Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet Celta 1.0 2001: fotos, preços e consumo

Categorias: , , , , , 1 Comentário

O Celta, lançamento da GM, chega para acirrar a concorrência com o Gol Special (VW), Ka (Ford) e Uno (Fiat).

Chevrolet Celta 2001 - consumo

O carro está sendo montado na nova fábrica da GM, recentemente inaugurada, no município de Gravataí (RS) é um sucesso de vendas e pode ser conhecido no estande da GM no Salão do Automóvel.

Chevrolet Celta 2001 - interior

Em termos de tamanho, o Celta é similar ao Corsa, carro do qual deriva e compartilha a plataforma. O motor é 1.0, com 60 cv  e 8,3 kgfm de torque, associado com transmissão manual de 5 marchas.

Chevrolet Celta 2001 - consumo

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 15,5 segundos, para atingir 151 km/h. O consumo em cidade é de 9,1 km/l, e de 14 km/l em estrada.

Chevrolet Celta 2001

A frente lembra a do Vectra, faróis compridos e grade em forma de trapézio. Nos pára-lamas dianteiros e traseiros, vincos bem salientes e sobre o capô, existem dois vincos que terminam na grade. A moldura dos vidros das suas portas é pintada na cor da lataria e os vidros laterais traseiros se estendem até as portas, passando por cima da coluna central.

Chevrolet Celta 2001

O interior traz acabamento espartano, muito simples. Na versão de acesso, os retrovisores externos vem revestidos em plástico preto, aparentemente são rebatíveis e as maçanetas também são pretas.

Chevrolet Celta 2001

Já no interior o porta-objetos não tem tampa e o porta-malas tem capacidade para 260 litros.

Chevrolet Celta 2001 - interior

O painel é simples, feito de plástico cinza, ele tem formas curvas. Há também quatro saídas de ar redondas e botões de um ventilador simples e espaço para instalação de um seletor para o ar-condicionado.

Chevrolet Celta 2001

No cluster de instrumentos, um grande velocímetro de fundo branco e ponteiro vermelho. A marcação vai até 200 Km/h. O hodômetro é digital e há muitas luzes de espia substituindo outros marcadores. E a forração dos bancos é tecido.

Chevrolet Celta 2001

A GM começa a vender o Celta 1.0 de 8 válvulas apenas com duas portas. Posteriormente chega uma versão mais sofisticada com ar-condicionado e limpador do vidro traseiro.

O Celta está sendo comercializado pela Internet custa R$ 13.300 e nas concessionárias o seu preço se eleva para R$ 14.100.

1 comentários:

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.