O lançamento do Novo Toyota Camry 2012 foi um evento particularmente importante para a montadora japonesa, assim como foi o lançamento do Novo Civic 2012 pela Honda. Ambos os modelos tem sido os campeões de vendas nos EUA em seus respectivos segmentos por longos anos, mas, no momento, enfrentam dificuldades, por diferentes razões.

Novo Camry 2012 - prata

Enquanto a Toyota optou por uma agressiva estratégia de preço, colocando o Camry 2012 LE dois mil dólares mais barato que seu antecessor, em uma clara tentativa de tentar sustar o avanço do Elantra, a Honda se vê na incômoda situação de ter o New Civic 2012 não recomendado pelo guia automotivo Consumer Reports, que concluiu que o carro não tem pontuação suficiente para ser recomendado aos consumidores americanos.


Novo Camry 2012 - prata

O fato é que enquanto Toyota e Honda enfrentam retrações em suas vendas no mercado americano, a Hyundai e a Kia avançam, com produtos vencedores e vendas impressionantes, sobretudo em um mercado em crise.

Novo Camry 2012 - interior

O fato é que nem New Civic 2012 e tampouco Camry 2012 parecem ser produtos que provocarão corridas às respectivas concessionárias, tendo em vista que as duas marcas japonesas optaram por reformulações discretas, o que nos leva a concluir que a Hyundai vai continuar sua impressionante ascensão no cenário automobilístico mundial.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem