O
mercado automotivo brasileiro registra 121.970 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 28.
A média de vendas por dia útil está em 6.419 unidades - retração de -10,8% relativamente ao fechamento do mês anterior, mas no dia 28 foram emplacados 8.064 veículos, na tradicional aceleração de mercado no final do mês.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 20,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 14,5%.
A terceira é a norte-americana GM, com 12,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,2%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,86%, seguida da VW com 15,46%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (28) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
| Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
| 1 | FIAT | 24.591 | 20,2% | 331.031 | 22,86% |
| 2 | Volkswagen | 17.675 | 14,5% | 223.914 | 15,46% |
| 3 | GM | 15.529 | 12,7% | 158.434 | 10,94% |
| 4 | Hyundai | 12.489 | 10,2% | 137.513 | 9,49% |
| 5 | Toyota | 10.998 | 9,0% | 125.541 | 8,67% |
| 6 | Jeep | 9.664 | 7,9% | 109.991 | 7,59% |
| 7 | Honda | 6.930 | 5,7% | 61.169 | 4,22% |
| 8 | Renault | 4.843 | 4,0% | 95.334 | 6,58% |
| 9 | Nissan | 4.131 | 3,4% | 47.334 | 3,27% |
| 10 | CAOA Chery | 3.559 | 2,9% | 27.356 | 1,89% |
| 11 | Peugeot | 1.815 | 1,5% | 19.318 | 1,33% |
| 12 | Mitsubishi | 1.711 | 1,4% | 14.819 | 1,02% |
| 13 | Citroen | 1.456 | 1,2% | 15.220 | 1,05% |
| 14 | Ford | 1.431 | 1,2% | 31.162 | 2,15% |
| 15 | BMW | 1.210 | 1,0% | 10463 | 0,72% |
| 16 | Volvo | 647 | 0,5% | 5.967 | 0,41% |
| 17 | Audi | 555 | 0,5% | 4.616 | 0,32% |
| 18 | Kia | 424 | 0,3% | 3.650 | 0,25% |
| 19 | Land Rover | 327 | 0,3% | 3.675 | 0,25% |
| 20 | Mercedes | 320 | 0,3% | 5.372 | 0,37% |
| 21 | VW-MAN | 288 | 0,2% | 2.640 | 0,18% |
| 22 | Porsche | 248 | 0,2% | 2.589 | 0,18% |
| 23 | Iveco | 241 | 0,2% | 2.407 | 0,17% |
| 24 | RAM | 169 | 0,1% | 2.612 | 0,18% |
| 25 | Mini | 160 | 0,1% | 905 | 0,06% |
| 26 | Suzuki | 130 | 0,1% | 1.356 | 0,09% |
| 27 | Troller | 129 | 0,1% | 1.018 | 0,07% |
| 28 | Lexus | 57 | 0,0% | 300 | 0,02% |
| 29 | JAC | 48 | 0,0% | 607 | 0,04% |
| 30 | Jaguar | 22 | 0,0% | 187 | 0,01% |
| 31 | Subaru | 18 | 0,0% | 321 | 0,02% |
| 32 | Dodge | 14 | 0,0% | 180 | 0,01% |
| 33 | Foton | 8 | 0,0% | 151 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (28) de 2021
| Média diárias | 7.196 | 6.419 | -10,8% | 7.543 |
| Totais | 158.307 | 121.970 | -14,8% | 1.448.313 |
| Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
| 1 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 6.254 | 1,7% | 66.253 |
| 2 | JEEP/COMPASS | 6.818 | 5.861 | -5,0% | 51.898 |
| 3 | FIAT/TORO | 6.684 | 5.610 | -7,2% | 53.405 |
| 4 | FIAT/STRADA | 9.110 | 5.208 | -36,8% | 84.820 |
| 5 | VW/T CROSS | 6.698 | 4.956 | -18,2% | 44.224 |
| 6 | FIAT/MOBI | 7.537 | 4.139 | -39,3% | 59.086 |
| 7 | GM/ONIX | 410 | 3.870 | 943,3% | 47.174 |
| 8 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 3.835 | -2,8% | 32.009 |
| 9 | JEEP/RENEGADE | 6.709 | 3.795 | -37,5% | 57.964 |
| 10 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 3.779 | -13,4% | 46.360 |
| 11 | GM/S10 | 4.798 | 3.676 | -15,3% | 25.398 |
| 12 | FIAT/ARGO | 7.709 | 3.456 | -50,5% | 63.960 |
| 13 | GM/ONIX PLUS | 267 | 3.289 | 1261,5% | 33.129 |
| 14 | HONDA/HR-V | 3.878 | 3.121 | -11,0% | 28.082 |
| 15 | GM/TRACKER | 1.293 | 3.091 | 164,2% | 31.753 |
| 16 | VW/GOL | 4.082 | 2.784 | -24,6% | 45.639 |
| 17 | VW/NIVUS | 3.625 | 2.750 | -16,2% | 29.815 |
| 18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 2.607 | -39,8% | 22.773 |
| 19 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 2.465 | -7,8% | 27.617 |
| 20 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 2.192 | 35,3% | 16.019 |
| 21 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 2.079 | -47,2% | 30.254 |
| 22 | VW/FOX | 926 | 2.003 | 139,1% | 15.616 |
| 23 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 1.958 | -1,5% | 18.654 |
| 24 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 1.930 | 15,0% | 16.620 |
| 25 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 1.722 | 20,6% | 13.838 |
| 26 | RENAULT/KWID | 3.764 | 1.654 | -51,4% | 39.467 |
| 27 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 1.241 | -12,1% | 19.781 |
| 28 | FORD/RANGER | 2.180 | 1.192 | -39,6% | 15.001 |
| 29 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.689 | 1.191 | -22,1% | 12.467 |
| 30 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 1.183 | 7,2% | 10.092 |
| 31 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 1.110 | 17,4% | 9.018 |
| 32 | FIAT/SIENA | 1.391 | 1.103 | -12,4% | 10.684 |
| 33 | VW/VIRTUS | 1.458 | 1.080 | -18,1% | 17.489 |
| 34 | HONDA/WR-V | 1.131 | 1.056 | 3,2% | 7.582 |
| 35 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 1.032 | -1,8% | 7.869 |
| 36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 1.029 | -6,2% | 9.583 |
| 37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 982 | -27,4% | 9.102 |
| 38 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 920 | -26,5% | 6.971 |
| 39 | RENAULT/DUSTER | 945 | 894 | 4,6% | 17.320 |
| 40 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 892 | -40,4% | 17.082 |
| 41 | VW/TAOS | 1.070 | 891 | -8,0% | 3.451 |
| 42 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 698 | 21,5% | 2.037 |
| 43 | VW/VOYAGE | 1.594 | 680 | -52,8% | 17.488 |
| 44 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 627 | -25,7% | 4.283 |
| 45 | RENAULT/MASTER | 789 | 597 | -16,4% | 6.051 |
| 46 | VW/POLO | 936 | 588 | -30,6% | 17.166 |
| 47 | HONDA/CITY | 848 | 578 | -24,7% | 5.608 |
| 48 | NISSAN/VERSA | 247 | 567 | 153,7% | 6.869 |
| 49 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 517 | -41,2% | 10.329 |
| 50 | RENAULT/CAPTUR | 575 | 498 | -4,3% | 5.035 |
| 51 | VW/AMAROK | 909 | 459 | -44,2% | 5.521 |
| 52 | RENAULT/OROCH | 986 | 451 | -49,4% | 9.257 |
| 53 | RENAULT/SANDERO | 903 | 445 | -45,5% | 10.619 |
| 54 | FIAT/DOBLO | 754 | 434 | -36,4% | 4.939 |
| 55 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 422 | 13,2% | 2.738 |
| 56 | GM/SPIN | 434 | 401 | 2,1% | 10.041 |
| 57 | VOLVO/XC60 | 459 | 400 | -3,7% | 2.716 |
| 58 | HONDA/FIT | 569 | 398 | -22,7% | 5.754 |
| 59 | BMW/X1 | 323 | 390 | 33,5% | 2.500 |
| 60 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 378 | -6,1% | 2.912 |
| 61 | BMW/320I | 515 | 369 | -20,8% | 4.219 |
| 62 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 369 | 1,2% | 2.584 |
| 63 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 318 | -9,2% | 2.466 |
| 64 | RENAULT/LOGAN | 518 | 303 | -35,3% | 7.511 |
| 65 | FIAT/UNO | 1.894 | 294 | -82,8% | 18.931 |
| 66 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 288 | -24,9% | 2.640 |
| 67 | HYUNDAI/HR | 327 | 287 | -3,0% | 2.559 |
| 68 | CITROEN/JUMPY | 374 | 251 | -25,8% | 2.291 |
| 69 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 247 | -2,2% | 2.191 |
| 70 | KIA/K2500 | 293 | 233 | -12,1% | 1.713 |
| 71 | AUDI/Q3 | 151 | 224 | 64,0% | 1.763 |
| 72 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 207 | -42,1% | 3.618 |
| 73 | FIAT/DUCATO | 229 | 203 | -2,0% | 1.917 |
| 74 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 193 | -27,2% | 2.225 |
| 75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 179 | -28,6% | 1.699 |
| 76 | GM/CRUZE HB | 322 | 168 | -42,3% | 1.459 |
| 77 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 164 | 71,0% | 1.743 |
| 78 | AUDI/Q5 | 284 | 163 | -36,6% | 1.001 |
| 79 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 154 | 262,2% | 1.403 |
| 80 | VW/TIGUAN | 230 | 149 | -28,4% | 3.138 |
| 81 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 145 | -23,0% | 1.699 |
| 82 | PEUGEOT/2008 | 655 | 136 | -77,1% | 5.183 |
| 83 | VOLVO/XC40 | 248 | 136 | -39,4% | 2.321 |
| 84 | TROLLER/T4 | 159 | 129 | -10,3% | 1.018 |
| 85 | RAM/2500 | 368 | 125 | -62,5% | 2.139 |
| 86 | FORD/TERRITORY | 170 | 116 | -24,6% | 1.890 |
| 87 | MINI/COOPER | 89 | 111 | 37,8% | 574 |
| 88 | BMW/X3 | 117 | 109 | 3,0% | 673 |
| 89 | PORSCHE/MACAN | 101 | 99 | 8,3% | 601 |
| 90 | VOLVO/XC90 | 93 | 96 | 14,1% | 771 |
| 91 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 89 | -11,4% | 582 |
| 92 | KIA/SPORTAGE | 99 | 86 | -4,0% | 958 |
| 93 | KIA/CERATO | 93 | 84 | -0,2% | 687 |
| 94 | VW/JETTA | 182 | 80 | -51,4% | 2.563 |
| 95 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 79 | -4,0% | 594 |
| 96 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 70 | 4,6% | 631 |
| 97 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 69 | 13,8% | 846 |
| 98 | DFSK/V21 | 73 | 69 | 4,5% | 408 |
| 99 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 66 | -83,8% | 4.903 |
| 100 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 64 | -9,3% | 591 |
| 101 | AUDI/E TRON | 47 | 64 | 50,5% | 197 |
| 102 | BMW/330E | 103 | 63 | -32,4% | 375 |
| 103 | M.BENZ/GLC | 53 | 60 | 25,1% | 510 |
| 104 | BMW/Z4 | 68 | 59 | -4,1% | 355 |
| 105 | PEUGEOT/3008 | 65 | 58 | -1,4% | 568 |
| 106 | FORD/BRONCO | 106 | 56 | -41,6% | 662 |
| 107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 56 | -0,2% | 500 |
| 108 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 52 | -80,5% | 2.039 |
| 109 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 50 | -10,9% | 522 |
| 110 | PORSCHE/911 | 65 | 46 | -21,8% | 779 |
| 111 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 46 | -44,1% | 506 |
| 112 | BMW/X5 | 98 | 44 | -50,4% | 532 |
| 113 | RAM/1500 | 47 | 44 | 3,5% | 472 |
| 114 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 44 | -9,9% | 376 |
| 115 | BMW/X4 | 71 | 41 | -36,2% | 510 |
| 116 | FORD/KA | 51 | 40 | -13,3% | 8.429 |
| 117 | AUDI/A4 | 32 | 38 | 31,3% | 453 |
| 118 | HONDA/CRV | 68 | 37 | -39,9% | 279 |
| 119 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 34 | -45,5% | 678 |
| 120 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 33 | -6,5% | 245 |
| 121 | BMW/X6 | 34 | 32 | 4,0% | 188 |
| 122 | M.BENZ/GLE | 19 | 30 | 74,5% | 373 |
| 123 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 28 | -11,6% | 315 |
| 124 | JAC/T40 | 32 | 27 | -6,7% | 276 |
| 125 | AUDI/A5 | 30 | 25 | -7,9% | 320 |
| 126 | BMW/I3 | 20 | 24 | 32,6% | 134 |
| 127 | LEXUS/UX250H | 13 | 24 | 104,0% | 120 |
| 128 | LEXUS/NX300 | 30 | 23 | -15,3% | 149 |
| 129 | GM/MONTANA | 33 | 23 | -23,0% | 2.132 |
| 130 | EFFA/V22 | 33 | 23 | -23,0% | 157 |
| 131 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 22 | 73,7% | 192 |
| 132 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 21 | -37,3% | 325 |
| 133 | FIAT/DOBLO | 66 | 20 | -66,5% | 624 |
| 134 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 18 | -56,8% | 1.411 |
| 135 | RDK/SULTAN | 22 | 18 | -9,6% | 166 |
| 136 | BMW/M235I | 16 | 18 | 24,3% | 103 |
| 137 | HONDA/ACCORD | 2 | 18 | 894,7% | 26 |
| 138 | BMW/X2 | 25 | 17 | -24,8% | 336 |
| 139 | KIA/CARNIVAL | 28 | 17 | -32,9% | 51 |
| 140 | FORD/KA SEDAN | 11 | 16 | 60,8% | 1.893 |
| 141 | MINI/JCW | 15 | 16 | 17,9% | 86 |
| 142 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 16 | -26,3% | 185 |
| 143 | JAGUAR/FPACE | 34 | 15 | -51,2% | 97 |
| 144 | BMW/218I | 18 | 14 | -14,0% | 87 |
| 145 | DODGE/SPRINTER | 24 | 14 | -35,5% | 180 |
| 146 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 13 | -68,1% | 297 |
| 147 | AUDI/Q7 | 29 | 13 | -50,5% | 131 |
| 148 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 12 | -85,9% | 535 |
| 149 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 12 | 32,6% | 422 |
| 150 | JAC/T50 | 15 | 12 | -11,6% | 114 |
| 151 | VOLVO/S90 | 9 | 12 | 47,4% | 45 |
| 152 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 11 | 10,5% | 166 |
| 153 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 11 | -32,5% | 83 |
| 154 | BMW/M3 | 17 | 11 | -28,5% | 67 |
| 155 | CITROEN/JUMPER | 18 | 11 | -32,5% | 117 |
| 156 | SUZUKI/VITARA | 10 | 10 | 10,5% | 204 |
| 157 | LEXUS/ES300 | 5 | 10 | 121,1% | 30 |
| 158 | GM/EQUINOX | 9 | 9 | 10,5% | 258 |
| 159 | SUBARU/FORESTER | 32 | 8 | -72,4% | 171 |
| 160 | FER CAR/NAJA ONE | 21 | 8 | -57,9% | 163 |
| 161 | JEEP/WRANGLER | 21 | 8 | -57,9% | 125 |
| 162 | AUDI/A6 | 16 | 8 | -44,7% | 76 |
| 163 | BMW/M2 | 5 | 8 | 76,8% | 43 |
| 164 | JAC/T60 | 20 | 7 | -61,3% | 129 |
| 165 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 7 | -44,7% | 88 |
| 166 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 7 | -14,0% | 85 |
| 167 | SUBARU/WRX | 1 | 7 | 673,7% | 13 |
| 168 | VW/CROSS FOX | - | 7 | - | 10 |
| 169 | AUDI/Q8 | 10 | 6 | -33,7% | 151 |
| 170 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 6 | -26,3% | 149 |
| 171 | AUDI/RSQ3 | 5 | 6 | 32,6% | 142 |
| 172 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 6 | -63,2% | 56 |
| 173 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 6 | 65,8% | 21 |
| 174 | FORD/MUSTANG | 3 | 5 | 84,2% | 245 |
| 175 | BMW/M135I | 6 | 5 | -7,9% | 118 |
| 176 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 5 | - | 43 |
| 177 | FORD/ECOSPORT | 18 | 4 | -75,4% | 2.986 |
| 178 | M.BENZ/CLASSE C | - | 4 | - | 553 |
| 179 | FYBER/FYBER | 5 | 4 | -11,6% | 39 |
| 180 | IVECO/DAILY | - | 4 | - | 35 |
| 181 | VW/UP | 3 | 3 | 10,5% | 1.975 |
| 182 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1 | 3 | 231,6% | 1.705 |
| 183 | SUBARU/XV | 14 | 3 | -76,3% | 132 |
| 184 | VOLVO/S60 | 5 | 3 | -33,7% | 114 |
| 185 | BMW/430I | 17 | 3 | -80,5% | 88 |
| 186 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 3 | -33,7% | 73 |
| 187 | KIA/SORENTO | 1 | 3 | 231,6% | 68 |
| 188 | AUDI/R8 | 3 | 3 | 10,5% | 35 |
| 189 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 3 | -44,7% | 107 |
| 190 | EFFA/V25 | 13 | 3 | -74,5% | 37 |
| 191 | M.BENZ/VITO | - | 3 | - | 3 |
| 192 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 2 | -26,3% | 89 |
| 193 | AUDI/TT | 3 | 2 | -26,3% | 75 |
| 194 | BMW/530E | 3 | 2 | -26,3% | 63 |
| 195 | CITROEN/AIRCROSS | - | 2 | - | 48 |
| 196 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 2 | 121,1% | 35 |
| 197 | VW/FUSCA | 2 | 2 | 10,5% | 17 |
| 198 | GM/COBALT | - | 2 | - | 6 |
| 199 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 121,1% | 13 |
| 200 | KIA/RIO | 1 | 1 | 10,5% | 168 |
| 201 | GM/CAMARO | - | 1 | - | 43 |
| 202 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 10,5% | 39 |
| 203 | BMW/118i | - | 1 | - | 20 |
| 204 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 10,5% | 18 |
| 205 | AUDI/A7 | 2 | 1 | -44,7% | 14 |
| 206 | NISSAN/SENTRA | - | 1 | - | 8 |
| 207 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
| 208 | FIAT/BRAVO | - | 1 | - | 1 |
| 209 | FORD/FOCUS | - | 1 | - | 1 |
| 210 | FIAT/STILO | - | 1 | - | 1 |
| 211 | JAC/T5 | - | 1 | - | 1 |
| 212 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
| 213 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
| 214 | JAC/v260 | 3 | 1 | -63,2% | 84 |
| 215 | IVECO/DAILY 30S13 | 1 | 1 | 10,5% | 58 |
| 216 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 1 | - | 26 |
| 217 | RENAULT/KANGOO | 4 | 1 | -72,4% | 22 |
| 218 | IVECO/DAILY 5516 | - | 1 | - | 7 |
| 219 | M.BENZ/SPRINTER 313 | - | 1 | - | 6 |
| 220 | GM/D20 | - | 1 | - | 3 |
| 221 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
| 222 | JINBEI/M35 | - | 1 | - | 2 |
| 223 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 1 |
| 224 | M.BENZ/SPRINTER 415 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (28) de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| Stellantis | 37.950 | 31,11% | 480.759 | 33,19% |
| Grupo VW | 18.766 | 15,39% | 233.759 | 16,14% |
| General Motors | 15.529 | 12,73% | 158.434 | 10,94% |
| Renault-Nissan | 10.685 | 8,76% | 157.487 | 10,87% |
| Hyundai-Kia | 12.913 | 10,59% | 141.163 | 9,75% |
| Toyota + Lexus | 11.055 | 9,06% | 125.841 | 8,69% |
| Ford + Troller | 1.560 | 1,28% | 32.180 | 2,22% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Como profetizei, o ponto de inflexão da GM (matematicamente: ∂Share-GM/∂t=0) foi ontem, e agora ela está em uma descendente (matematicamente: ∂Share-GM/∂t=0, a derivada da função Share contra o tempo é negativa a partir de agora), mostrando que eu estava certo a GM agora perde mercado.
ResponderExcluirE como profetizei, o ponto de inflexão do share da VW (matematicamente: ∂Share-VW/∂t=0) está se verificando neste momento, pois fazem dois dias que a derivada da curva de share está zerada, o que, para aqueles que conhecem Cálculo Diferencial e Integral, sabem que é o ponto de inflexão, a partir do qual a curva, que é provavelmente parabólica, começa a subir. Isso ficará claro com a derivada de 1ª ordem da curva de share (matematicamente: ∂Share-VW/∂t>0) ficar positiva.
No final do mês, a integral da curva de share da VW (∫f(Share-VW) ∂t) no tempo, que, para quem conhece Cálculo Diferencia e Integral sabe, será o volume total de vendas da VW, que certamente será maior que a integral da curva de share da GM (∫f(Share-VW) ∂t).
Isso tudo mostra matematicamente, por meio de Cálculo Diferencial e Integral, que a VW está currando a GM sem dó!
Outras observações, ∂Share-Hyundai/∂t está muito positiva, o que sugere uma desova louca de Creta antigo. E o ∂Share-Caoa-Chery/∂t está muito negativo, o que indica que a desova louca de Tiggo 5X e 8 em locadora da Caoa-Chery chegou ao fim.
ExcluirE o ∂Share-Fiat-Chery/∂t tá muito negativo, o que, é claro, indica matematicamente, que a desova louca de Mobi e Argo nas locadoras deu um tempo.
Tá querendo ser enrabada de novo por um engenheiro né, Carlota kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO cara só relincha e é currado nos comentários. To achando de verdade que ele gosta de ser escorraçado vei, não tem lógica ficar repetindo as mesmas asneiras todos os dias kkkkkkk
Pra não perder o costume...
ExcluirTiggo 5x socando com força na traseirinha do VW Taos ein. Nunca passou do top40, que vergonha esse lançamento kkkkkkk
Se vc não conhece cálculo, não opine.
ExcluirOu, se Stellantis = 2x, vw = x -1.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirTá só aguardando o engenheiro enfiar o esquadro no teu bumbum guloso, né Carla?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chora mais ai. Ninguém te leva a sério não, arrombadinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa simples analogia mostra quem realmente está sendo currada sem dó.
ExcluirA Carlinha tem que inventar essas maluquices para justificar que a Jacswagen ruma a passos largos para o FRACASSO. Quando a produção da GM normalizar e os reis da locadora Gol e Voyage saírem de linha a Jacswagen vai ficar atrás da Hyundai.
ExcluirVerdade Carlos vc está certo a Chevrolet está com tendência de queda tinha 12.8% agora tem 12.7 kkkk
ExcluirChevrolet em queda de novo agora com 12.7% kkkk
ExcluirQuando se co sedera as infinitas questões dos cálculos, so ha uma certeza
ExcluirQue não podemos chegar a perfeição, pois esta demanda elevações bi infinito e somos finitos.
Todo cálculo que tende a solucionar resultado futuro
Contém erro ..
Bla bla bla.
De dedicadas e i tegral so ha uma certeza.
A vw aluga carro e nem assim consegue o preimeiro lugar.
Quanto blá blá blá de pseudo especialistas.
ResponderExcluirA verdade dos fatos é que a VW tem vivido de desova louca em locadoras. Vendendo apenas os carros com tampão no painel com altos descontos, enquanto a GM tem foco no varejo, e com alta lucratividade. FATO.
De mais a maos, Taos segue sendo o mico do ano, currado pelos concorrentes chineses - humilhante. E o Polo tomando benga do 208 e do Onix.
Ótima análise, é exatamente isso que está acontecendo, Jacswagen depende exclusivamente de locadoras, enquanto as outras marcas distribuem suas vendas de forma orgânica, quando as carroças Gol, Fox e Voyage saírem de linha, a Jacswagen vai rumar para a irrelevância, vai virar marca de nicho pra fanboy.
ExcluirCaos sendo surrado pelo Duster e família Tiggo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirMaior mico do ano.
Impressionante o quanto esse chinês é ruim de loja. Menos de 2 unidades por loja. Enquanto isso, Compass vendendo mais de 100 unidades por loja.
Fica tranquila que o Taos tá com produção limitada na Argentina. Quando normalizar, vai espirrar para cima em vendas.
ExcluirMentira, o Taos tem a pronta entrega em qualquer concessionária VW.
ExcluirÉ um mico total.
vai é esporrar na tua cara, Carla kkkkkkkkkkkkk
ExcluirVW extremamente incompetente e não consegue normalizar a produção do Taos. #ivwincompetente
Já tem 4 meses que a arrombada dá a mesma desculpa kkkkkkkkkkkkkkkk
Muda o disco Carlota, essa desculpa não cola mais, tem Shitaos a pronta entrega em qualquer concessionária, tem até promoção, me ofereceram o Comfortline por 150 mil, não quero essa carroça nem de graça, prefiro um Lada.
ExcluirQuenga mentirosa. Não foi vc que disse que a Jacswagen tem uma cota de até 3500 Caos por mês para o BR?? KKKKKKKK Até hoje não chegou nisso nem nas vendas totais.
ExcluirChevrolet voltou a cair tinha 12,8% agora tem 12,7% kkkk
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkk mitou
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluira briga mesmo será taos e cocross.
ResponderExcluire ficará
compass
taos
cocross
Q DROGA VC TÁ USANDO?
ExcluirCAOS nem vende mais q 1000 por mês
Considera*
ResponderExcluirVolkswagen vai subi e acabar com todas! Brasil acima de tudo! e Deus acima de todos!
ResponderExcluirFiat e Volks manda no Brasil acima de todos
ResponderExcluirvolks 21 anos sem liderar, MANDA PORRA NENHUMA!!!
ResponderExcluirestão apavorados com a volta da Líder dos ultimos 5 anos: CHEVROLET
ONIX LIDER
O.PLUS LIDER
S10 pau-a-pau com hilux
TRACKER qdo produzir normal bate no T-plastico
PREVEJO VW ano q vem sem GOL/VOYAGE/FOX na 4a posiçao
vw já era...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.