Compacto e ágil, o Ford Fiesta CLX 1.3 é um modelo com proposta urbana. O design já está um tanto cansado, mas o modelo oferta conjunto e dirigibilidade.

Fiesta CLX 1.3 1997

O motor Endura E 1.3 oferece bom torque em baixas rotações para tirar o carro da inércia, o que lhe garante muita agilidade nas arrancadas.

Fiesta CLX 1.3 1997

O conforto ao dirigir é ampliado com os precisos engates de marchas. No interior o destaque é o painel, mais bonito e funcional do que o dos concorrentes. Arredondado e com ótimas soluções de ergonomia, "envolve" o motorista e deixa os instrumentos mais próximos da mão. Destaca-se ainda o acabamento interno.

Fiesta CLX 1.3 1997

O consumo é de 13 km/l na cidade e 18 km/l na estrada (dados da montadora).

Fiesta CLX 1.3 1997

Segundo dados da Ford, o Fiesta CLX acelera de 0 a 100 km/h em 15,4 segundos e atinge velocidade máxima de 159 km/h.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. As fotos estão erradas. Misturou-se fotos de outras versões e gerações.
    A primeira foto é do CLX 1.4 16V.
    A segunda é do Sedan mexicano. 1.0 ou 1.6 Zetec RoCam.
    A terceira é de uma versão européia, a partir de 1995, a Studio.
    E por fim a última é de um Ghia a partir do final de 1999.

    ResponderExcluir
  2. O texto poderia tratar da qualidade de acabamento (para a época), incluindo a disponibilidade de cores diferentes para o interior (algo inédito para o segmento na época), como duas tonalidades de cinza para plásticos, vinis e tecidos. Havia um mais azulado e outro mais para o bege (mas a Ford chamava ambos de cinza).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro que, em 1998 meu pai ia comprar um carro a gente foi ver o Fiesta, e me lembro como o acabamento dele era bacana mesmo para um carro popular. Acabou que, para minha infelicidade meu pai comprou o Mille Ex.

      Excluir
  3. que reportagem ruim... gente do ceu...

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse carro...desde 1997...são 26 anos só dando raiva...logo todos os fiestas vão virar sucata...motor 1.3 é beberrão e retifica no motor não fica boa...portas não se acha mais...só de plástico....sorte que tô em Sorocaba-sp e aí da acho peças pra ele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem