO,´SO ACHEI QUE AS PASTILHAS GASTARAM RAPIDO DEMAIS, SÓ COM 13MIL KM,MAS DESCOBRI POR SER AUTOMATICO QUANDO VC PISA NO FREIO O MOTOR CONTINUA ENGATADO ENTÃO O DESGASTE É MAIOR DO QUE UM CARRO MECANICO.

    ResponderExcluir
  73. CUIDADO COM OS PNEUS E RODA DO CHEVROLET CRUZE
    Semana com muitos problemas;
    Comprei um Cruze em Fevereiro/2013, pensando ter feito a melhor escolha, mas para minha surpresa a semana passada tive uma péssima experiência.
    Ao passar sobre uma tartaruga (transito), inesperadamente o pneu do meu carro simplesmente rasgou e mais ainda rasgou a roda também (péssima qualidade do pneu( marca kumho) e roda), fui comprar então a roda e o pneu qual a minha surpresa (Nova João Dias) o atendente setor peças disse que não tinha a roda e só se for por encomenda 7 dias uteis.
    Então começou a minha peregrinação atrás de uma roda de um carro que tem apenas 6 meses, procurei em toda a concessionária que pude e não encontrei (absurdo), o preço que me cobravam R$ 1.700,00.
    Fui parar em ima concessionária na Vila Leopoldina (Carrera), o vendedor me vendeu uma roda e quando chegue para trocar o pneu em outro lugar o atendente me disse que a roda era diferente, voltei na concessionária e o vendedor me disse que o código que estava no sistema da GM era aquele mas a roda era diferente pois era diamantada (brilhante), então continuei procurando embora já tivesse pago e o próprio vendedor começou a ajudar na busca mas sem sucesso fui no Ipiranga, Jabaquara etc.. Telefonei varias e não cosegui, por fim no sábado o vendedor que me vendeu a roda diferente me indicou uma pessoa que tinha um jogo mde rodas e que poderia me vender.
    Conclusão a roda vem da Korea (absurdo item de segurança), um carro com 6 meses imagine as outras peças, perdi a confiança e vou vender meu carro urgente pois estou com receio de fazer uma viagem por exemplo se eu não encontrei uma simples roda na cidade de São Paulo imagine no interior ou outro estado (stepe ridículo).

    Sinto-me arrependido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não é só com o Cruze (e a Chevrolet), já tive outras marcas e todas, digo explicitamente, todas as de quem possuí automóvel, tem um péssimo pós venda. Quanto a peças, esquece - eles não vão fazer estoque de peças que saem pouco, tem pouca rotatividade - lucrar é o que importa, pra não ficar dinheiro parado, eles só pedem a peça - no outro lado do mundo (e ainda vem de navio cargueiro que leva quase 1 mês pra chegar), quando precisar porque os danos são menores - detalhe: danos pra eles, o consumidor que se espoque.
      País de terceiro mundo, que se acha a potência do futuro (e todos os de 3o. mundo se acham - ou pensam que só o Brasil é filho de Deus e abençoado por natureza!?), multinacional bota é pra tirar o couro, e o governo ainda ajuda!
      Boa sorte e que dê tudo certo com você e seu carro, espero que não haja mais dores de cabeça.

      Excluir
    2. Só por curiosidade: Vc sabia que quem desenhou o Cruze foi a Daewoo, aquela que fazia o "Espero" (1995-1996)! É Coreano...hehehe...bem como suas peças...que zica né não!!!!

      Excluir
  74. Pessoal tenho um Cruze no qual estou adorando quanto ao CIVIC não posso falar muito pois quando vejo é pelo meu retrovisor kkkkkkkkk quando chego sai logo da frente....kkkkkk

    ResponderExcluir
  75. Simples, leve seu carro - como eu faço - de 10k em 10k. Não tem lenga lenga nem chororô de CSS; nos EUA as revisões são de 10k em 10k e não faço uso severo de meu Cruze(não moro e regiao de mina e nem sou taxista).
    Espero que ajude a economizar pra gastar com o que realmente interessa: VOCÊ.

    ResponderExcluir
  76. Parece piada .Eu AMAVA meu cruze até antes de ontem. (hatch LTZ 2012) porém ele resolveu se revoltar e não deu partida na porta da minha casa. Precisei chamar o caminhao da seguradora e levá-lo até a concessionária (com as duas chaves controle remoto). Cheguei lá e o atendente disse que o problema eram as pilhas dos DOIS controles. Ganhei pilhas novas e meu carro funcionou. Fui trabalhar e meu carro ligou perfeitamente na garagem do escritório. Voltei para casa: O CARRO NAO LIGOU pois não reconheceu o controle remoto (já com baterias novas). Pedi para o porteiro do meu condomínio me ajudar a empurrar o carro uns 10 metros para frente e o carro ligou. Saí para ir ao dentista. Na hora de sair do estacionamento o carro NAO ligou. Pedi ajuda e, ao mover o carro uns 10 metros para frente, FUNCIONOU. Fiz contato com a GM e amanhã o carro virá para a concessionária! Alguém já viu algo parecido?

    ResponderExcluir
  77. Cada um compra o que quer. Eu comprei um Cruze prata lindo. GOSTO É GOSTO. SE QUEBRAR VOU EM OUTRA CC DOU COMO parte DE PAGAMENTO E TROCO ESSA PORRA.

    ResponderExcluir
  78. ESTOU PRESTES A COMPRAR UM CRUZE 2012 COM 39000km alguem sabe o preco da revisao,....tem mais alguma surpresa a caminho.

    ResponderExcluir
  79. Tenho um cruze LT 2012 e nunca passei tanta raiva, nunca mais compro carro da chevrolet

    ResponderExcluir
  80. Meu CRUZE LTZ tem 43000 km : excelente carro

    ResponderExcluir
  81. Tive o civic 13/14 lxs.
    Civic pontos fortes
    Estabilidade em curvas
    Espaço interno
    Retomada
    Pos venda
    Contras
    Pouco airbag
    Sem controle de estabilidade
    O barulho da pista de rolamento passa pra cabine. fica horrivel
    Tambem passa o barulho do motor
    Também vi que é menos estável do que versões anteriores saindo mais nas curvas
    Tambem apareceu barulhos nos comparrimentos do arcondicionado e encosto de braço
    Ruidos na proteçao dos autofalantes, a css resolveu mas voltou.

    Agora pergunto vale a pena pagar mais caro por um carro menos seguro
    Pois o cruze lt tem mais segurannça que o civic lt
    So quem ja rodou em pista sabe como faz falta um controle de estabilidade.
    E so quem bateu sabe que numeros de airbags e mais seguros.


    ResponderExcluir
  82. Com certeza, já tive vectra também, uma bosta, nunca fui tão infeliz na vida. Nunca andei tanto de guincho. Problema no ar condicionado, parte elétrica, bomba de combustível, mangueiras fracas e por aí vai. Nunca mais quero entrar em um vectra. Pensei no cruze mas a Chevrolet decaiu muito.

    ResponderExcluir
  83. Tem alguém aí q sabe se tem como ou ja colocou o câmbio do cruze, no Astra 10

    ResponderExcluir
  84. algum proprietário conseguiu ressarcimento sobre problemas precoces na embreagem do Cruze? eu tive que substituir a minha (CRUZE LT 1.8 14/14) com 15.400km. Alegaram mau uso..tenho 20 anos de carteira e isso nunca me aconteceu.

    ResponderExcluir
  85. alguém conseguiu ressarcimento de ebreagem do Cruze que desgasta com pouco tempo?
    tive que trocar a minha aos 15.400 km. Alegaram mau uso

    ResponderExcluir
  86. ola amigos alguem ja colocou GAZ no cruze? tenho o meu estou afim de colocar mas estou com medo ele e 15/15 sou unico dono o que me dizem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A css Nova Chrevrolet tem instalado sem problemas e mantém a garantia de 3 anos para motor e cambio

      Excluir
  87. Vamos ao ponto da questão. Tenho um Cruze LT 1.8 2013 é um carro muito confiável não sai da rota - Dirigibilidade muito boa (após desníveis ou buraco da pista, coisa bem rara em nosso país, se mantém estável). Pois bem, acho bebedor sim e um pouco pesadão lento de saída perdendo para o Civic e Corolla seus principais concorrentes, as marchas vão passando com preguiça e na subida demora muito a transição das marchas, levando o motor a muitos giros; tem um ruído, barulho no freio traseiro, principalmente quando em ré. Mais eu gosto muito do Cruze: Espaçoso, Lindo Carro, Estabilidade nas curvas é um "animal", o ar condicionado gela valendo parece um freezer, o painel é lindo isso todo mundo gosta. Ao chegar com um Cruze chama a atenção de todos, muito mais que os dois concorrentes (cá pra nós tudo mundo gosta de ser notado. Ou não?)
    Não posso falar mais sobre o Civic e Corolla, pois nunca tive estes carros, mas eu compro também por aparência e eu acho o Cruze muito a frente dos dois neste quesito.
    Grande abraço isso é o que acho!
    Se compraria um Civic ou Corolla?
    Bem o Corolla acho que sim o Civic não!
    Por quê? Não acho o Civic um carro imponente - Já Disse eu compro o que gosto e não necessariamente o melhor e também não tenho certeza se o Civic realmente é melhor que o Cruze no final de todos os comparativos.

    ResponderExcluir
  88. Tenho uma bicicleta Caloi barra forte
    Dificilmente da problemas
    Tenho ela a vários anos só troco os pneus quando ficam carecas
    Autonomia dela é extremamente excelente
    Como uma concha de feijão e um pouco de arroz
    Você faz muitos quilômetros
    Agora se se for feijão arroz e bife
    Meu irmão sem sei onde vou parar com elA

    ResponderExcluir
  89. PessiPe vamos ser consumidores crítico e não advogado de montadora , só assim teremos veículos de qualidade!!!

    ResponderExcluir
  90. Vamos ser consumidores críticos assim as montadoras verao que esperamos carros melhores do que esses que estao nos empurrando,não sejamos advogados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd gente concordo com o reginaldo também tenho um cruze 2014. Ate agora nao tive nenhum problema mas fica a dica nada de falar mal. Um de outo todos. Esses carrod tem seu ploblema

      Excluir
    2. Tudo nutela vcs, sou representante e já rodei mais de 50 mil.km com meu cruze. Nenhum problema até agora. Pequenos defeitos todas os carros atuais tem.

      Excluir
  91. Alo pessoal
    Eu tenho cruze modelo 2011 1.6 há 7 anos com cerca de 200 mil km, ainda não me deu problema, o que tenho verificado e apenas o consumo excessivo, dentro da cidade quanto fora, e registou apouco tempo erro 59 apos o start.

    ResponderExcluir
  92. ola pessoal. preciso de uma informação.
    meu cruze 2013 lt esta com vibração, pensei que era pneu, mais troque para testes e nao mudou nada acredito ser motor algo assim. Alguem teve esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!!! O meu está com o mesmo problema, troquei a tampa do comando de válvula, pois só o diafragma não resolveu.. desmontou o cabeçote e até agora nada!!!

      Excluir
  93. Boa noite! Meu cruze estava tudo indo bem até substituição discos discos e pastilhas( originais) começou um tipo de assovio quando esquenta o freio e um roncador lado esquerdo dianteiro, já levei em vários mecânicos e nada o problema persiste. Resumindo, alguém já passou algo assim que pode passar o informação? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia pessoal. Eu tenho um cruse que está indo abaixo de vez em quando do nada. Algum me pode dizer o que é se já teve algum problema igual como resolveu?

    ResponderExcluir
  95. Posso falar sobre o cruze com certa propriedade. Comprei zero, em 2014. Hoje 5 anos depois, com 95 mil km,fora a manutenção preventiva, só troquei o par de amortecedor traseiro. Nada a queixar do carro.

    ResponderExcluir
  96. Após ler tanta gente reclamento do Cruze, nem sei se comprei o mesmo carro. Possuo um Cruze Sport6 LT manual 12/13 com 92.000Km. Carro com ótimo motor/caixa, estabilidade, conforto, acabamento interno honesto, isolamento acústico decente (melhor que Civic), A/C digital excelente, freios bons.

    Sou segundo dono e até agora não tive nenhum problemas, fiz as manutenções preventivas normais (Fluido caixa e freios, Óleo e filtro, Troca Correia dentada e acessórios, discos e pastilhas freios).

    Só isso, de manutenção corretiva troquei os pinos guia dos freios traseiros (130R$) e uma bateria nova ACDelco.

    Mais nada... Já rodei 12.000Km e o carro é maravilhoso. Parece um carro de corrida (tamanha estabilidade) e chama muita atenção aonde passa.

    Estava entre o Cruze e o Civic/Corolla mas na hora da compra fui de GM, não me arrependo de forma alguma o carro é muito mais completo que similares da Honda e Toyota.

    Aliás, Honda e Toyota também tem muitos problemas nos seus carros, assim como VW, FIAT, etc...

    Eu recomendo o Cruze mas no meu caso fui de câmbio manual por opção pessoal.

    ResponderExcluir
  97. Galera estou na dúvida entre cruze e HB20S.claro vai ser um usado,qual devo comprar

    ResponderExcluir
  98. Eu tenho um cruze 2012 e não quero outro carro se não for um cruze mais novo estou feliz com o carro e muito satisfeito....

    ResponderExcluir
  99. Eu acabei de vender o HB20 pra comprar o cruze .....vc vai gostar da compra...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem