Há uma revista nos EUA, chamada de Consumer Reports que traduzido, seria  Relatórios do Consumidor.Esta publicação faz análise de produtos e orienta o consumidor sobre "truques"de fabricantes para obterem mais lucro com seus produtos.


 Um desse "truques", denunciado pela Consumer Reports foi sobre carros apresentados à imprensa . Os repórteres perceberam que esses carros, além de serem  sempre os melhores da linha de produção, são  também melhorados, de maneira a receberem aprovação e consequentemente serem supervalorizados favorecendo melhores vendas. Um exemplo simples disso foi o caso do Passat 2012 desenvolvido para o mercado americano.


Os Jornalistas da Consumer Reports testaram o novo Passat-2012 e verificaram que ambos os braços que suportam a tampa do porta-malas eram guarnecidos em plástico.Porém, nas unidades vendidas nas concessionárias, essa guarnição não era nos dois braços.

 Obviamente, você estará pensando:"mas isso é apenas um detalhe sem importância".
 Aqui está o X da questão : esse é um pequeno detalhe que passará despercebido para a maioria do público consumidor, mas nos perguntamos até que ponto os fabricantes estão dispostos a usar desse truque para "enganar "a imprensa e todo mercado consumidor? E o que não fará com a parte não visível, tais como motores, amortecedores, freios ?

 Isso pode indicar a ponta de um imenso iceberg, uma vez que comprovadamente os carros para teste sempre consomem muito menos combustível que os que você , consumidor compra nas concessionárias.
Business is business....

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