A agencia de segurança automotiva dos EUA - NHTSA, concluiu que o Chevrolet Volt não apresenta qualquer problema de segurança, conclui a investigação feita após um modelo do Volt ter pegado fogo quando estava estacionado dias após ter passado por testes de segurança feitos pela agência.

Chevrolet Volt incêndio

Em comunicado oficial o NHTSA informa que o Volt não oferece maior risco de incêndio que os carros convencionais movidos a gasolina, tendo em vista que não foi encontrado defeito no carro. Além disso, as modificações promovidas pela GM no sistema de refrigeração da bateria reduzem ainda mais as possibilidades de danos ao equipamento em decorrência de impactos, como os que atingiram o carro que pegou fogo.

Chevrolet Volt incêndio na bateria

O Chevrolet Volt é um modelo com propulsão híbrida que usa principalmente o motor a elétrico, sendo que o motor a gasolina é usado para gerar energia que será armazenada para alimentar o motor elétrico. Já foram vendidas 8.000 unidades do carro desde o seu lançamento do carro em 2010.

Chevrolet Volt branco

A agencia NHTSA diz ainda que não há registros de acidentes que tenham provocado incêndio na bateria do modelo ou de nenhum outro veículo elétrico. O órgão do governo americano complementa que os veículos elétricos se mostram seguros e apresentam baixo consumo de combustível. A investigação ocorreu pois a tecnologia é nova.

Chevrolet Volt incêndio

No dia 5 de janeiro a GM informou que estaria alterando a proteção das baterias do Volt para reduzir a possibilidade de incêndio no caso após uma colisão, ressaltando, porém, que se tratava de uma ação voluntária e que não haverá recall.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem