A Ford está se convertendo pouco a pouco na empresa que mais investe em novas tecnologias do setor automobilístico.



Seu foco principal são aquelas que possam melhorar a qualidade , conforto e acabamento de seus carros a fim de alcançar o patamar de empresa-premium americana.
Uma meta bem ambiciosa, diga-se de passagem...

O Ford Escape  terá seu isolamento acústico melhorado e para tanto, a Ford está utilizando uma tecnologia muito curiosa....

Os engenheiros da Ford estão investigando quais são os pontos mais frágeis na carroceria do novo Escape, para poder reforçar estas zonas a fim de permitir um maior conforto interior.Para tanto são utilizados "espelhos acústicos" que detectam os pontos mais críticos  dentro do veículo.

E é preciso acrescentar que esta tecnologia já foi utilizada na Primeira Guerra Mundial!

Explicando: esta tecnologia é um dispositivo usado pela Grã-Bretanha em 1900, com uma grande rocha de forma côncava (e usando um princípio muito semelhante ao de uma antena parabólica), que ampliava as ondas sonoras em um determinado  ponto, para detectar a chegada dos zepelins e aviões inimigos. É claro que esta tecnologia tinha suas falhas: se a aeronave se movia muito rapidamente, esses "espelhos acústicos" tornavam-se inúteis.

E a Ford adotou esta tecnologia, o uso desses " espelhos acústicos" (e você tem basicamente um microfone estrategicamente colocado para captura de som), pela primeira vez para o desenvolvimento do Novo Escape , para que possamos "ver" os pontos mais fracos sobre o chassis do Escape que permitem que o som exterior penetre o interior do veículo.

Devemos também dizer que esta tecnologia é usada ​​em alguns modelos europeus de luxo , para medir o ruído na superfície do veículo e do ar que flui através dele. Desta forma, a equipe de engenheiros da Ford têm sido capaz de fazer uma série de mudanças na forma do Escape, como espelhos e colunas A. E, claro, novas medições foram comparados utilizando um túnel de vento na Alemanha, com mais de 160 horas de simulação e de engenharia.

E o resultado da combinação de ambas as tecnologias, de acordo com a Ford,o Escape é bem mais silencioso dentro atualmente, ganhando um maior conforto interior.
Ganham os consumidores.

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