A Volkswagem apresentou oficialmente a versão esportiva do Novo Polo, denominada, como não poderia deixar de ser, de Polo GTI. Apesar de esportivo, a VW informa que se trata do mais seguro e rápido Polo jamais construído.
O novo esportivo compacto alemão conta com ESP, ABS, sistema anti-escorregamento (ASR), Air-Bags para os passageios, além do sistema XDS, oriundo do Golf GTI, e que trabalha no sentido de ampliar a estabilidade do carro em curvas.

Em termos de motorização, o Polo GTI virá equipado com um motor 1.4TSI com 180cv, e que apresenta uma curva de distribuição de torque suave e constante já a partir dos 2.000rpm.
A transmissão é automática de 7 velocidades com dupla embreagem, com tração dianteira. Além disso, o uso de paddle shifts no volante permitirão a troca de marchas manualmente, em opção específica do sistema de gerenciamento do câmbio.

Performance
Pesando 1.194kg, o Polo GTI acelera de 0 - 100km/h em 6.9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 229km/h. O consumo médio de combustível é de 16,9 Km/l.

Suspensão
A suspensão dianteira é do tipo McPherson, com braços semi-independentes na traseira. A altura em relação ao solo é 1,5 mais baixa em relação às versões normais do Polo.

Visual

Rodas de 17" montadas em pneus 215/40 R17 são de série. Outros detalhes (alguns opcionais) são sistema de iluminação baseado em LEDs, faróis bi-xenon headlights, teto-solar panorâmico eletrônicamente operado.

O Polo GTI estará disponível em configurações de 3 e 5 portas, dependendo do mercado no qual será comercializado. As vendas começam em Maio, para Europa e Japão. Nenhuma informação para o Brasil

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem