Embora  já publicamos em 13 de janeiro sobre este novo projeto da Audi agora sabemos com mais detalhes  que a Audi trabalha há bastante tempo num Novo TT, que já deveria ter sido apresentado no Salão de Tókio, mas que a empresa alemã guarda em segredo debaixo de sete chaves. Será lançado em 2014, portanto, ainda deveremos esperar bastante.


Sem dúvida será mostrado como conceito num dos próximos salões internacionais do automóvel deste ano.Convém não esquecer que o atual TT é montado sobre a plataforma do Golf, e sabe-se que ele deverá ser montado sobre uma nova plataforma permitindo ao TT ascender na categoria. Utilizará um novo chassis, uma mistura de aço e alumínio tornando-o um carro mais veloz, e também...mais caro.

Percebe-se claramente que a Audi pretende alinhar o TT junto a modelos superiores tais como o Porsche Boxter ou Cayman. Será um carro de uso diário, de luxo, com um design de vanguarda e apenas duas versões: um coupé e um roadster. Virá com motores de 1.8 e 2.0 litros de 4 cilindros, todos Volkswagen, contando com novo sistema de desativação de cilindros da Volks, com o objetivo de reduzir consumo.

O novo TT será um modelo semelhante ao Audi E-Tron e E-Tron Spyder que já vimos em 2010. Suas linhas serão mais suaves mas no conjunto o TT será mais agressivo, enfatizando uma nova linguagem para os modelos mais radicais da Audi.

O motor ficará onde sempre esteve: na frente e a tração a mesma integral Quattro para os dois modelos.Terá luzes diurnas de LED em ambos os modelos assim como caixas de câmbio manuais e automáticas de dupla embreagem.

Haverá uma versão à diesel de 2.0 litros com uma nova tecnologia common-rail de última geração.

Além disso em 2015 haverá uma nova versão do atual Audi TT RS com motor TFSI de 2.5 litros.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem