O Chevrolet Astra Hatch 2001 GL 1.8 3 Portas faz parte da linha de modelos médios lançados pela Chevrolet do Brasil em 1999, e que se mantém em produção até hoje, com poucas alterações, em decorrência de suas qualidades reconhecidas: robustez, conforto, bom desempenho, acabamento de boa qualidade e economia de combustível.

Chevrolet Astra Hatch 2001 3 Portas 1.8 MPFI

O Chevrolet Astra Hatch 2001 GL 1.8 3 Portas impõe concorrência ao VW Golf e ao Fiat Stilo, sendo menos badalado que estes, o que faz com que seja mais barato, também, tornando-o uma excelente opção em termos de custo x benefício.


Chevrolet Astra Hatch 2001 3 Portas 1.8 MPFI - dianteira


O estilo do Chevrolet Astra Hatch 2001 GL 1.8 3 Portas apresenta uma proposta esportiva, com a lateral em cunha e a traseira hatch-back terminando com um pequeno volume traseiro, conferindo ao caro um design único e interessante.

Chevrolet Astra Hatch 2001 3 Portas 1.8 MPFI - traseira

O motor do Chevrolet Astra Hatch 2001 GL 1.8 3 Portas faz parte da vitoriosa linha de motores Família II da Chevrolet, caracterizando-se por extrema robustez e baixo custo de manutenção. Além disso, o motor 1.8 apresenta potência suficiente para dar agilidade do hatch da Chevrolet.

Chevrolet Astra Hatch 2001 3 Portas 1.8 MPFI - faróis

O interior, com revestimento de veludo de boa qualidade também impressiona, tornando o carro bastante agradável, auxiliado pelo fato de dispor de equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico.

Chevrolet Astra Hatch 2001 3 Portas 1.8 MPFI - painel de instrumentos

A posição de dirigir do Chevrolet Astra Hatch 2001 GL 1.8 3 Portas mostra-se adequada, sobretudo pelo fato de o painel dispor de boa ergonomia, o que se converte em um elemento adicional de conforto. Além disso, o volante tem boa pegada e o painel de instrumentos mostra boa visualização, mesmo à noite.

Chevrolet Astra Hatch 2001 3 Portas 1.8 MPFI - console central

O consumo do Chevrolet Astra Hatch 2001 GL 1.8 3 Portas gasolina situa-se na faixa de 8,7 Km/l na cidade, e chega a atingir 14,9 Km/l na estrada.

Chevrolet Astra Hatch 2001 3 Portas 1.8 MPFI - interior bancos dianteiros

Conclusão

Chevrolet Astra Hatch 2001 GL 1.8 3 Portas mostra-se uma das excelentes opções do mercado de automóveis usados, tendo em vista que pode ser encontrado, em lojas de automóveis multi-marcas de São Paulo, por preços inferiores a R$ 19.000,00, o que é algo bastante razoável para um carro equipado com motor 1.8 e dispondo de equipamentos de conforto como ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos.

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boa noite amigos,

    Acabei de adquirir um Astras GL, 1.8 MPFI ano 99, estou satisfeitíssimo com o carro, econômico para um carro 1.8 e além disso, um carro lindo e muito confortável...Indico a quem quiser comprar um carro podendo-se dizer luxuoso e com um preço acessível aos consumidores de carros semi-novos!!
    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente é um ótimo carro com excelente relação custo x bebefício. Parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir
  3. breve terei o meu tambem to a procura de um gls mas na verdade to procurando estado de conservação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde amigo eu tenho um astra 1.8 gl muito novo

      Excluir
    2. Todo mundo fala bem do astra é iddi mesmo sismei com quero de qualquer jeito nas tem que ter 2 portas Hatch e com conta giro

      Excluir
  4. carro excelente estabilidade nas curvas encomparavel

    ResponderExcluir
  5. Só faltou o aerofólio! mas o carro é potência pura junto com a presença né?mto bom esse carro...

    ResponderExcluir
  6. ASTRA TEM MAIS AGILIDADE QUE UM GOLF 1.6 ABRANGENDO VELOCIDADE FINAL E EM CONSUMO DE COMBUSTÍVEL?

    ResponderExcluir
  7. O motor do Astra é mais potente, pois é 1.8 e tem 115cv, contra 106 cv do motor 1.6 do Golf. Entretanto o motor do Astra, por ser de elevado curso, apresenta muito torque em baixa rotação (o que garante certa agilidade em cidade) mas é fraco em alta rotação - regime de estrada.

    Além disso, o câmbio do Golf é muito melhor que o do Astra, sendo mais rápido e com melhor engate o que melhora o desempenho.

    E, por sim, o projeto do Golf, em si, é superior ao do Astra. Então, o Golf mesmo tendo um motor menos potente, ele apresenta-se com melhor agilidade, e menor consumo.

    Tanto é assim que no mercado de usados um Golf custa mais que um Astra do mesmo ano e estado de conservação.

    Resumo: se puder optar, prefira o Golf.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o golf bebe muito e tem menos espaso prefiro o astra

      Excluir
    2. Entendo tenho astra 2001 gl 1.8 110 ircv meumão tem gof 1.6 106 cv amigo não sei na onde que gof pega um astra viagem com ele astra mais pesado e ele não acompanhava nao

      Excluir
    3. Gosto é Gosto
      Se For Para Escolher
      Sou
      De
      Astra
      1.8

      Excluir
  8. O Astra 1,8 2001 tem 110 cv e não 115. Dá um banho de desempenho e consumo no Golf, que é mais lerdo e gastão. Motorista bom sabe aproveitar o câmbio, seja ele qual for. Além disso, a manutenção e o seguro de um Golf são muito mai caros. No entanto, o Golf é mais equipado e tem melhor acabamento, além de ter 4 portas em todos os modelos. Se vale mais na revenda que um Astra,custa mais na hora da compra, o que no fim dá na mesma. Eu prefiro o Astra.

    ResponderExcluir
  9. 3mil entrada, 36, 48 e 60, quai serao as parcelas ?

    tenho uma titan 150 preta 2006, peças reservas e alarme, faltam 18*166 ? e de interesse ?

    denis.silva89@hotmail.com

    No aguardo

    Att,

    ResponderExcluir
  10. Fui ver um astra 2001,nao dava pra ver se era 1.8 ou 2.0 pois foi alterada a cor. Me pediram por ele R22.500,00,e de Sao Paulo. Vale apena? Quero conselho de alguem entendido. Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. é sim esse carro é muito bom , alem todos os carros da GM , mesmo sendo antigo , sao carros muito machos e ainda mais essa linha da gm, que é muito boa, com certeza sendo um bom concorrente ou ateh melhor que os concorrentes...

    ResponderExcluir
  12. incoparavel oconforto do astra sem falar da estabilidade excelente...

    ResponderExcluir
  13. Astra é Astra!! tenho um GL1.8 a 3 anos! e não deu trabalho nenhum!

    ResponderExcluir
  14. Tenho um astra 2001 e carro dimais, 5 ano q tenho agora q esta com um barulho no copressor do ar cond. O q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os rolamentos do compressor precisam ser trocados uns 230 reais com mão de obra

      Excluir
  15. preciso achar o spoiler lateral direito original Astra 2001
    se alguem puder me ajudar?
    Baita carro

    ResponderExcluir
  16. Olá bom dia, estou quase comprando um ASTRA 2000 1.8. Porém eu nunca tive um carro antes e não entendo muito bem. Alguém teve ou tem um desses, alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  17. Tenho um 99,preto gnv2013a2015 pra pagar,sem multa com o motor batendo ,pesquisei o conserto e fica em4.500a5.000mil,estou vendendo pos nao tenho dinheiro para conserta.imail.betovig02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ola...tenho um astra 1.8 hatch gl 2 porta. No documento consta a potencia de 74cv??? Mas andei pesquisando e os astras 1.8 constam 110cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esta errado...isso ai é potencia pra carro 1.0 vc deve ter olhado errado, tem certeza?

      Excluir
  19. Tive a experiência de ter os 2 (VW Golf 1.6 2002 e Astra GL Hatch 1.8 2001 "atual").
    São 2 ótimos carros, o Golf com seu Design de hatch sport grande, porém com motor 1.6 econômico e fraco.
    E Astra 1.8, potente pra car%$&..., bebe mais, só que voa e economiza na estrada se tornando econômico igual ao Golf, depois de pequenas adaptações, fica perfeito !! Vou de Astra !

    ResponderExcluir
  20. Tenho um Astra 2001 1.8 inteirão! É um carro excepcional. Agil confortável, robusto, não quebra, peças ainda em conta,econômico para sua potencia. Um dos melhores carros antigos que tem por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos eu to pensando em comprar um Astra 2000 gl 1.8 me responde uma coisa com toda sinceridade, ele bebe muito? E o que eu tenho q olhar no carro antes de comprar, o q eu tenho q ter mais atenção (na parte mecânica)?.

      Excluir
    2. Comprei um astra 99 1.8 fas 7 por litro se andar na manha carro bonito mas bebe muito vou vender e voutar pro 1.0

      Excluir
  21. Recentente adquiri um modelo 2001.
    Estou muito satisfeito,pois alem.de confortável i carro tem ótimo desempenho.
    A relação custo x beneficio esta melhor do que eu esperava..

    Estou muito satisfeito com minha aquisição

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Pergunte a quem teve Monza ,Vectra se tiveram problemas na hora de conserta-los.agora tente consertar um golf,um Marea ,um focus pra vc ver se ter um astra vale ou não vale a pena.gm e gm tem peça e assistência e qualquer mane consertar e acha peça pois tem clientes fiéis

    ResponderExcluir
  24. Estou adquirindo um Astra GL 2001.(um antigo sonho de consumo) E pelo que estou lendo por aí parece ser um excelente carro. Dei meu tempra mais uma grana de entrada.
    Acho que não me arrempederei.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. O meu é 2001 a álcool 4 portas gl. Na pista fez ontem 14.9km/L, mas na cidade fez 4.45km/l. To pensando em vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É álcool né vai queimar mais mesmo.

      Excluir
    2. Tenho um 2001 o carro não dá manutenção é excelente conforto estabilidade, uma nave !!!

      Excluir
    3. Tenho um 2001 o carro não dá manutenção é excelente conforto estabilidade, uma nave !!!

      Excluir
    4. Viajando no meu astra-nave já dei benga num ponto num golf esse astra é imoral de bom!!!

      Excluir
    5. Consumo do meu na cidade 7 por litro na estrada 11.5 mais não reclamo pois são litros de alegria

      Excluir
  26. Para uso na cidade, alguém pode me dizer se o Astra 1.8 2001 bebe tanto assim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um 1.8 na cidade fas 7 por litro se ligar o ar dai fas 5 era na estrada fas ums 12

      Excluir
  27. Na cidade o consumo do Astra 1.8 2001, bebe tanto assim como falam?

    ResponderExcluir
  28. Tenho um astra ano 2000 1.8 na cidade faz 9 estrada 12 baita máquina.

    ResponderExcluir
  29. Tenho um astra ano 2000 1.8 na cidade faz 9 estrada 12 baita máquina.

    ResponderExcluir
  30. Tenho um astra ano 2000 1.8 na cidade faz 9 estrada 12 baita máquina.

    ResponderExcluir
  31. O meu astra ano 2000 na cidade faz 9 e na estrada 12

    ResponderExcluir
  32. Estou quase comprando astra 2001 globoesporte 1.8 2 portas.por 9 mil.so não tem gnv. Será q vale a pena.carro está muito conservado.

    ResponderExcluir
  33. Estou avaliando um 1.8 ano 2000 manual, mas aqui onde eu moro é um pouco difícil em alguns meses ficar sem o AR, quanto ele faz cm o ar ligado? Alguem sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  34. Tenho um astra Hatch 1.8 e uma máquina tem um excelente disivolvime super econômico estou com esse carro a 4anos eu recomendo e um eselente carro

    ResponderExcluir
  35. Astra 225.000 rodado não abaixa água , motor não abaixa óleo, e anda misturado com álcool ,

    ResponderExcluir
  36. Comprei tambem um astra 1.8 mpfi ano 2000 hatch sou o segundo dono e esta impecavel o carro.
    Estou muito satisfeito com o conforto estabilidade e consumo.

    ResponderExcluir
  37. Tenho uma máquina também , chamado astra o meu é ano 2000 , 1.8 GL na cidade 9 km litro na estrada 12 km litro , máquinaaaa de mais

    ResponderExcluir
  38. Eu tenho um 2001 1.8 gasolina e ta meio bebado mais to satisfeito com ele o meu ta fasendo 7.9 na cidade e 11.8 na pista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda calibrar os bicos e trocar as juntas do coletor de admissão e garanto que vai fazer 13,5 na estrada tenho um faz 5 anos

      Excluir
  39. Estou comprando um astra 2001 quero saber oque tenho que ficar mais atento como eu sei que o carro está bom de motor ect,..

    ResponderExcluir
  40. Tenho 1 Astra 1.8 gls

    Só troco si for por outro Astra mais novo.

    Pra um carro 1.8 pra mim consumo normal

    Na estrada carro demais..

    Meu sonho é o 140cv 2.0

    Não me arrependo de ter comprado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, tenho um igual, carro muito bom, estou precisando da capa de bateria com botões, original dele, alguém sabe me dizer o código da GM, preciso comprar uma nova

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem