O Rolls Royce 2011 Ghost é emblemático do novo posicionamento estratégico que a fabricante inglesa vem adotando desde seu controle passou às mãos da BMW. Trata-se do menor Rolls-Royce lançado desde o Silver Dawn de 1948.

Rolls-Royce Ghost 2011

Claro, "pequeno" para um Rolls Royce significa que ele é 43 centímetros menor que o Rolls Royce Phantom, mas, ainda assim, ele mede longos 5,4 metros, sendo 10,9 cm maior que o maior dos Bentley - o Bentley Continental Flying Spur. E ele pesa quase 2,4 toneladas.


Rolls-Royce Ghost 2011 - traseira

Apesar de tudo, ele é um verdadeiro Rolls-Royce, mesmo compartilhado alguns elementos com a BMW Série 7. O Ghost é mais elegante e alegre que qualquer Phantom. Seu motor é um V-12 bi-turbo de 6.6L com 536cv, o que permite a condução desse peso-pesado sem esforço, de forma suave e silenciosa.

Rolls-Royce Ghost 2011 - lateral

A grande disponibilidade de torque já aos 1.500 RPM produzem uma aceleração forte e vigorosa: 0-100Km/h em menos de 5 segundos, chegando aos 400 metros iniciais em 13,2 segundos. Trata-se do mais rápido Rolls-Royce produzido.

Rolls-Royce Ghost 2011 - maçanetas

Em termos de dirigibilidade o Rolls-Royce Ghost é também superios aos seus irmãos mais velhos, permitindo um nível de condução esportiva excepcional, e, ainda assim, mantendo os passageiros no mais absoluto conforto e silêncio.

Rolls-Royce Ghost 2011 - motor BMW

A suspensão do Ghost é composto por braços duplos na frente, e um sistema multi-link no eixo traseiro, associados a molas e amortecedores gerenciados eletronicamente. Nada muito revolucionário, evidentemente, mas a Rolls-Royce se diferencia na forma como todos os componentes trabalham de forma conjunta. E, pela primeira vez, a Rolls-Royce adotou o sistema de anti-rolling da carroceria desenvolvido pela BMW para a Série 7: um sistema tão sofisticado que consegue detectar até a mudança de posição de um passageiro no banco traseiro, e, com base nisso, reprogramar o funcionamento da suspensão para se adequar a essa modificação de distribuição de peso dentro do carro.

Rolls-Royce Ghost 2011 - Spirit of Ecstasy

Claro, toda a tecnologia opera de forma silenciosa e sem que o motorista perceba. Não existem nem seletores de opção "Esportiva" ou "Conforto". Nada disso. O Rolls-Royce faz tudo para o motorista. E isso não significa que o Rolls-Royce é um carro monótono de se dirigir. A direção, apesar de leve, apresenta grande precisão, permitindo ao piloto controlar o ghost em qualquer tipo de curva. E o V-12 está sempre disposto a oferecer a toda potência que o motorista desejar.

Rolls-Royce Ghost 2011 Brasil Via Itália

Uma observação atenta mostra que o Rolls-Royce Ghost é a versão de "entrada" da linha. O emblema da marca está lá, mas o acabamento é em pintura prateada e em verniz fosco, ao contrário dos Phantom, onde ele é trabalhando em metal sem qualquer tratamento. O interior é revestido de couro de extrema maciez, com apliques em madeira brilhante e cromo branco.

Rolls-Royce Ghost 2011 - interior - painel
Rolls-Royce Ghost 2011 - couro branco
Rolls-Royce Ghost 2011 - bancos traseiros
Rolls-Royce Ghost 2011 no Brasil

E existe também uma tela de navegação via satélite proveniente da BMW, assim como o comando do sistema i-Drive não está escondido como estão nos Phantom.

Rolls-Royce Ghost 2011 -Sistema iDrive

Os preços nos EUA começam em US$ 250.000,00, mas que podem ultrapassar facilmente os US$300.000,00 de acordo com as exigências de seus compradores. O preço é elevado, mas é o mais acessível Rolls-Royce jamais comercializado, o que faz a empresa acreditar que 80% dos compradores do Ghost será de pessoas que nunca possuíram um Rolls-Royce.

Fonte: Motor Trend

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. lindo demais não é mesmo ....alias feio...é que estamos falando de um Rolls-royce né amigo , tem muita gente que nem sabe da existência deste carro que é sinônimo de luxo , elegância e conforto...e claro principalmente Status ! realmente não é para qualquer um mesmo ! nem esta versão de entrada ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem