As inovações tecnológicas aplicadas aos motores 1.6 do Golf e 1.0 16V do Gol e da Parati chegam agora ao motor 1.0 8V que equipa a série especial Gol Trend, já disponível nos concessionários Volkswagen. Com a adoção das novas tecnologias RSH e E-GAS, além de todas as mudanças estruturais do bloco, o novo motor 1.0 8V passa a desenvolver uma potência líquida máxima de 65,3 cv, ante os 57 cv da versão anterior, uma evolução de cerca de 15%. O aumento do torque máximo também foi significativo: de 84 Nm passou para 89 Nm.

VW Gol Trend 2002

Além do novo motor, o Gol Trend vem, de série, com equipamentos incorporados à linha 2002, entre eles o imobilizador eletrônico, e mais uma variedade de itens exclusivos como direção hidráulica; aerofólio body-color com brake light; antena no teto; preparação para som; rodas de aro 14" com pneus 185/60; faróis duplos com máscara negra, iguais à versão Turbo; lanternas traseiras parcialmente fumês; vidros verdes escurecidos.

VW Gol Trend 2002

A série especial tem acabamento interno especial com tecido do tipo Tear Block Preto. Entre os itens opcionais estão o ar-condicionado, aquecimento, desembaçador, limpador/lavador do vidro traseiro e regulagem de altura do banco do motorista.Como em toda série especial, o objetivo da Volkswagen é ampliar a relação custo-benefício, ofertando um veículo bem equipado com preço subsidiado: nos itens incorporados de série, o desconto é de 70%; nos opcionais, 30%.O Trend será produzido até o final de novembro nas versões 2 e 4 portas e deverá totalizar um volume de 8 mil unidades.

À frente da concorrência

Com emprego de tecnologia de ponta e sistemas inovadores, a Volkswagen mais uma vez coloca-se à frente da concorrência. Já em 1989, o Gol foi o primeiro carro brasileiro a utilizar o sistema de injeção eletrônica de combustível, reforçando o pioneirismo da marca. Mais recentemente a empresa lançou o primeiro motor 1.0 Turbo, com potência de 112 cv.

VW Gol Trend 2002

No começo do ano, o motor 1.0 16V aspirado, que equipa o Gol e a Parati, recebeu as tecnologias RSH, sigla que em alemão significa balancins acionados por roletes, e o acelerador eletrônico E-GAS, que tem a vantagem da filosofia "torque" de gerenciamento, beneficiando o consumo, o desempenho e a dirigibilidade. Como resultado, este propulsor tem o melhor desempenho da categoria: 76 cv de potência e 95 Nm de torque. Esses recursos estão disponíveis, agora, no motor 1.0 8V que equipa o Gol Trend, representando mais um avanço no ranking do segmento popular em termos de tecnologia, torque e potência.

Reforçando a imagem

VW Gol Trend 2002

O Gol Power, desenvolvido a partir da versão básica do Gol 16V Plus, é outra série especial que já está disponível nos concessionários Volkswagen. A intenção é reforçar a imagem de liderança no segmento dos chamados populares ao oferecer o motor mais potente da categoria. Além do novo motor, o Power traz também acabamentos de série adicionais, como a direção hidráulica e as rodas de aro 14 com pneus 185/60. Além da versão básica, o Power pode receber dois módulos distintos de acabamento: Comfortline e Sportline.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem