Já nas concessionárias européias o VW UP! 2012 para competir com o Fiat Panda.


Apresentado inicialmente numa versão de 3 portas, não agradou a muitos mas agora chega na versão 5 portas e realmente vai ser um forte concorrente para o Fiat Panda.




A VW prepara uma grande família em torno do Up!Em setembro foi apresentado o Cross Up!no Salão de Frankfurt, Alemanha ,depois a versão 3 portas em Roma e agora já em plena fase de lançamento este 5 portas, que representa um avanço na polivalência do carro, facilitando o acesso aos lugares traseiros do veículo.


 Quanto à motorização encontraremos o mesmo motor de 3 cilindros com 60 ou 75 CV.
Os equipamentos serão os mesmos, inclusive a tela táctil moderna .



O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, em conversa com jornalistas brasileiros em Frankfurt declarou que "o Up! será o próximo Fusca para o Brasil", fazendo referência ao carro da montadora que dirige e que mais sucesso fez por aqui. Alemão, mas radicado no Brasil, Schmall deu todas as dicas de que um modelo baseado na plataforma dele estará entre nós até 2014.
Como um carro desenvolvido para ser global, o Up! não deve apresentar grandes mudanças externas na versão que virá ao Brasil do modelo que foi apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt hoje. Para isso, a marca já prevê uma ampliação ou construção de uma nova fábrica no Brasil com investimentos de R$ 1 bilhão de reais. Se confirmado esse investimento pode recair nos Estados de São Paulo, Paraná ou Pernambuco e servirá não só para o Up!, mas também para a ampliação da produção de carros mais populares e leves.

As dimensões do Volkswagen Up são de 3,64 metros de comprimento, 1,64 de largura e 1,48 de altura, um dos menores carros compactos que levam quatro pessoas com ótimo espaço interno.

O porta-malas tem 251 litros, maior do que outros veículos em sua classe. Com os bancos traseiros rebatidos, chegamos a 951 litros.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem