O pódio dos maiores mercados do planeta em vendas de automóveis em 2011 continua com a China em 1º lugar, seguida dos Estados Unidos em 2º, Japão em 3º e Brasil na 4ª aposição. A poderosa Alemanha aparece em 5º, seguida da populosa Índia com o 6º lugar, e a Rússia em 7º. França fica em 8º, Inglaterra na 9ª posição e Itália completando a lista de dez maiores mercados.


Enquanto outros mercados do mundo se retraem devido à crise européia, o Brasil cresceu 2,9% na venda de automóveis, superando a Alemanha. O Japão ocupa o terceiro lugar nesse pódio, que devido ao terremoto ocorrido em Março teve queda de 15,2%.



Os Estados Unidos colocam-se na segunda posição com crescimento de 10,3% em 2011 e a China é a líder de vendas mundial em 2011 com crescimento de 7%.
O mercado chinês continua com uma voracidade sem precedentes fazendo com que cada vez mais os fabricantes de automóveis se interessem por construir suas fábricas na China.


 Em 2011 foram 15,5 milhões de automóveis vendidos, um número bem significativo e atraente;  os fabricantes que o digam.
A Itália teve queda nas vendas de 10,5%, reflexo da crise européia. India e Rússia continuam crescendo.

.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem