A Ford do Brasil apresentou oficialmente o New Fiesta Sedan 2011 à imprensa especializada brasileira. O novo carro, que inicialmente será importado do México, será comercializado no Brasil a partir de setembro e tem como principal alvo de mercado o Honda City. Veja também nosso artigo sobre o New Fiesta Hatch 2012, com fotos, preço, consumo e ficha técnica.

New Fiesta Sedan Brasil 2011

O Novo Fiesta 2011 fabricado atualmente no Brasil, na fábrica de Camaçari - Bahia, o qual recebeu um face-lift recentemente, passa a se chamar Fiesta Rocam.

Novo Fiesta Sedan Brasil 2011

O modelo apresentado nessas imagens é o atual New Fiesta 2011 apresentado mundialmente este ano e que é vendido nos EUA também, além de Europa. A versão hatch terá sua comercialização no Brasil iniciada no começo de 2011.

New Fiesta Sedan Brasil 2011 prata - traseira


Preços e opcionais

Os equipamentos disponíveis no New Fiesta Sedan 2011 SE variam de acordo com o pacote de opcionais escolhido.

Versão básica - New Fiesta Sedan 2011 -  Preço R$ 49.900

New Fiesta Sedan brasileiro 2011 - prata frente
Itens de série: ar-condicionado, direção com assistência elétrica, trio elétrico, rodas de liga leve 15", computador de bordo, CD Player compatível com formato MP3, alarme, volante e banco do motorista com ajustes de altura e profundida.

Versão intermediária - New Fiesta Sedan 2011 - Preço R$ 51.150

Novo Fiesta Sedan Brasil 2011

Itens de série: todos da versão básica mais freios ABS.

Versão top de linha - Preço R$ 54.900

New Fiesta Sedan Brasil 2011 Prata


Itens de série: todos da versão básica, mais bancos de couro, painel com detalhes cromados, banco traseiro com três encostos de cabeça, 7 air-bags e bolsas do tipo canguru atrás dos bancos dianteiros.

Novo Fiesta Sedan 2011 interior
Novo Fiesta Sedan 2011 - bancos traseiros

Estilo

A lateral do New Fiesta Sedan 2011 SE mostra um formato de arco em uma clara inspiração de modelos como Passat CC, o que torna o visual bastante agradável, além de esportivo. A frente conta com laternas que invadem agressivamente os para-lamas, seguindo o conceito de design Knetic da Ford.

Novo Fiesta Sedan  2011 - lateral - vermelho

A traseira também harmoniza-se com o restante do carro, apesar de já ser um detalhe do carro alvo de opiniões diversas, entretanto não há como negar que o estilo é atual. Essa traseira abriga um porta-malas de 471 litros de capacidade.

Novo Fiesta Sedan  2011 -  traseira

Interior

Ao entrar no Novo Fiesta Sedan 2011 SE verifica-se um interior completamente remodelado, ergonômico e, no caso do motorista, com uma combinação perfeita de banco, pedais, volante, alavanca de câmbio, o que confere uma posição de dirigir que beira a perfeição - o que é um aspecto importante de segurança.

Novo Fiesta Sedan  2011 - interior volante

O quadro de instrumentos mostra um desenho agressivo e que tende ao esportivo. O console central tem um conjunto de teclas com visual inspirado nos telefones celulares da Motorola, o que dá um visual futurista e tecnológico.

Novo Fiesta Sedan  2011 - interior console central

O painel é revestido de material emborrachado na parte superior, do mesmo tipo usado no Novo Ford Focus, mostrando que o tradicional cuidado do acabamento Ford está presente neste New Fiesta Sedan 2011 SE.

Novo Fiesta Sedan  2011 - interior painel

Motor

O New Fiesta Sedan 2011 SE é equipado com motor 1.6 Sigma Flex, com potência de 115 cavalos a 5.500RPM, e torque de 16,2 Kgfm a 4.250RPM. Trata-se do mesmo motor usado no Novo Ford Focus 1.6 Flex, e que é produzido no Brasil, o que dá a vantagem de dispor da tecnologia Flex.

Novo Fiesta Sedan  2011 - motor 1.6 Flex

O câmbio é uma caixa manual de cinco velocidades, sendo que está prevista a opção de um câmbio automatizado - o qual ainda não está disponível pois a Ford está finalizando o processo de adaptação desse câmbio para o motor Flex.

Desempenho - New Fiesta Sedan 2011 SE

Aceleração de 0 a 100Km/h: 11,2 segundos
Aceleração de 0 a 400M : 17,2 segundos
Velocidade máxima: 190 Km/h (limitada eletronicamente)

Consumo de combustível - New Fiesta Sedan 2011 SE

Consumo em cidade (urbano) : 8,5 Km/L de álcool
Consumo em estrada (rodoviário) 12,5 Km/l de álcool
Consumo médio (álcool) 10,4 Km/L
Autonomia : 587 Km



Mais Fotos : Novo (New) Fiesta Sedan 2011 SE

Novo Fiesta Sedan  2011 - azul
Novo Fiesta Sedan  2011 - azul - farois
Novo Fiesta Sedan  2011 - azul lateral
Novo Fiesta Sedan  2011 - azul - lanternas traseiras
Novo Fiesta Sedan  2011 - azul - traseira
Novo Fiesta Sedan  2011 - azul - farois
Novo Fiesta Sedan  2011 - grade dianteira
Novo Fiesta Sedan  2011 - interior painel de instrumentos
Novo Fiesta Sedan  2011 - lateral direita
Novo Fiesta Sedan  2011 Brasil

Fotos - New Fiesta 2011 Hatch

New Fiesta 2011 Hatch
New Fiesta 2011 Hatch vermelho
New Fiesta 2011 Hatch traseira
New Fiesta 2011 Hatch vermelho perolizado
New Fiesta 2011 Hatch amarelo
New Fiesta 2011 Hatch faróis
New Fiesta 2011 Hatch - grade dianteira
New Fiesta 2011 Hatch - lateral
New Fiesta 2011 Hatch - americano
New Fiesta 2011 Hatch - farois dianteiros
New Fiesta 2011 Hatch - frente
New Fiesta 2011 Hatch - perfil traseiro
New Fiesta 2011 Hatch - interior bancos
New Fiesta 2011 Hatch - perfil lateral

Fotos - New Fiesta Sedan - Painel

Novo Fiesta 2011 Sedan SE Painel
Novo Fiesta 2011 Sedan SE - Console Central

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. gostei muito desse carro, DEUS abençoe quem comprar e quem nao comprar tbm , mais é um lindo carro
    DEUS é fiel NELINHO atleta

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da parte interna dele, mas não gostei desse farol.

    ResponderExcluir
  4. Carro espetacular. Comprei o meu faz um ano. Confortável, econômico e com um excelente porta malas. Ótimo na cidade e na rodovia.

    ResponderExcluir
  5. Esse carro é uma nave deixar qualquer pessoa feliz,dei um de presente p minha esposa é realmente show

    ResponderExcluir
  6. É um carro bom, porém algumas coisas deixa a desejar tipo: no pedal do freio quando vc pisa seu pé pega na haste do pedal, incomoda um pouco, a alavanca da seta faz um estalo horrível, as luzes de setas tanto na frente como atrás são confusas, misturam com outras luzes de posição dificultando a visão de outros motoristas e por fim o terrível problema cronico de todos new fiesta, a barra de direção que gasta muito rápido e fica aquele barulhão na suspensão, mas no mais o carro é bonito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem