O Fiat Uno Mille Economy Way 2009 usado é o modelo de entrada de linha da montadora mineira, e que já incorpora a série de modificações introduzidas na linha 2009 que tiveram o objetivo de ampliar ainda mais a economia de combustível do carro.

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 usado prata

Entre as alterações técnicas incorporadas está o novo sistema de injeção sequencial de combustível na partida que associado a reduções de peso de válvulas e bielas, permitiram ampliar a eficiência do motor Fire 1.0 Flex.

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 lanternas traseiras fumê

Outra alteração é o coletor de escapamento do O desempenho do Fiat Uno Mille Economy 2009 usado, que recebeu geometria interna aperfeiçoada de forma a tornar o fluxo de gases mais fluído, melhorando o desempenho e reduzindo as perdas. Além disso, essa modificação trouxe ganhos em termos de emissão de poluentes.

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 lateral traseira

Acompanhando as modificações mecânicas, o Fiat Uno Mille Economy 2009 usado usa um óleo menos viscoso, o que permite ao motor trabalhar de forma mais livre, outro componente que ajuda a melhorar o desempenho e reduzir o consumo. O câmbio também conta com uma relação de quinta marcha mais longa, produzindo uma rotação menor, e portanto, mais economia.

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 lateral

O Fiat Uno Mille Economy 2009 usado teve a regulagem de sua marcha lenta alterada de 850 RPM para 750RPM, melhorando o consumo quando o carro está parado ou em engarrafamentos.

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 usado

A suspensão também recebeu alterações para minimizar a resistência ao rolamento, que, associada ao pneu 5% mais leve, constitui-se em outro fator de economia do Fiat Uno Mille Economy 2009 usado;

Econômetro

No interior o Fiat Uno Mille Economy 2009 usado tem um econômetro, um medidor que auxilia o motorista a dirigir o carro de forma econômica, bastando para isso manter o ponteiro dentro da faixa verde. O uso do econômetro é extremamente importante para quem deseja uma maior economia de combustível, tendo em vista que seu uso permite uma melhora do consumo de 17,4%.

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 interior econometro

O poteiro do econômetro apresenta três faixas - branca, amarela e verde, de forma a indicar a melhor situação da queima de combustível. A faixa branca só é obtida em ponto morto. Já a amarela indica gasto excessivo de combustível - ou seja, o motorista está pisando além do que deveria no acelerador. A faixa verde é a ideal.

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 interior bancos

Em termos gerais, o Fiat Uno Mille Economy 2009 usado é de 10% a 20% mais econômico que o modelo 2008, sendo que os 20% só são conseguidos com o uso do econômetro.

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 painel


Estilo

O Fiat Uno Mille Economy 2009 usado apresenta uma grade dianteira com desenho inovador e pintada de cinza escuro em uma combinação harmoniosa com o para-choque.

As laternas traseiras são em tom fumê e as calotas tem um design esportivo.

O Fiat Uno Mille Economy Way 2009 usado ainda acompanha um conjunto de suspensão mais elevado, com molduras laterais e adesivos alusivos ao modelo.

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 faixas decorativas

Desempenho e Consumo

Aceleração 0-100Km/h : 14,7 segundos (álcool) e 15,1 segundos (gasolina)
Velocidade máxima : 151 Km/h (gasolina) e 153 Km/h (álcool)

Consumo em cidade (urbano) : 15km/l (gasolina) e 10,6 km/l (álcool)
Consumo em estrada (rodoviário): 21Km/l (gasolina) e 14,9 (álcool)

Consumo médio gasolina: 17,1 Km/L
Consumo médio álcool : 11,5Km/L

Fiat Uno Mille Way Economy 2009 perfil dianteiro

Conclusão

O Fiat Uno Mille Economy Way 2009 é uma excelente opção do mercado de carros usados, sendo um carro extremamente econômico e robusto. Por se tratar de um carro no mercado há muito tempo, todos os seus problemas de projeto já foram solucionados.

Outra vantagem é o preço acessível - em torno de R$ 20.000 reais em revendedores de veículos estabelecidos - associado a elevada liquidez, fazendo com que o Fiat Uno Mille Economy Way 2009 tenha um baixo índice de desvalorização.

A versão Way ainda acrescenta um toque aventureiro e esportivo, permitindo ao carro transitar pelas vias brasileiras com maior facilidade e menores preocupações quanto a danos.



Ficha Técnica - Fiat Uno Mille Economy Way 2009

Motor
  • Dianteiro, transversal, 4 cilindros, comando simples, 8 válvulas, bicombustível
  • Cilindrada 999,1 cm3
  • Potência 65 cavalos (gasolina) /66 cavalos (álcool) a 6.000 rpm
  • Torque 9,1 kgfm (gasolina) / 9,2 kgfm  (álcool) a 2.500 rpm
  • Taxa de compressão: 11,65:1
  • Injeção multiponto sequencial
Transmissão
  • Manual de 5 marchas, tração dianteira
Suspensão
  • Independentes, braços inferiores, barra estabilizadora. McPherson com molas helicoidais na dianteira. 
  • Molas transversais com autoestabilizador na traseira
  • Freios Discos rígidos na frente (240 mm) e tambores atrás (185 mm)
  • Pneus 165/70 R13
  • Direção Mecânica de pinhão e cremalheira (assistência hidráulica opcional)
Dimensões
  • Comprimento 3.692 m, 
  • Largura 1.548 m, 
  • Altura 1.445 m, 
  • Entre-eixos 2.361 m
  • Capacidade Tanque 50 litros,
  • peso 830 kg,
  • porta-malas 290 litros

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tinha um uninho e vendi... estou com um corsa sedan... mas falar pra vocês, tenho saudade do meu uninho ein, é só pagar esse que quero um Way desse aqui... abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Boa Ideia, você é uma rara exceção à regra...a grande maioria de proprietários gosta e recomenda o carro..não sei o acontece com o seu carro...

    ResponderExcluir
  4. Tiano,
    Tive 3 Unos anteriormente sem nenhum problema. Meu irmão tem um Economy 2010 sem queixas. O problema é no novo modelo 2011/2012. Reduziram demais o torque.
    Pra vc ter uma ideia, a 60km/h, se precisar de aceleração, vc cola o pé no chão e o carro só começa a aumentar a velocidade, e bem lentamente, depois de uns 5/10 segundos. Isso, no trânsito ou numa estrada é uma eternidade. Imagina se a manobra for necessária para sair de uma situação arriscada. É ou não é um carro perigoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa ideia estive olhando a ficha técnica do modelo 2010 e 2011, e vi que o torque no modelo 2011 foi aumentado, no entanto este torque só é atingido com 3850 rpm, enquanto que no 2010 é com 2500rpm. Será que a diferença de desempenho é porque o 2010 atinge maior força com menos giro, enquanto o 2011 em diante atinge sómente com 3850 rpm?

      Excluir
  5. Sobre o argumento anterior , esta pessoa disse que o carro não tem bom desempenho nas ultrapassagens. Certamente o carro dele deve estar com algum problema particular, ou ele não sabe pilotar um automovel na estrada. Eu viajo com frequencia mensal de Curitiba para São Paulo e Santa Catarina e ultrapasso carros com potencia superior ao meu fiat 2009 1.0 , porque a maioria dos motoristas não reduzem uma marcha quando precisão de torque. Em alguns casos reduzo até a terceira marcha, enfio o pé no acelerador, aumento o giro, e me mantenho na mesma velocidade do transito mesmo na serra e em curvas ascendentes. O único cuidado é manter os limites de velocidades principalmente em curvas com asfalto irregular. Mas isto serve para a maioria dos carros populares
    Meu carro esta com 65.000O km rodados e quase 2 anos de uso e até agora a unica manutenção que fiz foi as preventivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário. Eu tenho meu way faz 30 dias e está com 1800km. E estou conseguindo excelente torque em ultrapassagens realizando esta manobra, reduz para quarta, terceira, dependendo da necessidade, e meto o pé, ultrapassa de maneira segura. Excelente carro, confiável. Ainda estou amaciando, andando em giro mais alto, mas com ar ligado direto, tem feito 14.7 km/l na gasolina.

      Excluir
    2. Po a crítica da moça foi em relação ao modelo 2011/2012 e não acho desconsiderável pois ela já teve uns 3 unos, deve sentir facilmente essa diferença

      Excluir
  6. Fiat uno, meu primeiro carro, adoro ele, achei melhor doque uma strada com motor 1.4


    meu fiAT Uno faz de zero aha 100 em apenas 8 segundo, abastecido com alcool.


    faço viajens e nao tenho nada a reclamar do meu fiat.

    alem de economico as manutençaes dele sao baratas.


    uso e recomendo fiat uno é o melhor carro popular.



    Adriano dantas de sousa!

    ResponderExcluir
  7. Tive um Uno Way 2009/2010, que acabei de vender. Um carro muito bom em relação a desempenho, nada a reclamar, pelo contrário, anda MUITO.

    Porém vale alertar sobre o consumo de combustível, pois mesmo quando tirei da concessionária, NUNCA fez o que é especificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas estranho que não fez média boa porque de todos que eu sei que tem uno mille way fazem 16 na cidade e de 20 a 23 por litro em viagens.

      Excluir
  8. Eu tenho um uno way modelo 2009 ano 2011, igual a esse ai da foto mesmo, só que na cor cinza scandio pintura metálica, nos primeiros 2000 km ele não mostra o seu máximo desempenho e nem seu melhor consumo, mas após 2200, 2300 ele fica muito bom, fica mais forte, mais agil, claro que dentro dos padrões de carro 1.0, e o seu comsumo melhora bastanmte tbm, se dirigir de maneira econômica ele faz uns 18 km com gasolina na estrada. É um carro muito bom para sua categoria, bonito e acessível, eu estou muito satisfeito com o meu.

    ResponderExcluir
  9. Faz 21 km com gasolina??? Mas nunca, quem sabe fazer média de consumo, abastecendo corretamente (não com o frentista colocando o que ele quer de gasolina) sabe muito bem que esse carro não faz nem 17 km, andando a 90 por hora.

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa, esse instrumento do economy é balela, como pode alguem acelerar a 40 por hora em quarta marcha estar fazendo economia? No resto ele é bom, mas NÃO É ECONOMICO.

    ResponderExcluir
  11. vc só falam de economia mais isqueci de dizer que se vc anda em um carro desse é a mesma coisa de está em um jumento de tão disconfortavel
    sendo que o uno é considerado um dos carros mais disconfortavel
    melhor dizendo categoria conforto a nota é 0,0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, de boa...

      Anda de busão lotado todos os dias então. Delicie-se com as maravilhas do transporte coletivo deste país...

      Quer um mínimo de conforto, é preciso pagar por isso. O Mille é um carro de entrada, feito para quem quer sair do ônibus.

      O mal de brasileiro é querer trabalhar pouco, ganhar muito e comprar carrão barato.

      Excluir
    2. Se escreve DESCONFORTÁVEL. Carro é econômico, manutenção baixa, barato e ainda quer conforto? impossível se fabricar um carro desse.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Anonimo2...O cara não tem uma gareli pra andar e fica falando fiado, o uno não tem muita diferença de um honda, clc 200, ou outro. só mesmo no preço que é muito mais barato. as vezes deixo a mercedes na garagem pra sair de uno, até mesmo de busão eu saio. e não fico comendo feijão e rotando caviar.

      Excluir
  12. Tenho um uno 2009/2010 e não tenho do que me queixar se não passar dos 90km faz 18 com um litro

    ResponderExcluir
  13. Man On The Egde, você foi muito feliz no comentário.

    Também tenho um Uno e estou super feliz não tendo o que reclamar.

    Mil vezes melhor do que pegar busão todos os dias e além de ir expremida, o banho matinal vence logo, porque tem gente que jáamanhece com perfume "naná" e acaba impregnando mesmo...

    Lendo um comentário que uma usuária fez no ano passado, creio que ela se esquece de que o motor leva tempos para ser amaciado... acho que ela nunca teve um carro zero e por isso não sabe deste detalhe.

    Abraços,

    Marcia

    ResponderExcluir
  14. Comprei um 2012, uso tanto na estrada quanto na cidade. Recentemente, fiz o trecho direto de Pirassununga ao Rio, cortando pela rodovia Pedro I e entrando na Dutra. Resultado: média de 20 km/l com álcool ou gasolina. Não troco e não vendo. Rodei 340 km e completei o tanque, para teste, com apenas 17 litros. Ah, de álcool.

    ResponderExcluir
  15. PÔ....carro popular e querem o quê? desempenho de mercedes? tenho um 2009/2010 e serve sim ao meu perfil. Duas vezes em estrada,90km por hora, bom transito, deu 19,02. Pra subir tem que realmente reduzir. Escolham: ou desempenho ou economia....as duas coisas nao casam. mas é um carrinho que vale o que custa.

    ResponderExcluir
  16. correto parabéns:PÔ....carro popular e querem o quê? desempenho de mercedes? tenho um 2009/2010 e serve sim ao meu perfil. Duas vezes em estrada,90km por hora, bom transito, deu 19,02. Pra subir tem que realmente reduzir. Escolham: ou desempenho ou economia....as duas co
    isas nao casam. mas é um carrinho que vale o que custa.

    ResponderExcluir
  17. otimo carro o meu e quatro portas. Andando ate 90 km por hora faz 18.5. Acima de 120 ai a historia muda nao faz mais de 12. Otimo carro nao quebra.

    ResponderExcluir
  18. tenho um uno celabration 2008 quero aumentar a suspensão!o que aumenta? ninguém sabe me dizer numa capital(Belém),o que aumenta? dizem que e o feixe de mola e pior comprei a original e não aumentou nada!! será o amortecedor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo, o amortecedor tem que ser do modelo way, só que esse tipo de amortecedor tem uma engate diferente do celebration, são três parafusos que o prendem, mais tenta colocar um calço na mola, deve ser feito um tamanho perfeito de calço para vc conseguir aumentar a distancia do solo.

      Excluir
  19. Tive um uno 2002 e agora tenho um 2006, nunca me deram problemas de mecânica. Na verdade, nós não precisamos de um carro 1.6 ou 1.8 visto que temos de obedecer o limite de velocidade. O problema está muitas vezes em saber usar o carro 1.0. O carro 1.0 tem que ser dirigido de uma forma diferente para alcançar a velocidade exigida na subida. É preciso reduzir a marcha e não ter medo que dê pau no motor, pois isso não vai estragar o motor, pelo contrário, o carro dirigido em marcha mais pesada na subida, alcança uma boa velocidade e pode tranquilamente ter um bom desempenho.Também, com meu uno 2006 tenho alcançado mais ou menos 20km/L, isto é, dirigindo apenas com duas pessoas no carro e à base de 90km/h.

    ResponderExcluir
  20. O que muitas vezes pensamos sobre carro 1.6 ou 1.8, nos enganamos. Eu tinha um del rey 1.8 e o carro não tinha o desempenho que tem o meu uno 1.0 que tenho hoje. Se o carro é 1.6 ou 1.8 e é um carro pesado, então o carro popular 1.0 vai ter mais rapidez em relação ao 1.8. Também vale analisar que dentre os carros 1.0 não há muita diferença quanto ao conforto. Por exemplo, o uno 1.0 é um pouco duro quanto ao amortecedor, mas o gol 1.0 ou o classic não são tão melhores, basicamente eles se assemelham. Na verdade quem quer um carro mais macio e rápido tem que gastar mais e comprar um bem mais caro.

    ResponderExcluir
  21. Se o Uno Mille de vcs não fizerem 14km/l, com etanol, rodando na estrada, entre 90 e 100km/h, com certeza ele esta com problema de acerto no mapeamento da injeção. Tenho um 12/13, e garanto que faz. O uso de etanol puro, suja demasiadamente os bicos injetores e só é perceptivel quando o carro começa a falhar. O carro é ótimo na estrada, mas se vc não souber dirigir, até num Civic, vai sentir falta de potencia.

