A Kombi 2010 1.4 TotalFlex faz parte da linha de utilitários da Volkswagen, o qual se mostrou um absoluto sucesso no Brasil, sobretudo por sua adequação à realidade brasileira. Trata-de um um utilitário robusto, confiável, com baixíssima manutenção, tornando-a ideal para o trabalho.

Volkswagen Kombi 2010 1.4 Flex

A VW Kombi 2010 1.4 Lotação, como o próprio nome diz, vem equipada com um motor quatro cilindros refrigerado a água, com cilindrada de 1.4L e com tecnologia bi-combustível (TotalFlex). Para quem está acostumado com uma Kombi equipada com o motor VW 1.6 refrigerado a ar, a Kombi 2010 1.4 Total Flex traz inúmeras surpresas.

Volkswagen Kombi 2010 1.4 Flex - frente radiador

Começa pelo silêncio e pela suavidade do funcionamento do motor, bem diferente do ronco tradicional do motor que equipou a Kombi até 2005, ano no qual o atual propulsor foi adotado.

Volkswagen Kombi 2010 1.4 Flex - porta lateral

O motor 1.4 Flex usado na VW Kombi 2010 Lotação STD é o mesmo que a Volkswagen usa no Fox que é exportado para a Europa. Trata-de de um motor atualizado, refrigerado a água, com balancins roletados, coletor de admissão de plástico, tuchos hidráulicos, acelerador com acionamento eletrônico.

Volkswagen Kombi 2010 1.4 Flex - traseira

A adoção do sistema de refrigeração à água exigiu a colocação de um radiador na dianteira. Entretanto, essa solução não era novidade para a VW, que já adotava um radiador dianteiro tanto nas Kombi Diesel quanto nas a Kombi 1.8 que eram exportadas para o México na década de 80.

Volkswagen Kombi 2010 1.4 Flex - frente faróis

Entretanto, o sistema foi bastante aperfeiçoado para não incorrer nos problemas que foram relatados com a Kombi Diesel. O carro já está há cinco anos no mercado e desde então não se tem notícias de problemas com a Kombi nova.

Volkswagen Kombi 2010 1.4 Flex - perfil traseiro

Preço


A Kombi 2010 1.4 Flex pode ser encontrada em revendedores de veículos semi-novos em São Paulo por preços inferiores a R$ 40.000,00, configurando-se em uma ótima opção do mercado de automóveis, pois tais lojas dão garantia de motor, câmbio e procedência.


Interior

O painel de instrumentos é o mesmo usado no Fox até 2008 - um conjunto de instrumentos eletrônicos, com velocímetro, e luzes indicadoras de eventual aquecimento excessivo do motor. A confiança da engenharia da VW em seu projeto é tanta, que até o medidor de temperatura eles consideram dispensável.

Volkswagen Kombi 2010 1.4 Flex - painel instrumentos

O acelerador eletrônico facilita bastante o sistema de gerenciamento do motor, e fica evidente com o pedal suspenso. Na parte posterior, observa-se um cofre de motor com acesso por dentro do carro.

Volkswagen Kombi 2010 1.4 Flex - interior posição dirigir

Conclusão

Passados mais de 50 anos de seu lançamento e a Kombi ainda não tem concorrentes. Não é necessária publicidade, pois o que a VW produz ela vende. A Kombi na versão furgão carrega 1 tonelada de carga. O concorrente mais próximo de mercado, que é FIAT Fiorino, leva a metade disso e custa a mesma coisa.

Volkswagen Kombi 2010 1.4 Flex - fileira de bancos traseira

No mercado de transporte de passageiros a situação é similar. Existem utilitários no mercado com capacidade de levar a mesma quantidade de pessoas, mas o preço dá para comprar duas Kombi. Então Kombi só se compara com Kombi. E esta WW Kombi 2010 Lotação STD 1.4 Flex é excepcional para o segmento de mercado ao qual se destina: trabalho.



Ficha técnica - VW Kombi 2010 1.4 TotalFlex Lotação

Consumo de combustível
  • Consumo médio em cidade: 6,9 Km/l de álcool, 9,2Km/l de gasolina
  • Consumo médio em estrada: 8 KM/l de álcoo, 10,3 Km/l de gasolina
  • Tanque de combustível/autonomia : 45 litros
  • Autonomia: 360KM com álcool e 463KM com gasolina

Desempenho - VW Kombi 2010 1.4 TotalFlex
  • Aceleração 0-100 km/h : 19,8s (álcool) e 22,7 (gasolina)
  • Aceleração 0-1000 m : 40,1 s(álcool) e 41,4 (gasolina)
  • Velocidade máxima: 130 Km/h (dado da fábrica)
Motor
  • Posição : traseiro / longitudinal
  • Construção/cilindrada (cm3) 4 cil. em linha / 1390cc
  • Taxa de compressão 11:1
  • Potência : 80 cavalos (álcool) e 78 cavalos (gasolina) a 4800RPM
  • Torque : 12,7 kgfm (álcool) e 12,5 kgfm (gasolina) a 3500 RPM
Câmbio
  • manual de quatro velocidades
Direção mecânica
  • Suspensão dianteira barra de torção
  • Suspensão traseira barra de torção
Freios
  • Dianteiro: hidráulico / disco
  • Traseiro: hidráulico / tambor
  • Pneus 185/80 R14
Dimensões
  • Comprimento 451 cm
  • Entreeixos 240 cm
  • Altura 204 cm
  • Largura 172 cm
  • Peso 1256 Kg

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu, faço de 4 à 5 mil km por mês com uma kombi 2010, único problema foi o coletor, ele quebra e pega fogo no motor... hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu quebrou e achei em Inhaúma rj uma loja chamada só kombi um coletor forjado tipo o do chefe te, feito especialmente para kombi, nunca mais rachou, no Google tem o endereço da loja

      Excluir
  2. RICARDO A. QUEIROZ DISSE;Troquei meu caminhao 3/4 por uma kombi 2006,E foi o melhor negocio que ja fiz na vida .Fora o fato de trabalhar para mim mesmo fazendo meus horarios e economizando com pernoites e outras despesas que com o caminhao eram um absurdo,ainda uso a furiosa como o carro principal da familia por ser muito economica sem contar que carrega todos com divesao garantida.

    ResponderExcluir
  3. Ricaro, a Kombi não tem concorrentes no mercado nacional, e também não tem no mundo. Trata-se de um automóvel excelente. Ela é tão boa que passará a ser exportada para a Holanda, veja:

    http://www.car.blog.br/2011/11/kombi-brasileira-sera-exportada-para.html

    ResponderExcluir
  4. óla, gostaria de saber quanto custa os banco trazeiro da combi,ano 2002 modelo 2003,

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra saber as dimensões das portas de uma Kombi??
    Se alguém souber me responda.
    Desde então agradecido.

    ResponderExcluir
  6. è verdade esse é um carro que a muitos anos nao tem mesmo um concorrente de frente entre os nacionais, hoje em dia ela ja saiu do mercado mas com certeza vai deixar saudades ,mas o seu, ou a sua nova geraçao esta vindo pra nao deixar lembraças da kombi

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei uma kombi 2012 e não me arrependi até agora estou adorando kkkkk

    ResponderExcluir
  8. socorrooo tenho uma komb 2013 ele deve ter algum problema seila ja troquei duas vezes o tanque de combustivel ele racha bem em baixo da bomba nao sei mas oq faser tem menos de um ano q troquei e agora vou terq tracar de novo se alguem tiver ideias ou sugestoes doq faser agradeço

    ResponderExcluir
  9. olá preciso orçar um carro para viagens pelo interior de são paulo e minas, provável pegar estradas de terra, a kombi flex 1.4 aguenta bem o tranco? serão só tres pessoas viajando, mas tem muita subida nessas estradas. detalhe;será transformado em palco.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal moro em Porangatu goias.sempre tive vontade de ter uma kombi.pra sair com a familia acampar ..se alguemtiver condições de doar uma fico agradecido.whatsapp pra contato 062 9 9123 0016...

    ResponderExcluir
  11. Pessoal sempre tive vontade de ter uma kombi.pra sair com a família pra acampar.fazer uma kombi home..mas não tenho condição.se alguém algum empresário quizer me ajudar me doando uma kombi.ficarei muito agradecido...zap pra contato 062 9 9123 0016

    ResponderExcluir
  12. Estou pesquisando quero comprar uma de 2009 pra frente

    ResponderExcluir
  13. Estou pesquisando quero comprar uma kombi de 2009 endiante

    ResponderExcluir
  14. Estou pesquisando quero comprar uma de 2009 pra frente

    ResponderExcluir
  15. Alguém pode me enformar o valor de uma Kombi 2010...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem