O
mercado motociclístico brasileiro registra 104.225 motos emplacadas em março de 2022, com dados computados até o dia 30 - um volume que já é mais de 39% superior ao de fevereiro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.963 unidades - crescimento de +39% relativamente
fechamento do mês anterior, confirmando a forte recuperação do segmento de motocicletas.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 75,1% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,82%, seguida da Yamaha, com 18,45%.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (30) de 2022
Rank | Marca | Março | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 78.231 | 75,1% | 200.831 | 74,82% |
| 2 | Yamaha | 18.536 | 17,8% | 49.526 | 18,45% |
| 3 | Shineray | 1.717 | 1,6% | 4.296 | 1,60% |
| 4 | BMW | 934 | 0,9% | 2.227 | 0,83% |
| 5 | Kawasaki | 756 | 0,7% | 2.006 | 0,75% |
| 6 | Royal Enfield | 748 | 0,7% | 1.756 | 0,65% |
| 7 | Haojue | 670 | 0,6% | 1.338 | 0,50% |
| 8 | Avelloz | 650 | 0,6% | 1.491 | 0,56% |
| 9 | DAFRA | 522 | 0,5% | 1.122 | 0,42% |
| 10 | Voltz | 496 | 0,5% | 1.349 | 0,50% |
| 11 | TRIUMPH | 329 | 0,3% | 955 | 0,36% |
| 12 | H.Davidson | 170 | 0,2% | 428 | 0,16% |
| 13 | Suzuki | 138 | 0,1% | 242 | 0,09% |
| 14 | Ducati | 58 | 0,1% | 136 | 0,05% |
| 15 | Sousa | 48 | 0,0% | 115 | 0,04% |
| 16 | Bull | 46 | 0,0% | 119 | 0,04% |
| 17 | KYMCO | 38 | 0,0% | 102 | 0,04% |
| 18 | ATMAN | 29 | 0,0% | 66 | 0,02% |
| 19 | Traxx | 25 | 0,0% | 72 | 0,03% |
| 20 | WUYANG | 14 | 0,0% | 56 | 0,02% |
| 21 | JIANSHE | 12 | 0,0% | 53 | 0,02% |
| 22 | KASINSKI | 10 | 0,0% | 20 | 0,01% |
| 23 | KTM | 8 | 0,0% | 31 | 0,01% |
| 24 | RIGUET | 6 | 0,0% | 13 | 0,00% |
| 25 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 26 | Aprilia | 3 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 27 | Flash | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 28 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (30) de 2022
| Média diárias | 3.563 | 4.963 | 39% | 4.261 |
| Totais | 74.819 | 104.225 | 46% | 268.436 |
| Rank | Modelo | Fev | Mar | Δ Mc/Fv | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 19.194 | 28.160 | 54% | 71.291 |
| 2 | HONDA/BIZ | 9.484 | 15.121 | 67% | 37.174 |
| 3 | HONDA/POP 110I | 7.467 | 10.440 | 46% | 27.492 |
| 4 | HONDA/NXR160 | 8.230 | 8.912 | 13% | 26.492 |
| 5 | HONDA/PCX 150 | 2.773 | 3.565 | 35% | 7.926 |
| 6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.237 | 3.169 | 48% | 8.414 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.155 | 3.047 | 48% | 7.580 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 1.988 | 3.009 | 59% | 8.507 |
| 9 | YAMAHA/XTZ150 | 2.010 | 2.846 | 48% | 6.093 |
| 10 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.841 | 2.789 | 59% | 6.521 |
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 1.179 | 2.284 | 103% | 4.821 |
| 12 | HONDA/XRE 300 | 1.549 | 2.253 | 52% | 5.880 |
| 13 | HONDA/XRE 190 | 1.033 | 1.845 | 87% | 4.307 |
| 14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.071 | 1.838 | 80% | 4.255 |
| 15 | YAMAHA/NMAX | 2.334 | 1.606 | -28% | 7.135 |
| 16 | HONDA/ADV 150 | 976 | 1.219 | 31% | 3.052 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 566 | 1.133 | 110% | 2.883 |
| 18 | SHINERAY/XY 50 | 755 | 1.060 | 47% | 2.622 |
| 19 | YAMAHA/XMAX 250 | 423 | 729 | 81% | 1.609 |
| 20 | YAMAHA/NEO 125 | 757 | 673 | -7% | 2.200 |
| 21 | SHINERAY/XY 125 | 495 | 654 | 38% | 1.669 |
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 478 | 650 | 42% | 1.491 |
| 23 | YAMAHA/MT03 | 576 | 514 | -7% | 1.727 |
| 24 | VOLTZ/EV01 | 473 | 435 | -4% | 1.140 |
| 25 | BMW/R1250GS | 409 | 393 | 1% | 1.056 |
| 26 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 237 | 327 | 45% | 736 |
| 27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 239 | 289 | 27% | 783 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 211 | 285 | 42% | 772 |
| 29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 197 | 256 | 36% | 665 |
| 30 | HONDA/CB 500X | 188 | 237 | 32% | 709 |
| 31 | BMW/F850 GS | 102 | 193 | 98% | 336 |
| 32 | BMW/G310 GS | 128 | 190 | 56% | 472 |
| 33 | HONDA/CB 500 | 276 | 186 | -29% | 835 |
| 34 | HAOJUE/DK150 | 141 | 183 | 36% | 434 |
| 35 | DAFRA/NH 190 | 136 | 171 | 32% | 386 |
| 36 | DAFRA/CRUISYM 150 | 73 | 142 | 104% | 262 |
| 37 | HAOJUE/CHOPPER | 102 | 129 | 32% | 320 |
| 38 | KAWASAKI/Z900 | 135 | 129 | 0% | 311 |
| 39 | YAMAHA/YZF R3 | 77 | 125 | 70% | 312 |
| 40 | HONDA/NC 750X | 43 | 125 | 205% | 269 |
| 41 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 124 | 51% | 267 |
| 42 | HONDA/POP 100 | 89 | 122 | 44% | 437 |
| 43 | KAWASAKI/Z400 | 82 | 120 | 53% | 293 |
| 44 | HAOJUE/DR160 | 3 | 119 | 4056% | 123 |
| 45 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 34 | 109 | 236% | 190 |
| 46 | YAMAHA/MT09 | 121 | 105 | -9% | 333 |
| 47 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 104 | 118% | 199 |
| 48 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 103 | -5% | 308 |
| 49 | YAMAHA/MT07 | 96 | 102 | 11% | 312 |
| 50 | BMW/S1000 RR | 90 | 98 | 14% | 261 |
| 51 | KAWASAKI/VERSYS | 53 | 92 | 82% | 202 |
| 52 | HAOJUE/LINDY 125 | 39 | 91 | 144% | 168 |
| 53 | SUZUKI/VSTROM650 | 19 | 91 | 402% | 116 |
| 54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 76 | 89 | 23% | 230 |
| 55 | KAWASAKI/VULCANS | 78 | 82 | 10% | 223 |
| 56 | HONDA/CG150 | 54 | 77 | 49% | 289 |
| 57 | HONDA/CRF 1100L | 62 | 71 | 20% | 202 |
| 58 | HONDA/CG 125 | 45 | 70 | 63% | 193 |
| 59 | VOLTZ/EVS | 59 | 61 | 8% | 209 |
| 60 | DAFRA/MAXSYM 400I | 22 | 60 | 186% | 123 |
| 61 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 32 | 45 | 47% | 111 |
| 62 | HONDA/NXR150 | 19 | 43 | 137% | 128 |
| 63 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 17 | 41 | 153% | 88 |
| 64 | BMW/G310R | 3 | 33 | 1052% | 49 |
| 65 | H.DAVIDSON/FL FBS | 30 | 31 | 8% | 92 |
| 66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 25 | 31 | 30% | 87 |
| 67 | SOUSA/AS 110 | 15 | 30 | 110% | 67 |
| 68 | ATMAN/FALCON | 19 | 29 | 60% | 66 |
| 69 | SUZUKI/GSX-S750 | 23 | 27 | 23% | 76 |
| 70 | BMW/F750 GS | 15 | 25 | 75% | 47 |
| 71 | TRAXX/JL50 | 28 | 24 | -10% | 69 |
| 72 | KAWASAKI/Z650 | 15 | 24 | 68% | 62 |
| 73 | DAFRA/APACHE 200 | 26 | 23 | -7% | 94 |
| 74 | BULL/KRC50 | 19 | 23 | 27% | 60 |
| 75 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 16 | 23 | 51% | 55 |
| 76 | TRIUMPH/ROCKET3R | 12 | 22 | 92% | 39 |
| 77 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 21 | -27% | 73 |
| 78 | HAOJUE/NEX | 18 | 21 | 22% | 59 |
| 79 | H.DAVIDSON/FLHTK | 15 | 21 | 47% | 53 |
| 80 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 19 | 81% | 43 |
| 81 | H.DAVIDSON/FL SB | 6 | 19 | 232% | 38 |
| 82 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 18 | -6% | 48 |
| 83 | DUCATI/PANIGALE V4 | 5 | 18 | 277% | 33 |
| 84 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 17 | 27% | 55 |
| 85 | BULL/SPIRIT 50 | 13 | 17 | 37% | 42 |
| 86 | HAOJUE/VR 150 | 9 | 16 | 86% | 39 |
| 87 | DUCATI/DIAVEL | 6 | 16 | 179% | 33 |
| 88 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 15 | 96% | 40 |
| 89 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 14 | -36% | 81 |
| 90 | WUYANG/WY48Q2 | 15 | 14 | -2% | 56 |
| 91 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 14 | 14 | 5% | 40 |
| 92 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 14 | 63% | 35 |
| 93 | DAFRA/ZIG 50 | 7 | 13 | 95% | 24 |
| 94 | JIANSHE/JBR 125 | 34 | 12 | -63% | 53 |
| 95 | VESPA/VXL | 4 | 11 | 188% | 30 |
| 96 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 9 | 11 | 28% | 25 |
| 97 | DUCATI/MTS 1260 | 9 | 10 | 16% | 30 |
| 98 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 10 | 50% | 24 |
| 99 | H.DAVIDSON/FXLRS | - | 10 | - | 11 |
| 100 | H.DAVIDSON/FLHCS | 2 | 9 | 371% | 18 |
| 101 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 8 | 40% | 22 |
| 102 | HONDA/CARGO 150 | 2 | 8 | 319% | 13 |
| 103 | KTM/390 DUKE | 10 | 7 | -27% | 27 |
| 104 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 7 | 5% | 20 |
| 105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 2 | 7 | 267% | 17 |
| 106 | HONDA/CB 1000R | 3 | 7 | 144% | 15 |
| 107 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 6 | -37% | 40 |
| 108 | HONDA/C100 | 7 | 6 | -10% | 18 |
| 109 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 6 | 26% | 13 |
| 110 | KASINSKI/SOFT | 4 | 6 | 57% | 12 |
| 111 | HONDA/SH 300i | 8 | 5 | -35% | 27 |
| 112 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 5 | -52% | 22 |
| 113 | HONDA/NXR125 | 2 | 5 | 162% | 19 |
| 114 | BULL/KHRISMA 50 | 5 | 5 | 5% | 16 |
| 115 | H.DAVIDSON/FLHX | 2 | 5 | 162% | 11 |
| 116 | HONDA/CB 300R | 2 | 5 | 162% | 7 |
| 117 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 9 | 4 | -53% | 21 |
| 118 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 4 | -53% | 17 |
| 119 | SUZUKI/GSX S1000A | 2 | 4 | 110% | 13 |
| 120 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 4 | 40% | 7 |
| 121 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | -37% | 11 |
| 122 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 3 | -37% | 9 |
| 123 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 3 | 214% | 8 |
| 124 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 3 | 57% | 8 |
| 125 | SUZUKI/VSTROM1000 | 2 | 3 | 57% | 8 |
| 126 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 3 | 5% | 7 |
| 127 | SUZUKI/EN125 | - | 3 | - | 4 |
| 128 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 14 | 2 | -85% | 40 |
| 129 | HONDA/SH 150 | 6 | 2 | -65% | 19 |
| 130 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 2 | 5% | 7 |
| 131 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 2 | 5% | 5 |
| 132 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 2 | 110% | 5 |
| 133 | BMW/S1000R | 2 | 2 | 5% | 5 |
| 134 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 2 | 110% | 4 |
| 135 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 2 | - | 3 |
| 136 | MVK/STREET | 1 | 2 | 110% | 3 |
| 137 | SUZUKI/GSX 1300 | - | 2 | - | 2 |
| 138 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 2 |
| 139 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 2 | - | 2 |
| 140 | KAWASAKI/ZX | 5 | 1 | -79% | 14 |
| 141 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 4 | 1 | -74% | 13 |
| 142 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -74% | 5 |
| 143 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 1 | 5% | 5 |
| 144 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 5% | 4 |
| 145 | KTM/200 DUKE | 1 | 1 | 5% | 4 |
| 146 | HONDA/X-ADV 750 | - | 1 | - | 3 |
| 147 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 2 |
| 148 | SHINERAY/XY 150 | 1 | 1 | 5% | 2 |
| 149 | BENZHOU/YY 150 | 1 | 1 | 5% | 2 |
| 150 | TRAXX/JH250 | 1 | 1 | 5% | 2 |
| 151 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 2 |
| 152 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 5% | 2 |
| 153 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 2 |
| 154 | DAFRA/HORIZON 150 | 1 | 1 | 5% | 2 |
| 155 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | - | 2 |
| 156 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
| 157 | KASINSKI/COMET | - | 1 | - | 1 |
| 158 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | - | 1 | - | 1 |
| 159 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 1 |
| 160 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
| 161 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
| 162 | LONCIN/LX 250 | - | 1 | - | 1 |
| 163 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
| 164 | IROS/MOVING | - | 1 | - | 1 |
| 165 | SUZUKI/BANDIT 1250 | - | 1 | - | 1 |
| 166 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 1 |
| 167 | KASINSKI/MIRAGE 650 | - | 1 | - | 1 |
| 168 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
| 169 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 1 |
| 170 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Tenho acompanhado, intrigada, os últimos comentários sobre o mercado. Estou sentindo um movimento negacionista, de negar que a recuperação do mercado é obra de Jair. Só está faltando alguém dizer que Jair não é responsável pelas vendas de motos mais altas! Que ele teria sorte. Estranho!
ResponderExcluirPara quem não sabe, na Pandemia, existiu toda um estratagema para parar o Brasil, com lockdowns e quarentenas, que hoje se mostraram falhas. Isso para tirar dinheiro do governo federal, prejudicar o povo, e, ao fim, Jair.
Na verdade, Jair salvou o Brasil dos "fique em casa". Em 2022 #EhJairOuJaEra
VIVA O IFOOD , PRA SUPORTAR TANTA MOTOCA DE 150CC,
Excluirtaxa de desemprego de 11,2%, menor desde 2016.
Excluirhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-03/taxa-de-desemprego-fica-em-112-em-fevereiro
LÓGICO QUE O JAIR É O RESPONSÁVEL PELA VENDA DE TANTA CG , SE NÃO FOSSE SUA INCOMPETÊNCIA E MA GESTAO O BRASIL NÃO TERIA TANTO DESEMPREGADO TRABALHOU DE MOTOBOY, MOTOTÁXI , MOTOFRETE...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.