A Hyundai Motor Brasil (HMB) e o Grupo Saga inauguraram na última semana, na cidade de Porto Velho (RO), na região amazônica, a concessionária mais sustentável da marca no País. A nova loja conta com diversas soluções voltadas ao meio ambiente, como uma grande área envidraçada que aproveita a iluminação natural e reduz a necessidade do uso de luz artificial, a coleta e reaproveitamento de água da chuva, e até mesmo uma usina fotovoltaica sobre toda extensão do telhado, que, além de tornar a estrutura autossuficiente em energia elétrica, envia para a rede pública o excedente de energia captada, gerando assim impacto positivo em toda a comunidade local.
A nova unidade recebeu investimento total de R$ 13,5 milhões, e contará com 40 funcionários. Entre os destaques para uma operação mais sustentável estão a captação de energia solar, com 806 módulos fotovoltaicos e geração média de 39.500 kWh mês, suficiente para atender 100% da demanda de energia elétrica da concessionária e ainda enviar o excedente à rede pública; a construção por ICF (Insulated Concrete Forms), com elementos em isopor e por encaixe, formando paredes estruturais e de vedação termoacústica simultaneamente, que proporcionam elevado isolamento, redução de até 80% de madeira e resíduos no canteiro de obra, e maior resistência.

Há, ainda, captação de água da chuva, com potencial de armazenamento de 32.000 litros, divididos em um reservatório de 12.000 litros, para reserva técnica em casos de incêndio, e outro de 20.000 litros para operação de lavagem, o que deve responder por 60% do total da água não potável a ser utilizada na operação da concessionária. Toda a iluminação é feita em LED e aproveita o pé direito de 6 metros, com vitrines amplas para entrada da claridade diurna. Por fim, a unidade se destaca também economizando energia por meio da programação automática para ligar e desligar luzes e equipamentos, respeitando os horários de funcionamento.

A HMB Saga de Porto Velho fica na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 840, Bairro Nova Porto Velho, Porto Velho/RO, e atende de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem