O Mitsubishi Pajero TR4 automática 2007 usada é um carro fora de estrada, off-road por excelência, com disposição de encarar o vias inóspitas com competência, em função de seu avançado sistema de tração 4x4.


A frente do Mitsubishi Pajero TR4 automática 2007 usada conta com a reestilização feita em 2006 e conta com um visual robusto de faróis, grade dianteira e para-choques. Os faróis são de dupla parábola e os indicadores de direção ficam posicionados no para-choque.


As rodas são de aro 16" e os pneus são específicos para uso off-road STR, porém projetados para serem usados no asfalto também.


O interior conta com um revestimento em couro de alta qualidade, e no teto temos um bagageiro de aço inoxidável pintado em preto fosco.


Os equipamentos de série da Mitsubishi Pajero TR4 automática 2007 Flex usada são sistema de som com MP3, Bluetooth e entrada auxiliar USB, ar-condicionado, direção hidráulica e sistema de alarme keyless - com acionamento das travas elétricas à distância.


O painel de instrumentos mostra um desenho sóbrio com boa visualização dos instrumentos. O volante tem boa pegada e o console central mostra um desenho sóbrio, porém ergonômico.


Tração 4x4

O Mitsubishi Pajero TR4 automática 2007 usada dispõe de um sistema de tração 4x4 com quatro opções de configuração. Para uso em cidade, a opção de tração 4x2, no eixo traseiro, tendo em vista que esta opção implica em menor consumo de combustível e maior suavidade no funcionamento.


Com o carro andando em velocidade de até 100Km/h é possível acionar a segunda opção de tração, denominada 4H, indicada para trânsito em altas velocidades em pistas com pouca aderencia e mesmo com chuva. Essa configuração aciona o diferencial central que divide a força direcionada a cada um dos eixos dianteiro e traseiro.


Cada eixo ainda conta com seus respectivos diferenciais, o que permite uma divisão de força em cada roda, fazendo com que o Mitsubishi Pajero TR4 automática 2007 usada possa adotar a força adequada em cada roda.


Uma outra posição de configuração de tração é a 4HLC, que bloqueia o diferencial central e, assim, faz uma distribuição equitativa de potência entre os eixos: 50% na dianteira, e 50% na traseira. Essa opção é indicada para condições ruins de estrada, associado a lama e baixa aderência.


A última opção é a 4LLC, a qual só permite o acionamento com o carro parado. Trata-se da configuração reduzida e que amplia a disponibilidade de torque: 50% maior. O uso dessa condição é apenas para situações extremamente severas de piso, como atoleiros, subidas com inclinação de até 35%, baixa aderência e alagamentos com até 60% de profundidade.

Suspensão

O Mitsubishi Pajero TR4 automática 2007 usada apresenta um excelente compromisso entre conforto e estabilidade. Mesmo rodando em pisos ruins, a Mitsubishi Pajero TR4 automática 2007 usada isola os passageiros das irregularidades com excelente absorção.



Auxiliam nessa tarefa os pneus grandes e a elevada altura em relação ao solo, mas as molas progressivas e a calibragem especial dos amortecedores também ajuda.

Motor

O motor da Mitsubishi Pajero TR4 automática 2007 usada é um quatro cilindros 2,0-litro de 16 válvulas e tecnologia flex (bi-combustível). Quando abastecida com combustível, ele entrega 135cv e um torque de 18 kgfm. Já com álcool, a potência chega a 140 cv e o torque em 19 kgfm.

Consumo de combustível

Consumo médio estrada (gasolina) 8,4km/l
Consumo médio cidade (gasolina) : 10,5 km/l



Conclusão

O Mitsubishi Pajero TR4 automática 2007 Flex usada é uma excelente opção do mercado de automóveis usados, e que é indicado para as pessoas que desejam um carro que permita um off-road sério, sem dispensar luxo e sofisticação.

O acabamento interno é bom, e o painel não mostra maiores ousadias, mas, mesmo assim, o carro é extremamente agradável e seguro tanto na cidade quanto em estrada e em pisos de baixa qualidade.

5 Comentários

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  1. esse é o tipo de carro para a vida toda, um carro de tradiçao e a muitos anos ganhador de muitos premios e ainda mais se falando em corridas off roads, eu gosto muito, por mais que olhando esse modelo podemos ver que deixa a desejar em muitos aspectos quanto comparados como os novos hoje em dia.

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  2. Mas.nem morta! Uma TR4 fazer 8,5 km/lna cidade? Só se for na avenida paulista completamente vazia. E na estrada a 100km/h faz no máximo 9,5km/l. Na cidade com transito entre regular e ruim, faz no máximo 6kml.O resto é pura mentira.

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  3. toyota bandeirante : aí sim , vc tem robustez, economia, passa em qq lugar e não tem custo benefício igual !
    tive uma por 8 anos (1985 e nunca quebrou) fui pra chapada diamantina, maraú, o diabo ! pau pra toda obra !
    10 km litro de diesel e manutenção baratíssima !
    impossível rodar mais barato - pra quem não tem pressa... é o offroad

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    1. Mas olha bem a diferença de preço entre uma tr4 pra um Toyota bandeirante .

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