    ResponderExcluir
  22. meu Deus,tem pessoas reclamando de falta de força e conforto em um uno?e falando de economia!?o fiat uno foi feito pra ser economico e barato.se não qiserem gastar,tenho uma solução:COMPRA UM JEGUE. KKKKKK

    ResponderExcluir
  23. compra um jegue essa é boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. tive um vectra 5 anos gastei pra burro nele como bebe ainda quando to duro de grana parece qui bebe mais agora amo meu uno kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. O consumo desse fiat uno é excelente, faço de 17 a 18 km/l com o ar ligado, costumo colocar 28 litros e ando 500 km, motor forte, ótimo desempenho para um carro 1.0....o novo uno não me agrada, muito plástico e o consumo é alto

    ResponderExcluir
  26. Vendi meu uno comprei um corolla por conta do conforto e pq a familia aumentou, mas na boa.. uno way é muito bom..economico.

    ResponderExcluir
  27. Tenho um 2009/2010 esta agora com 100.000km rodados, só tive que mudar agora os amortecedores dianteiros, molas e braços o resto está perfeito nunca me deixou na mão. É um ótimo carro, só é desconfortável para quem anda atrás pelo feixo de mola que é muito duro e o ar que não gela muito mesmo em relação a outros carros da fiat 1.0 eledeixa a desejar. é ter um e descer a lenha porquê o uninho é valente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... e ele faz 19km sem ar na estrada andando a 100km/h. na cidade faz 12km com ar. utilizando gasolina.

      Excluir
  28. Meu UNO MILLE e 2009 para um caro basico e um super carro anda bem em qulquer terreno super valente economico e sabe chegar, e lindo esta crrinho bom retado ate o sucessor dele tem medo dele na pista vai de 0 a 100 em poucos segundos a fiat fez um sacanagem tirando o foguentinho dela de linha para da lugar ao primo dele, eu amo esse carrinho nó cego Meu uno Way 2009 Velmelho Alpine

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho um UNO MILLE 2009 na Versão Basica e um Carro muito bom anda super bem tão quanto um veiculo de maior potencia tipo 1.4 1.6 e 1.8 não faz vergonha na pista alem da sua economia e um verdadeiro foguetinho na pista que venha o sucessor dele que eu como com coentro. rsssss

    ResponderExcluir
  30. Bom...Como eu ainda não tive nem um
    Só ouço os comentários 😂kkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Tive dois uno ,um era 1.5 e outro era 1.0 ,eram muito econômico os dois,sao carros leves q n forçam o motor ,,Unos Belos carros

    ResponderExcluir
  32. eu quero um so nâo sei se tem muita diferença o modelo 2009 do 2011

    ResponderExcluir
  33. Cara Uno Way é o melhor carro economico, manutenção barata e puto carro na estrada sabendo andar da benga em civic e Corolla kkkkk

    ResponderExcluir
  34. Cara Uno Way é um excelente carro, é econômico, fácil de estacionar qualquer lugar cabe rsrs pratico, manutenção barata e na estrada tem um ótimo desempenho da benga em himda civic e Corolla kkkk

    ResponderExcluir
  35. Vou trocar meu Astra em um way 2009. Será um bom negócio?

    ResponderExcluir
  36. Trocando um Astra 2009 por um way 2009. Gasolina muito caro. Será um bom negócio?

    ResponderExcluir
  37. Fiat Uno Mille WAY ECONOMY 1.0 F.Flex 4p 2009 estou negociando um e sua quilometragem esta marcando 95.000 KM e uma rodagem alta pra esse tipo de carro ?

    ResponderExcluir
  38. Fiat Uno Mille WAY ECONOMY 1.0 F.Flex 4p 2009 estou negociando um e sua quilometragem esta marcando 95.000 KM e uma rodagem alta pra esse tipo de carro ?

    ResponderExcluir
  39. Bando de doidos..isso É uma carroça cm 4 rodas..só serve pra pegar puta na estrada..

    ResponderExcluir
  40. Já tive muitos carros,inclusive civic Corolla e vectra.precisei economizar e peguei o uno ciente que não é um carro para vc andar a 140 km e nem é o carro para passageiros dormir na viagem. Quando comprarem um carro estudem a respeito.Ja precisei de muito conforte e tive condições de gastar. Hoje que economizar e este é o carro e ponto. Não me venham falar que um carro de 20 mil tem que fazer o papel de hotel para te dar conforto e tem que fazer 25 km lts andando a 120. O problema do brasileiro é querer tudo de graça e com o conforto dos melhores . Pronto.....falei ......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem