A Audi revelou, na semana passada, detalhes de um protótipo muito interessante que eles estão chamando o Audi E-Tron quattro . O carro parece ser um Audi A5, porém com deste Audi A5 E-Tron temos um sistema de propulsão híbrido plug-in associado a um motor motor 2.0T FSI.

Audi E-Tron Quatro - frente

O fato de a Audi chamar esse protótipo de Audi E-Tron Quattro é um indicativo que a marca alemã está considerando colocar em produção uma versão com tração 4x4 para os seus modelos elétricos e-Tron.


Audi E-Tron Quatro - frente

Sem dúvida, a construção de uma versão elétrica tanto quanto os planos de um Audi E-Tron R8 ajudaria a retornar o investimento necessário na produção de versões especiais como o versão do Quattro Concept.


Segundo a Audi, o E-Tron Quattro Concept combina fascínio da tecnologia E-tron com esportividade e eficiência. Este protótipo conceito foi concebido como um paralelo híbrido plug-in. Um adicional de poderes motor eléctrico no eixo traseiro e ajuda a distribuir as forças de ambas as rodas. Essa abordagem permite que o carro para explorar as capacidades de um projeto de transmissão nova que seja integral ou parcialmente elétrica.

Audi E-Tron Quatro - traseira

Componentes de transmissão

O Audi Etron Quatto tem uma transmissão híbrida paralela complementado por um segundo motor elétrico. O compartimento do motor possui um motor a gasolina de alto desempenho - o 2.0 TFSI com uma potência de 155 kW (211 cv) e 350 Nm de torque entre as 1500 e 4200 rpm.

Audi E-Tron Quatro - traseira

O motor elétrico é colocado logo atrás do motor. Este motor desenvolve um ímã síncrona 33 kW permanente (45 cv) e 211 Nm de torque. Uma embreagem seca, flexível e inteligente, liga o motor elétrico, o TFSI de quatro velocidades e caixa de velocidades automática.

Audi E-Tron Quatro - lateral

Este projeto permite que o motor de combustão e motor elétrico possam ser usados para impulsionar a ambas as rodas. A energia é armazenada com um conjunto de baterias recarregáveis ​​de lítio-íon. Estas baterias estão posicionados no túnel central, a solução ideal para o centro de gravidade, e armazenar até 9,4 kW, 6,5 kW, que podem ser utilizados.

Audi E-Tron Quatro - frente

O Audi quattro é um plug-in, ou seja, a bateria pode ser recarregada na tomada. O tempo de carregamento demora cerca de duas horas com o uso doméstico comum de 230 volts. A eletrônica de potência que converte a DC bateria em corrente alternada para motores elétricos é no compartimento do motor para o motor dianteiros elétricos ea carcaça do pneu de reposição para o motor elétrico traseiro.

Audi E-Tron Quatro - perfil

A melhor fonte de propulsão é determinada em função do estilo de condução escolhidos e entradas de condução. Em condução normal, o quattro e-tron é projetado para a máxima eficiência. No tráfego de rodovias ou em longas distâncias, o sistema de propulsão híbrida na parte da frente está ativo.


Quando o motorista acelera, o motor elétrico no eixo traseiro é ativado - muito eficaz devido à relação direta através de um equipamento de palco atrito planetária e otimizadas. Se, em superfícies escorregadias, a tração é perdida em um eixo e que é necessário para o torque ótimo desempenho do motor transversal dinamicamente é encaminhado para o eixo correspondente conforme exigido em frações de segundo.

Audi E-Tron Quatro - interior

Os dois motores elétricos também têm a vantagem de reagir muito rapidamente no caso de controle de tração é necessária no pavimento escorregadio. O quattro e-tron é, portanto, um carro muito seguro e confortável.

Audi E-Tron Quatro - painel

O ímã permanente synchronous na parte de trás, desenvolve mais de 60 kW (81 cv) e torque de 300 Nm, forma um conjunto coerente com o diferencial e caixa de velocidades e inclui uma multiplicação simples.

Audi E-Tron Quatro - console central

As engrenagens do motor elétrico são controladas em ambos os lados do diferencial alojado no rotor. Tal como acontece com a Audi Sport diferencial oferecido na produção em série, o sistema permite uma alocação dinâmica de forças, que ajudam a guiar o carro.

Audi E-Tron Quatro - especificacoes

Quando o motorista seleciona o modo dinâmico, a superposição de engrenagens acopla o motor elétrico. Quando o veículo se move em uma curva ou se acelera, o torque é essencialmente dirigido para a roda exterior, o quattro e-tron é mantida em uma linha desejada. Isso ajuda a evitar a subviragem ou sobreviragem, o veículo tem cantos, mesmo em aceleração máxima, como se nos trilhos.

Opções do motorista

O motorista do Audi quattro e-tron tem diante de si quatro opções configuráveis ​​digitalmente. Estas telas fornecer-lhe informações detalhadas sobre o fornecimento de energia do veículo. A uma velocidade não superior a 100 kmh e uma jornada máxima de 40 km, o quattro e-tron funciona apenas em modo eléctrico.

Audi E-Tron Quatro -  Prata

A propulsão vem de dois motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro. Quando o motorista acelera, poderão, em conjunto fornecem cerca de 81 kW (110 cv) por um curto período. Em velocidades mais elevadas ou quando o percurso é mais longo, o motor a combustão é o motor principal. Combinado com o TFSI, a alimentação do sistema é de 231 kW (314 cv).

Quando o motorista tira o pé do acelerador, o motor na parte traseira serve como um gerador de energia e se recupera. O TFSI é dissociada da transmissão, o que impede qualquer perda de unidade. Quando os freios motorista, os dois motores funcionam em conjunto. A gestão deste sistema sofisticado de freios é extremamente confortável e pouco perceptível para o condutor. Os freios nas rodas operar em paralelo, se os freios driver mais ou pára.

A recuperação de energia na quattro e-tron é particularmente eficaz porque os freios do eixo traseiro são acionados por um inovador sistema elétrico. Através de uma caixa de velocidades, o motor elétrico pequeno ato como os pistões que comprimem o disco. As funções de freio eletromecânico perfeitamente com o motor elétrico traseiro e responde muito rapidamente. Sua atuação rápida elétrica garante um ajuste muito preciso de controle de trajetória (ESP).

Carroçeria

Apesar de seus componentes eléctricos, o Audi quattro e-tron pesa apenas 1,6 toneladas. Audi tem-se centrado na construção de peças ultraleves na criação deste protótipo. O corpo é principalmente de alumínio, complementado por peças feitas de fibra de carbono reforçada de plástico (CFRP).

Estes materiais de menor peso corporal fornecem uma economia de peso superior a 100 kg. O motor de combustão é pequeno e leve, e a transmissão compacta de quatro velocidades e muitos outros detalhes também têm um impacto positivo sobre o peso do carro como um todo.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem