O mercado de carros usados vendeu nos primeiros quinze dias de novembro 529.029 unidades, sendo que deste total 340.521 foram de automóveis, e 63.174 de comerciais leves.

Mercado de usados - novembro de 2011

A Volkswagen lidera o ranking de participação de mercado de carros usados com 28,01% do mercado, seguida de Fiat (23,77%), GM (23,34) e Ford (9,75%).

O mercado de comerciais leves usados mostra um quadro diferente, com a GM predominando com 19,29% do mercado, seguida de perto pela Ford com 18.89%. O destaque fica com a Mitsubishi, detentora de 7% do mercado de comerciais leves usados.

Carros usados mais vendidos em novembro de 2011

Entre os carros usados mais vendidos, assim como acontece no mercado de novos, o Volkswagen Gol foi o campeão, seguido de Uno e Fiat Palio. O gráfico acima mostra os 19 carros usados mais vendidos do mercado brasileiro.

VW Gol 2011 branco

O mercado de usados, apesar de uma correspondência com o de novos, ele possui características próprias, como mostra o VW Fusca aparecendo como o 10º carro mais vendido.

Fusca - 10º carro usado mais vendido

Outra curiosidade é o fato de o Honda Civic superar o Toyota Corolla entre os usados, enquanto no mercado de 0KM ocorre o inverso.

Civic vence o Corolla no mercado de carros usados mais vendidos

Fonte dos dados: FENABRAVE

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. a volks sempre foi a lider aqui no brasil que ate o entanto so eles aguetavam nossas estradas, ainda mais as estradas de terra ainda mais a manutençao que sempre foi barata e faciol de achar.. mais que merecido esse premio, esse reconhecimento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem