O mercado automotivo brasileiro registra 121.970 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 28.
Hyundai HB20 - carro mais vendido do Brasil
A média de vendas por dia útil está em 6.419 unidades - retração de -10,8% relativamente ao fechamento do mês anterior, mas no dia 28 foram emplacados 8.064 veículos, na tradicional aceleração de mercado no final do mês.

A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 20,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 14,5%.


A terceira é a norte-americana GM, com 12,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,2%.


Disputa Caoa-Chery x Nissan


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,86%, seguida da VW com 15,46%.
Fiat Toro - 3º veículo mais vendido do Brasil em setembro
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (28) de 2021

Rank
Marca
SetembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT24.59120,2%331.03122,86%
2Volkswagen17.67514,5%223.91415,46%
3GM15.52912,7%158.43410,94%
4Hyundai12.48910,2%137.5139,49%
5Toyota10.9989,0%125.5418,67%
6Jeep9.6647,9%109.9917,59%
7Honda6.9305,7%61.1694,22%
8Renault4.8434,0%95.3346,58%
9Nissan4.1313,4%47.3343,27%
10CAOA Chery3.5592,9%27.3561,89%
11Peugeot1.8151,5%19.3181,33%
12Mitsubishi1.7111,4%14.8191,02%
13Citroen1.4561,2%15.2201,05%
14Ford1.4311,2%31.1622,15%
15BMW1.2101,0%104630,72%
16Volvo6470,5%5.9670,41%
17Audi5550,5%4.6160,32%
18Kia4240,3%3.6500,25%
19Land Rover3270,3%3.6750,25%
20Mercedes3200,3%5.3720,37%
21VW-MAN2880,2%2.6400,18%
22Porsche2480,2%2.5890,18%
23Iveco2410,2%2.4070,17%
24RAM1690,1%2.6120,18%
25Mini1600,1%9050,06%
26Suzuki1300,1%1.3560,09%
27Troller1290,1%1.0180,07%
28Lexus570,0%3000,02%
29JAC480,0%6070,04%
30Jaguar220,0%1870,01%
31Subaru180,0%3210,02%
32Dodge140,0%1800,01%
33Foton80,0%1510,01%

