O Novo Ford Focus Sedan Guia 2009 faz parte da terceira geração do modelo, o qual foi lançado na Europa em 2008, e poucos meses depois já estava sendo comercializado no Brasil. A versão Ghia é a topo de linha e já vem com todos equipamentos opcionais disponíveis.

Ford Focus Sedan Guia Automático 2009

O Ford Focus sempre foi apontado como um dos melhores carros no seu segmento, mas apesar disso, o modelo não se configurou em um sucesso de vendas. O Novo Ford Focus Sedan Ghia veio para tentar elevar as vendas do Focus e colocá-lo em condições de concorrer com Honda Civic e Toyota Corolla.

Ford Focus Sedan Guia Automático 2009 interior

Derivado do Volvo

O Ford Focus Sedan Ghia tem linhas muito parecidas com os modelos da sueca Volvo, o que não é casual, tendo em vista que ele compartilha a plataforma com o Volvo C30 e o Mazda 3. A traseira é um tanto quanto normal e tem desenho discreto, sem maiores ousadias estilísticas, o que faz com o que o carro não chame muita atenção nas ruas.

Ford Focus Sedan Guia Autompático painel

O interior é extremamente bem acabado, com o uso de revestimentos em material emborrachado e cuidado na costura dos revestimentos em couro do banco e das laterais de portas. Os arremates e os encaixes são muito bem executados, formando um conjunto harmonioso com o painel de instrumentos redondos, desenho tradicional e de fácil leitura.

Ford Focus Sedan Guia Autompático frente

Ao volante

O Ford Focus Sedan Ghia 2009 dispõe de um volatante de quatro raios e de boa pegada, com um conjunto de comandos que tem a finalidade de auxiliar e facilitar a vida do motorista. Os ajustes podem ser tanto em altura e distância, mas o nível de suavidade do sistema de assistência de direção também pode ser alterado (através do computador de bordo), com três opções: conforto, normal ou esportiva. Para tanto, basta procurar a função no computador de bordo.

Ford Focus Sedan Guia Autompático teto-solar


Suspensão

Um dos aspectos mais sofisticados do Novo Focus Sedan Ghia 2009 é o sistema de suspensão traseira, que, além de conferir conforto aos passageirospor isolá-los das imperfeições do piso, tem a capacidade de deixar o carro andando como se fosse sobre trilhos, tamanha é a sensação de estabilidade do carro.

Ford Focus Sedan Guia Autompático câmbio tip-tronic

Conforto

O Novo Focus Sedan Guia 2009 Automático vem com o interior totalmente forrado de couro, e oferece assentos largos tanto para motorista quanto para passageiro, o que se consubstancia em um nível adicional de conforto.

Ford Focus Sedan Guia Autompático Bancos em COuro

Além disso, o ar-condicionado de controle digital tem definição individual de temperatura, e pode ser controlado por comandos de voz, assim como o sistema de som, e para as conexões com telefone celular via conectividade Bluettoth e USB. É possível também conectar um Apple iPod, que o Focus reconhece.

Ford Focus Sedan Guia Automático Traseira


Motor/Câmbio - Consumo

O motor do Focus Sedan Guia 2009 é um 2.0L Duratec movido à gasolina (o motor flex foi oferecido apenas nos modelos 2010 em diante). Com esse tipo de motorização o Ford Focus Sedan Ghia 2009 apresenta como números de consumo entre 5 km/l a 6,3 km/l em cidade, e entre 7,5 km/l a 11 km/l rodando em estrada.



Ficha Técnica


Características
Motor
TipoQuatro cilindros em linha, 2.0 16V Duratec
PosiçãoDianteiro, transversal
Cilindrada (cm3)1.999
Válvulas16
Diâmetro/Curso (mm)-
Taxa de compressão-
Potência (cv/rpm)145 a 6.000
Torque (mkgf/rpm)18,6 a 4.500
CombustívelGasolina
Transmissão
Câmbio automática quatro marchas; Tração dianteira
Suspensão
DianteiraIndependente, do tipo McPherson, com barra estabilizadora
TraseiraMultilink com barra estabilizadora
Direção
Eletrohidráulica
Freios
DianteiroDiscos nas quatro rodas, com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD)
TraseiroDiscos nas quatro rodas, com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD)
Rodas/Pneus
Em liga leve, 7 x 16 polegadas / 205/55 R16
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m)4,48
Largura (m)1,84
Altura (m)1,50
Entre-eixos (m)2,64
Porta-Malas (l)526
Tanque de Combustível (l)55
Peso (kg)1.365
Desempenho
0 a 100 km/h (s)12,2
Velocidade máxima (km/h)-
Consumo
Cidade (km/l)-
Estrada (km/l)-
Média Vrum (km/l)6,7
Fonte: Fabricante

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Felipe Sobral Dornellas Camara19 de fevereiro de 2011 às 23:39

    Tenho exatamente um carro igual a este, Comprei em marco de 2010, excelente carro, mas estou assustado com o alto consumo de gasolina. Acredito que tem feito menos de 5km/l . Estou espantado com este consumo, vou verificar isto na revisão de 1 ano mês que vem...

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe onde consigo o câmbio do guia seda 2009 automático?

    ResponderExcluir
  3. tenho um focus guia 209 garanto que ele é bem melhor do que se diz aqui ,principalmente no que se diz gasto ,o meu esta fazendo de 10 a 11 na cidade e noa pista chega a 13 andando de 120 p/ baixo sobre o conforto não precisa comentar entre os melhores de mundo adoro meu focus !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc consegue esse milagre?
      O meu faz 7km na cidade....

      Excluir
    2. Como vc consegue esse milagre?
      O meu faz 7km na cidade...

      Excluir
    3. Mentira, me esforço pra fazer 7 na cidade, na estrada até faço 13.5. Só se tiver sistema de vapor de gasolina, estou estudando em colocar, mas não encontrei mecânico que saiba do que estou falando... kkk
      Alguém de vcs com alguma experiencia de instalação?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem