O Citroen C4 Citroen C4 Hatch Exclusive TipTronic é a versão de apelo esportiva do consagrado sedan francês Citroen C4. O veículo objeto deste artigo é o 2.0 Exclusive 16V Flex. O desenho do carro tem linhas modernas e inovadoras, e que chama bastante a atenção. Não é incomum parar o carro e as pessoas pedirem para observá-lo com mais cuidado.


O acabamento interno é de elevada qualidade, com componentes perfeitamente encaixados e materiais agradáveis ao toque. O nível de ruído é baixíssimo mesmo em velocidades mais elevadas.


O carro transmite muita segurança ao ser dirigido, o que decorre de uma série de fatores: posição de dirigir excelente e confortável, que, associada ao câmbio TipTronic, dá ao condutor do Citroen C4 Hatch Exclusive TipTronic um total controle do veículo.


O Citroen C4 Hatch Exclusive TipTronic disputa o segmento premium do mercado de médios hatch, e qualidades não lhe faltam. O motor 2.0 Flex com 151cv garante toda a potência necessária para uma boa condução, e o câmbio TipTronic é derivado do mesmo câmbio que equipa os Porsche. O nome oficial do cãmbio é Tiptronic System Porsche.


Em termos de segurança, o Citroen C4 Hatch Exclusive TipTronic dispõe de freios ABS, que são extremamente úteis em pistas de baixa aderência ou em situações de pista molhada, e que evita muitos acidentes. Os freios ABS vêm de série no Citroen C4 Hatch Exclusive TipTronic, juntamente com o REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem) e AFU (Auxiliador de Frenagem de Urgência). Além disso, são freios a disco nas quatro rodas.


O painel é um espetáculo de tecnologia à parte. Totalmente inovador em relação ao que se observa no mercado, ele conta com o conta-giros posicionado acima do voltante, posicionado próximo ao pára-brisas. Já os demais instrumentos, como o velocímetro, odômetro, medidores de temperatura, combustível e sinalizador da posição do câmbio automático.



O volante tem um centro fixo, o que permite a instalação de um Air-Bag de alta eficiência, tendo em vista que, em situação de emergência, ele abrirá sempre na mesma posição. Além disso, o volante também abrica os comandos de piloto automático, rádio (com leitor MP3), e do sistema de conectividade Bluetooth, que permite conversas em viva-voz ao celular.


O motor 2.0 16v tem a potência de 143cv quando abastecido com gasolina, e 151cv quando usado o álcool, o que se mostra absolutamente suficiente para empurrar, com competência, so 1292kg do carro .



O Citroen C4 Hatch Exclusive TipTronic é extremamente macio quando dirigido de forma suave, mas suas respostas ao acelerador impressionam, o que dá ao motorista uma agradável sensação de segurança.

As rodas de aro 16" tem um desenho extremamente agradável, sobretudo as que equipam este modelo Exclusive.

O interior totalmente forrado de couro, dispõe de porta objetos em vários locais, e ainda conta com saídas de ar-condicionado com controle independente de ventilação, além de uma tomada de 12v, o que permite carregar o celular.

E, como se não bastasse tanto luxo, o Citroen C4 Hatch Exclusive TipTronic ainda oferece o requinte do sistema “Parfum D’ambiene”, que, ao liberar perfume de diversas fragâncias pelo sistema de ventilação, mantém o interior sempre agradável.

Outro aspecto importante é o controle individual do ar condicionado digital, que permite colocar temperaturas diferentes para cada passageiro.

Ficha Técnica
  • Motor 2.0 16V - 4 cilindros - 16 Válculas
  • Cilindrada 1997 cm3
  • Potência máxima cv (kw)/rpm : Gasolina 143 (103) / 6000  Álcool 151 (109) / 6000
  • Câmbio Aut. e sequencial de 5 marchas
  • Direção Eletro-hidráulica progressiva
  • Suspensão dianteira Rodas independentes, eixo tipo McPherson com braços inferiores triangulares,molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
  • Suspensão traseira Rodas independentes, eixo traseiro com braços estendidos, travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
  • Freios Dianteiros discos ventilados
  • Traseiros discos ventilados
  • Pneus 205/55 R16
  • Peso vazio em ordem de marcha 1292
  • Carga útil 520
  • Combustível FLEX: Gas. e/ou Álc. FLEX: Gas. e/ou Álc. FLEX: Gas. e/ou Álc.
  • Tanque (litros) 60
  • Volume do porta-malas (litros) 320

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fiquei com uma dúvida...
    O bluetooth é só para ligações ou permite também ouvir música no som do carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me explicar como? Obrigada

      Excluir
    2. É só parear com seu telefone, e executar o Dezzer ou Spotify.
      No radio aperte a tecla source, ate achar seu telefone!
      Aumente o volume e boa música

      Excluir
    3. Da nao è sò para chamadas mesmo .

      Excluir
  2. Alguem sabe como ouvir a musica através do bluetooth.?

    Tenho um c4 pallas exclusive e não consigo ouvir musicas através do bluetooth
    plase

    moab.barbosa@agnet.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só parear com seu telefone, e executar o Dezzer ou Spotify.
      No radio aperte a tecla source, ate achar seu telefone!
      Aumente o volume e boa música

      Excluir
  3. O cambio automático do ano 2009 modelo 2010 é de 4 ou 5 marchas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cambio modelo al4 de 4 marchas a frente e uma ré. é o mesmo cambio que equipa o C5 modelo da geração passada.

      Excluir
  4. Que anoa é esse carro? De quando é essa matéria, não visualizo a data

    ResponderExcluir
  5. Caros, boa tarde!
    Tenho um C4 Hatch 2010,cheguei a marca de 165kh e ele não passou da 4° marcha, é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é 4 marchas a frente e a ré. 5 marchas no total.

      Excluir
    2. Ele é 4 marchas a frente e a Ré, ou seja 5 marchas no total.

      Excluir
  6. Eu peguei um e tenho uma dúvida quando passo num buraco ele da uma batida meia seca na suspensão dianteira isso é normal ou a suspensão que está na hora de trocar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também estava com um barulho parecido. No meu caso era o suporte do motor que estava ruim. Agora e importante salientar que a suspensão dianteira desse veículo e mesmo mais dura para maior estabilidadedevido o peso do motor...
      ,

      Excluir
    2. Verifique o setor da direção.
      Estou tendo o mesmo problema

      Excluir
  7. Peguei um faz pouco tempo mais tenho uma dúvida quando passo num buraco ele da uma batida meia seca na suspensão dianteira isso é normal ou a suspensão tá na hora de trocar !!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um C4 Hatch 2.0 automático oq mato ele foi esse esse cambio de 4 marchas so forca muito motor ele perde quinta macha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso vender meu c4automatico esclusive um luxo flex 2011 prata couro 11 971757801 preciso de dinheiro

      Excluir
  9. Esses carro tem um bom valor comecial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem