A indústria da multa é multinacional.Se você pensa que só nós, brasileiros, pagamos altas multas se engana.Na França, em 2011 foram 530 milhões de multas aplicadas pelos 2080 radares automáticos instalados em toda a França, prefazendo um total de 630 milhoes de Euros.

Indústria da Multa

Segundo ministro do interior, Claude Guéant,esta quantidade grande de dinheiro deve aumentar em 2012 com o acréscimo de outros 400 novos radares que já estão sendo instalados e pela substituição dos painéis de aviso dos radares por "radares pedagógicos"colocados a distancias aleatórias dos "flashs".

O ministro também explicou que um terço desse dinheiro é reinvestido no funcionamento do dispositivo em si e para manutençao e instalação de novos radares, já que a meta são 5 000 radares instalados a médio, curto e longo prazo.

Outro terço vai para projetos de segurança nas estradas e mais um terço é destinado à Agência de Infraestrutura de Transportes da França. Além disso, todos os automobilistas receberão cartas explicando como o dinheiro destas multas é aplicado.

Igualzinho que aqui.....

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não acredito nessa de indústria de multas, pois basta sair para dar uma volta pelo seu próprio bairro e prestar atenção ao redor para ver várias pessoas infringindo o trânsito.
    Minha mãe mesmo recebeu recentemente uma multa por falta de cinto e alegou que poderia ter sido alguém à quem ela dava carona, mas de toda forma era dever dela ter prestado atenção...
    Pra mim o maior problema é que aqui o dinheiro das multas não é investido, e sim abocanhado pelos politicos....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem