Depois de muitos rumores, finalmente a Ferrari 458 Challenge faz sua estréia no encontro anual de revendedores Ferrari, em Maranello. A Ferrari 458 Challenge é baseada na 458 Itália, e irá defender a Scuderia na Ferrari Challenge Trofeo Pirelli do ano que vem.

Ferrari F-458 Challenge

De acordo com a Ferrari, a 458 Challenge vem com um motor V-8 de 4497cc e potência de 570hp no regime de 9.000RPM.

Ferrari F-458 Challenge - Maranello

Há também aperfeiçoamentos nas relações de marcha e na calibragem do sistema de dupla-embreagem, além de avanços no diferencial eletrônico E-Diff.

Ferrari F-458 Challenge - lançamento

A suspensão é feita de alumínio, com amortecedores especiais, e está adaptada para usar os Pneus Pirelli slick. O sistema de freios é o mesmo Brembo CCM2 observados na 599XX, integrado a um sistema ABS com duas configurações para pisos de baixa aderência e situações de alta performance.

Ferrari F-458 Challenge - detalhe freios

O peso total da Ferrari F458 Challenge também foi reduzido, com o uso de materiais de liga-leve como fibra de carbono. Outro aspecto inovador é a adoção do sistema do sistema de controle de tração F1-Trac.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem