O Salão do Automóvel de Detroit, EUA, abre suas portas dia 14 de Janeiro próximo e espera um público de 800 mil pessoas até 21 de Janeiro, data do encerramento.

VW Jetta 2012 - Híbrido

Os principais nomes da indústria automobilística estarão presentes e muitas novidades estreando, entre elas o novo Dodge Dart, o Cadillac ATS, o mercedes SL, o Porshe cabriolet, e vários conceitos (Nissan, Lexus, Honda, VW). Mas....tem surpresas. É só olhar a foto acima.

Confira os destaques do evento:

Acura:A marca do grupo Honda levará três novidades ao salão. A primeira é a segunda geração do utilitário esportivo RDX, para cinco pessoas. Além dele, serão apresentados dois carros conceitos, o sedã de luxo ILX com opção híbrida e uma nova versão do superesportivo NSX.

Cadillac:A tradicional marca mostrará oficialmente o sedã de luxo ATS, com motor turdo de 2.0 l, que renderá 270 cavalos de potência, segundo a montadora. O modelo, que também estará disponível com motor V6 de 3.6 l, foi testado no circuito de Nurburgring, na Alemanha, em dezembro.

Chevrolet:Com previsão de chegada ao mercado Americano para o final de 2012, a versão esportiva do compacto Sonic será lançada em Detroit. Com motor turbo de 1.4 l e 138 cavalos de potência, o modelo ganhou nova grade frontal, spoilers, além de assentos, pedais e volante esportivos.

Dodge:Primeiro automóvel da Chrysler baseado em um design da italiana Fiat, que agora controla a companhia, o novo Dodge Dart será inspirado nas linhas do Alfa Romeo Giulietta e competirá no segmento de compactos. O veículo guarda sob o capô um motor de quatro cilindros e 16 válvulas, que poderá ser adquirido em configurações de 1.4 l, 2.0 l e 2.4 l.

Lexus:Com o conceito LF-LC, a marca japonesa tenta recuperar parte do mercado nos Estados Unidos. O modelo foi desenvolvido pelo estúdio de design da companhia na Califórnia, a pedido da matriz japonesa, e tenta "conectar" o homem e a máquina, segundo a empresa.

Mercedes-Benz SL:A nova versão do esportivo tem até 140 kg a menos que seu predecessor, levando ao pé da letra a sigla SL, que significa "super leve", graças a utilização de alumínio na composição. O SL 500 terá motor V8 de 435 cavalos de potência, e enquanto o SL 350 contará com propulsor V6 de 306 cavalos. Na Europa, o veículo pode ser encomendado a partir de 93 mil euros (cerca de R$ 220 mil).

Porsche 911 Cabriolet é um dos destaques
Porsche:A montadora alemã fará o lançamento oficial do 911 cabrio em Detroit. O motor de 3.4 l, que gera até 350 cavalos de potência, fica localizado na parte traseira do conversível. Na Alemanha, o modelo começa a ser vendido a partir de 250 mil reais.

Toyota:A marca japonesa fará a estreia mundial do conceito híbrido NS4, com recarga elétrica. Além disso, a montadora levará ao mercado americano pela primeira vez o também híbrido Prius C.

Volkswagen: não sabemos o que esconde (foto) a empresa alemã sob a lona, mas foi confirmado que será apresentado um conceito elétrico,desenvolvido sobre a plataforma do Beetle e também uma versão híbrida do Jetta.Entretanto, a julgar pela imagem não parece nenhum dos dois protótipos já confirmados Parece , isso sim, um carro maior, talvez um novo sedã?Ou um Crossover?
Aceitam-se apostas até dia 14.

Fonte : Jornal do Brasil

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem