Apesar de ainda não haver confirmação oficial por parte da Toyota, é praticamente certo que a montadora japonesa irá chamar 270.000 modelos da terceira geração do híbrido Toyota Prius para um recall no sistema de freios, conforme informou o serviço de notícias da Bolsa de Valores de Tokio - Nikkei News.
A notícia do possível recall surge após o Departamento de Transporte dos Estados Unidos ter aberto um inquérito para investigar dezenas de queixas de proprietários de Prius relatando problemas com os freios, especialmente quando o carro anda em estradas com muitas irregularidades.
A Toyota já admitiu que o sistema de freios do Prius tem problemas de projeto e que surge quando ocorre a alternância entre o sistema de frenagem hidráulico e o operado eletronicamente, no modo regenerativo.
Se for confirmado este recall, será o segundo mega recall da Toyota em menos de 1 mês, tendo em vista que em 21 de janeiro último a gigante japonesa anunciou um outro recall para corrigir problemas com o acelerador de diversos modelos, entre os quais Corolla e Camry.
Além disso, a Toyota divulgou a estimativa de custos globais com o recall dos aceleradores: US$ 2 bilhões de dólares. Estes eventos tem penalizado o desempenho das ações da montadora japonesa, cujas ações já despencaram 22% desde o anúncio do primeiro recall.
Fonte: MSN BC

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem