O Subaru Impreza Sedan WRX 2009 é um carro esportivo equipado com um motor turbo de 2.5L que despeja 270 cavalos no asfalto através de um sistema de tração integral AWD.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo

O preço desse carro no mercado de usados, em janeiro de 2012, está na faixa de R$ 95.000 reais. O preço é elevado, mas entrega tudo de volta na forma de potência - abundante -, comportamento dinâmico exemplar e prazer ao dirigir. Apenas sente-se falta de um interior mais sofisticado.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo- capô do motor

O Subaru Impreza Sedan WRX conta com pneus - mais largos - e suspensão - mais rígida - em relação aos seus irmãos mais calmos.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - consumo

O motor desta versão 2009 já conta com a última atualização desse motor, que inclui um turbo de maiores dimensões, além de saídas de escape maires e mais livres, o que resultou em um ganho de potência de 18% em relação ao modelo 2008.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - volante

Atrás do volante, o Subaru WRX Sedan é enganosamente confortável. A suspensão é firme, porém não tanto quanto o desejável, o que tira um pouco da sensação de segurança quando se está pilotando esportivamente. Apesar disso, o carro contorna curvas difíceis com desenvoltura.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - perfil traseiro

O concorrente mais próximo desse Subaru Impreza Sedan WRX seria o Mitsubishi Lancer Ralliart. Como o último só chegou ao mercado brasileiro recentemente, não é possível compará-los em termos de carros usados.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo

O Subaru Impreza Sedan WRX tem um motor 2.5 litros turbo intercooler de quatro cilindros, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades que impulsiona todas as rodas. Graças a um turbo maior emprestado do WRX STI, a potência chega a 270 cavalos.


Entretanto, o que é ainda mais notável é a maneira pela qual ela é entregue: progressiva e constante até a linha vermelha aos 6.500 rpm.

Esse conjunto mecânico resulta nos seguintes números de desempenho:

Aceleração de 0 a 100Km/h: 5,5 segundos
Aceleração de 0 a 160 Km/h em 13,7 segundos

Consumo de combustível

Ciclo urbano (cidade): 7,4 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 10,2 Km/l de gasolina

Comportamento dinâmico

O Subaru Impreza Sedan WRX tem uma suspensão muito bem acertada, que se não afastam completamente o rolling da carroceria, garante muita segurança na condução. A direção é precisa, porém um tanto quanto leve demais em altas velocidades - algo que não prejudica a segurança.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo

Os freios também são excepcionais, e capazes de imobilizar o Subaru Impreza Sedan WRX em 32,6 metros vindo a 100 Km/h, sendo que seu acionamento é macio e mesmo quando muito solicitados, não mostram qualquer evidência de fadding.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - traseira

Conforto

Apesar de seu ótimo comportamento esportivo, o Subaru Impreza WRX entrega um rodar de qualidade e com conforto ao motorista e aos passageiros. Em velocidades de cruzeiro ele transmite pouco ruído para a cabine.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - bancos

Os assentos dianteiros são agradavelmente confortáveis, mesmo durante longos períodos ao volante, sobretudo pelo fato de o revestimento dos bancos ajudar bastante na tarefa de segurar o corpo dos passageiros no local.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - interior

A posição de dirigir é bastante confortável, e, apesar da inexistência de uma infinidade de ajustes, a maioria dos motoristas vai ser capaz de encontrar uma posição de condução ideal. Os bancos traseiros oferecem ampla altura livre, mas faz falta o contorno e natureza esportiva dos assentos dianteiros.

Posição de dirigir

Ao volante a visibilidade externa em nosso Subaru WRX Sedan 2009 é excelente. Os instrumentos permaneceram legíveis em praticamente qualquer condição de iluminação, com um layout simples que centralizar o conta-giros em destaque atrás do volante.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - teto solar

Um medidor adicional montado no topo do console central exibe tempo, temperatura e economia de combustível. Botões de controle simples e intuitivos do ar-condicionado, mas o mesmo não pode ser dito para o sistema de som. Felizmente, o volante multi-funcional com comandos de som permitem uma operação com mais facilidade.



Estilo


O estilo do Subaru WRX Sedan definitivamente não é sua melhor qualidade, e, inclusive, ao olhar suas linhas você pode acabar subestimando as capacidades dinâmicas desse carro, embora os detalhes como entradas de ar no capô possam dar alguma idéia de seu potencial.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - grade dianteira

A traseira também não ajuda muito, com um estilo que parece de carros mais baratos, lanternas traseiras acanhadas e rodas que parecem proporcionalmente pequenas em relação ao volume da carroceria.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - lanternas traseiras

O interior parece generosamente concebido, com guarnições de bom gosto e detalhes metálicos. Entretanto, as superfícies de plástico são rígidas.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - painel

Além disso, o espaço entre o painel de instrumentos e painel de porta apresenta uma lacuna bastante considerável, com arestas de plástico. Apesar dessas pequenas falhas, a impressão geral é a de um interior bem construído.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo - sistema de som

Conclusão

O Subaru WRX Sedan Impreza 2009 é uma opção do mercado de usados para motoristas que procuram um sedã de quatro portas que possa lhe proporcionar também divertimento, sem precisar quebrar sua conta bancária.

Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo usado à venda

O estilo de sedã pode ser considerado um "plus" para aqueles que apreciam a descrição, enquanto a tração nas quatro rodas apela para aqueles com espírito mais esportivo.



Ficha Técnica - Subaru Impreza Sedan 2009 2.5 Turbo
  • Motor: 4 cilindros boxer / 16V
  • Cilindrada: 2 457 cm3
  • Diâmetro x curso: 99,5 x 79 mm
  • Taxa de compressão: 8,4:1
  • Potência: 270 cv a 6000 rpm
  • Torque: 32,6 mkgf a 2 800 rpm
  • Câmbio: manual / 5 / integral e permanente
  • Suspensão dianteira: independente tipo McPherson
  • Suspensão traseira: duplo A
  • Freios: disco nas 4 rodas
  • Direção: elétrica / 2,8 voltas
  • Pneus: 205/50 R17
  • Equipamentos: 
    • ABS/BAS/EBD; 
    • Controle de tração/estabilidade; 
    • Airbags (frontais/laterais/cabeça); 
    • Ar-condicionado/direção assistida; 
    • CD player/comandos no volante; 
    • Câmbio automático/cruise-control; 
    • Computador de bordo
  • Velocidade máxima: 229 km/h
  • Ruído interno 1ª rpm máx: 66,4 dBA
  • Ruído interno 80 / 120 km/h: 58,8 / 64,5 dBA

4 Comentários

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  1. é um lindo carro eu adoraria compra-lo é uma pena que em Pernambuco não venda ele ele existe marca automática ou apenas manual ?

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  2. Tenho um amigo que comprou um desse npfinan

    http://www.npfinan.com/estoque-np-finan

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  3. Tem um colega meu que pegou um desse np

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