Ranking - carros mais vendidos - setembro (28) de 2021

Média diárias7.1966.419-10,8%7.543
Totais158.307121.970-14,8%1.448.313
RankModeloAgoSetΔSt/AgYTD
1HYUNDAI/HB206.7956.2541,7%66.253
2JEEP/COMPASS6.8185.861-5,0%51.898
3FIAT/TORO6.6845.610-7,2%53.405
4FIAT/STRADA9.1105.208-36,8%84.820
5VW/T CROSS6.6984.956-18,2%44.224
6FIAT/MOBI7.5374.139-39,3%59.086
7GM/ONIX4103.870943,3%47.174
8TOYOTA/HILUX4.3633.835-2,8%32.009
9JEEP/RENEGADE6.7093.795-37,5%57.964
10HYUNDAI/CRETA4.8223.779-13,4%46.360
11GM/S104.7983.676-15,3%25.398
12FIAT/ARGO7.7093.456-50,5%63.960
13GM/ONIX PLUS2673.2891261,5%33.129
14HONDA/HR-V3.8783.121-11,0%28.082
15GM/TRACKER1.2933.091164,2%31.753
16VW/GOL4.0822.784-24,6%45.639
17VW/NIVUS3.6252.750-16,2%29.815
18TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.7892.607-39,8%22.773
19NISSAN/KICKS2.9552.465-7,8%27.617
20FIAT/FIORINO1.7902.19235,3%16.019
21TOYOTA/COROLLA4.3542.079-47,2%30.254
22VW/FOX9262.003139,1%15.616
23HYUNDAI/HB20S2.1971.958-1,5%18.654
24FIAT/CRONOS1.8551.93015,0%16.620
25HONDA/CIVIC1.5781.72220,6%13.838
26RENAULT/KWID3.7641.654-51,4%39.467
27VW/SAVEIRO1.5611.241-12,1%19.781
28FORD/RANGER2.1801.192-39,6%15.001
29CITROEN/C4 CACTUS1.6891.191-22,1%12.467
30PEUGEOT/2081.2201.1837,2%10.092
31MITSUBISHI/L2001.0451.11017,4%9.018
32FIAT/SIENA1.3911.103-12,4%10.684
33VW/VIRTUS1.4581.080-18,1%17.489
34HONDA/WR-V1.1311.0563,2%7.582
35NISSAN/FRONTIER1.1611.032-1,8%7.869
36TOYOTA/HILUX SW41.2121.029-6,2%9.583
37CAOA CHERY/TIGGO 5X1.495982-27,4%9.102
38CAOA CHERY/TIGGO 81.383920-26,5%6.971
39RENAULT/DUSTER9458944,6%17.320
40TOYOTA/YARIS HB1.655892-40,4%17.082
41VW/TAOS1.070891-8,0%3.451
42CAOA CHERY/TIGGO 3X63569821,5%2.037
43VW/VOYAGE1.594680-52,8%17.488
44GM/CRUZE SEDAN933627-25,7%4.283
45RENAULT/MASTER789597-16,4%6.051
46VW/POLO936588-30,6%17.166
47HONDA/CITY848578-24,7%5.608
48NISSAN/VERSA247567153,7%6.869
49TOYOTA/YARIS SEDAN971517-41,2%10.329
50RENAULT/CAPTUR575498-4,3%5.035
51VW/AMAROK909459-44,2%5.521
52RENAULT/OROCH986451-49,4%9.257
53RENAULT/SANDERO903445-45,5%10.619
54FIAT/DOBLO754434-36,4%4.939
55CAOA CHERY/TIGGO 741242213,2%2.738
56GM/SPIN4344012,1%10.041
57VOLVO/XC60459400-3,7%2.716
58HONDA/FIT569398-22,7%5.754
59BMW/X132339033,5%2.500
60PEUGEOT/EXPERT445378-6,1%2.912
61BMW/320I515369-20,8%4.219
62GM/TRAILBLAZER4033691,2%2.584
63CAOA CHERY/ARRIZO 6387318-9,2%2.466
64RENAULT/LOGAN518303-35,3%7.511
65FIAT/UNO1.894294-82,8%18.931
66MAN-VW/EXPRESS424288-24,9%2.640
67HYUNDAI/HR327287-3,0%2.559
68CITROEN/JUMPY374251-25,8%2.291
69MITSUBISHI/Outlander279247-2,2%2.191
70KIA/K2500293233-12,1%1.713
71AUDI/Q315122464,0%1.763
72CAOA CHERY/TIGGO 2395207-42,1%3.618
73FIAT/DUCATO229203-2,0%1.917
74HYUNDAI/IX35293193-27,2%2.225
75MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS277179-28,6%1.699
76GM/CRUZE HB322168-42,3%1.459
77MITSUBISHI/PAJERO10616471,0%1.743
78AUDI/Q5284163-36,6%1.001
79LAND
ROVER/DISCOVERY
47154262,2%1.403
80VW/TIGUAN230149-28,4%3.138
81IVECO/DAILY 35-150208145-23,0%1.699
82PEUGEOT/2008655136-77,1%5.183
83VOLVO/XC40248136-39,4%2.321
84TROLLER/T4159129-10,3%1.018
85RAM/2500368125-62,5%2.139
86FORD/TERRITORY170116-24,6%1.890
87MINI/COOPER8911137,8%574
88BMW/X31171093,0%673
89PORSCHE/MACAN101998,3%601
90VOLVO/XC90939614,1%771
91IVECO/DAILY 30-13011189-11,4%582
92KIA/SPORTAGE9986-4,0%958
93KIA/CERATO9384-0,2%687
94VW/JETTA18280-51,4%2.563
95LAND
ROVER/DEFENDER
9179-4,0%594
96M.BENZ/SPRINTER 41674704,6%631
97LAND ROVER/EVOQUE676913,8%846
98DFSK/V2173694,5%408
99NISSAN/V-DRIVE45166-83,8%4.903
100SUZUKI/JIMNY7864-9,3%591
101AUDI/E TRON476450,5%197
102BMW/330E10363-32,4%375
103M.BENZ/GLC536025,1%510
104BMW/Z46859-4,1%355
105PEUGEOT/30086558-1,4%568
106FORD/BRONCO10656-41,6%662
107SUZUKI/JIMNY SIERRA6256-0,2%500
108M.BENZ/CLASSE GLB29452-80,5%2.039
109M.BENZ/SPRINTER 3146250-10,9%522
110PORSCHE/9116546-21,8%779
111PORSCHE/CAYENNE9146-44,1%506
112BMW/X59844-50,4%532
113RAM/150047443,5%472
114PEUGEOT/PARTNER5444-9,9%376
115BMW/X47141-36,2%510
116FORD/KA5140-13,3%8.429
117AUDI/A4323831,3%453
118HONDA/CRV6837-39,9%279
119TOYOTA/RAV46934-45,5%678
120MINI/COOPER SCYMAN3933-6,5%245
121BMW/X634324,0%188
122M.BENZ/GLE193074,5%373
123PORSCHE/TAYCAN3528-11,6%315
124JAC/T403227-6,7%276
125AUDI/A53025-7,9%320
126BMW/I3202432,6%134
127LEXUS/UX250H1324104,0%120
128LEXUS/NX3003023-15,3%149
129GM/MONTANA3323-23,0%2.132
130EFFA/V223323-23,0%157
131PORSCHE/BOXSTER142273,7%192
132M.BENZ/CLASSE A3721-37,3%325
133FIAT/DOBLO6620-66,5%624
134HYUNDAI/TUCSON4618-56,8%1.411
135RDK/SULTAN2218-9,6%166
136BMW/M235I161824,3%103
137HONDA/ACCORD218894,7%26
138BMW/X22517-24,8%336
139KIA/CARNIVAL2817-32,9%51
140FORD/KA SEDAN111660,8%1.893
141MINI/JCW151617,9%86
142PEUGEOT/BOXER2416-26,3%185
143JAGUAR/FPACE3415-51,2%97
144BMW/218I1814-14,0%87
145DODGE/SPRINTER2414-35,5%180
146LAND ROVER/VELAR4513-68,1%297
147AUDI/Q72913-50,5%131
148LAND ROVER/RANGE ROVER9412-85,9%535
149CAOA CHERY/ARRIZO 5101232,6%422
150JAC/T501512-11,6%114
151VOLVO/S9091247,4%45
152MITSUBISHI/ASX111110,5%166
153M.BENZ/CLA2501811-32,5%83
154BMW/M31711-28,5%67
155CITROEN/JUMPER1811-32,5%117
156SUZUKI/VITARA101010,5%204
157LEXUS/ES300510121,1%30
158GM/EQUINOX9910,5%258
159SUBARU/FORESTER328-72,4%171
160FER CAR/NAJA ONE218-57,9%163
161JEEP/WRANGLER218-57,9%125
162AUDI/A6168-44,7%76
163BMW/M25876,8%43
164JAC/T60207-61,3%129
165PORSCHE/PANAMERA147-44,7%88
166JAGUAR/F-TYPE97-14,0%85
167SUBARU/WRX17673,7%13
168VW/CROSS FOX-7-10
169AUDI/Q8106-33,7%151
170M.BENZ/CLASSE GLA96-26,3%149
171AUDI/RSQ35632,6%142
172M.BENZ/CLA45186-63,2%56
173CHEVROLET/CORVETTE4665,8%21
174FORD/MUSTANG3584,2%245
175BMW/M135I65-7,9%118
176FOTON/AUMARK
3.5-14DT
-5-43
177FORD/ECOSPORT184-75,4%2.986
178M.BENZ/CLASSE C-4-553
179FYBER/FYBER54-11,6%39
180IVECO/DAILY-4-35
181VW/UP3310,5%1.975
182TOYOTA/ETIOS SEDAN13231,6%1.705
183SUBARU/XV143-76,3%132
184VOLVO/S6053-33,7%114
185BMW/430I173-80,5%88
186M.BENZ/CLASSEE53-33,7%73
187KIA/SORENTO13231,6%68
188AUDI/R83310,5%35
189FOTON/AUMARK 103963-44,7%107
190EFFA/V25133-74,5%37
191M.BENZ/VITO-3-3
192AUDI/RS6 AVANT32-26,3%89
193AUDI/TT32-26,3%75
194BMW/530E32-26,3%63
195CITROEN/AIRCROSS-2-48
196M.BENZ/A45 AMG12121,1%35
197VW/FUSCA2210,5%17
198GM/COBALT-2-6
199TOYOTA/BANDEIRANTE12121,1%13
200KIA/RIO1110,5%168
201GM/CAMARO-1-43
202CITROEN/C31110,5%39
203BMW/118i-1-20
204GM/PRISMA1110,5%18
205AUDI/A721-44,7%14
206NISSAN/SENTRA-1-8
207LIFAN/X60-1-7
208FIAT/BRAVO-1-1
209FORD/FOCUS-1-1
210FIAT/STILO-1-1
211JAC/T5-1-1
212VW/POLO SEDAN-1-1
213VW/GOLF VARIANT-1-1
214JAC/v26031-63,2%84
215IVECO/DAILY 30S131110,5%58
216IVECO/DAILY 35S14-1-26
217RENAULT/KANGOO41-72,4%22
218IVECO/DAILY 5516-1-7
219M.BENZ/SPRINTER 313-1-6
220GM/D20-1-3
221FORD/F150-1-2
222JINBEI/M35-1-2
223GM/CHEVY-1-1
224M.BENZ/SPRINTER 415-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (28) de 2021

Grupos
SetembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis37.95031,11%480.75933,19%
Grupo VW18.76615,39%233.75916,14%
General Motors15.52912,73%158.43410,94%
Renault-Nissan10.6858,76%157.48710,87%
Hyundai-Kia12.91310,59%141.1639,75%
Toyota + Lexus11.0559,06%125.8418,69%
Ford + Troller1.5601,28%32.1802,22%

Observação: Coluna "Δ  St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como profetizei, o ponto de inflexão da GM (matematicamente: ∂Share-GM/∂t=0) foi ontem, e agora ela está em uma descendente (matematicamente: ∂Share-GM/∂t=0, a derivada da função Share contra o tempo é negativa a partir de agora), mostrando que eu estava certo a GM agora perde mercado.

    E como profetizei, o ponto de inflexão do share da VW (matematicamente: ∂Share-VW/∂t=0) está se verificando neste momento, pois fazem dois dias que a derivada da curva de share está zerada, o que, para aqueles que conhecem Cálculo Diferencial e Integral, sabem que é o ponto de inflexão, a partir do qual a curva, que é provavelmente parabólica, começa a subir. Isso ficará claro com a derivada de 1ª ordem da curva de share (matematicamente: ∂Share-VW/∂t>0) ficar positiva.

    No final do mês, a integral da curva de share da VW (∫f(Share-VW) ∂t) no tempo, que, para quem conhece Cálculo Diferencia e Integral sabe, será o volume total de vendas da VW, que certamente será maior que a integral da curva de share da GM (∫f(Share-VW) ∂t).

    Isso tudo mostra matematicamente, por meio de Cálculo Diferencial e Integral, que a VW está currando a GM sem dó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outras observações, ∂Share-Hyundai/∂t está muito positiva, o que sugere uma desova louca de Creta antigo. E o ∂Share-Caoa-Chery/∂t está muito negativo, o que indica que a desova louca de Tiggo 5X e 8 em locadora da Caoa-Chery chegou ao fim.

      E o ∂Share-Fiat-Chery/∂t tá muito negativo, o que, é claro, indica matematicamente, que a desova louca de Mobi e Argo nas locadoras deu um tempo.

      Excluir
    2. Tá querendo ser enrabada de novo por um engenheiro né, Carlota kkkkkkkkkkkkkkkk

      O cara só relincha e é currado nos comentários. To achando de verdade que ele gosta de ser escorraçado vei, não tem lógica ficar repetindo as mesmas asneiras todos os dias kkkkkkk

      Excluir
    3. Pra não perder o costume...

      Tiggo 5x socando com força na traseirinha do VW Taos ein. Nunca passou do top40, que vergonha esse lançamento kkkkkkk

      Excluir
    4. Se vc não conhece cálculo, não opine.

      Excluir
    5. Ou, se Stellantis = 2x, vw = x -1.

      Excluir
    6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Tá só aguardando o engenheiro enfiar o esquadro no teu bumbum guloso, né Carla?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Chora mais ai. Ninguém te leva a sério não, arrombadinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Essa simples analogia mostra quem realmente está sendo currada sem dó.

      Excluir
    8. A Carlinha tem que inventar essas maluquices para justificar que a Jacswagen ruma a passos largos para o FRACASSO. Quando a produção da GM normalizar e os reis da locadora Gol e Voyage saírem de linha a Jacswagen vai ficar atrás da Hyundai.

      Excluir
    9. Verdade Carlos vc está certo a Chevrolet está com tendência de queda tinha 12.8% agora tem 12.7 kkkk

      Excluir
    10. Chevrolet em queda de novo agora com 12.7% kkkk

      Excluir
    11. Quando se co sedera as infinitas questões dos cálculos, so ha uma certeza

      Que não podemos chegar a perfeição, pois esta demanda elevações bi infinito e somos finitos.

      Todo cálculo que tende a solucionar resultado futuro
      Contém erro ..

      Bla bla bla.



      De dedicadas e i tegral so ha uma certeza.

      A vw aluga carro e nem assim consegue o preimeiro lugar.

      Excluir
  2. Quanto blá blá blá de pseudo especialistas.

    A verdade dos fatos é que a VW tem vivido de desova louca em locadoras. Vendendo apenas os carros com tampão no painel com altos descontos, enquanto a GM tem foco no varejo, e com alta lucratividade. FATO.

    De mais a maos, Taos segue sendo o mico do ano, currado pelos concorrentes chineses - humilhante. E o Polo tomando benga do 208 e do Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima análise, é exatamente isso que está acontecendo, Jacswagen depende exclusivamente de locadoras, enquanto as outras marcas distribuem suas vendas de forma orgânica, quando as carroças Gol, Fox e Voyage saírem de linha, a Jacswagen vai rumar para a irrelevância, vai virar marca de nicho pra fanboy.

      Excluir
  3. Caos sendo surrado pelo Duster e família Tiggo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Maior mico do ano.
    Impressionante o quanto esse chinês é ruim de loja. Menos de 2 unidades por loja. Enquanto isso, Compass vendendo mais de 100 unidades por loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila que o Taos tá com produção limitada na Argentina. Quando normalizar, vai espirrar para cima em vendas.

      Excluir
    2. Mentira, o Taos tem a pronta entrega em qualquer concessionária VW.

      É um mico total.

      Excluir
    3. vai é esporrar na tua cara, Carla kkkkkkkkkkkkk

      VW extremamente incompetente e não consegue normalizar a produção do Taos. #ivwincompetente


      Já tem 4 meses que a arrombada dá a mesma desculpa kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Muda o disco Carlota, essa desculpa não cola mais, tem Shitaos a pronta entrega em qualquer concessionária, tem até promoção, me ofereceram o Comfortline por 150 mil, não quero essa carroça nem de graça, prefiro um Lada.

      Excluir
    5. Quenga mentirosa. Não foi vc que disse que a Jacswagen tem uma cota de até 3500 Caos por mês para o BR?? KKKKKKKK Até hoje não chegou nisso nem nas vendas totais.

      Excluir
  4. Chevrolet voltou a cair tinha 12,8% agora tem 12,7% kkkk

    ResponderExcluir
  5. Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!

    ResponderExcluir
  6. a briga mesmo será taos e cocross.
    e ficará

    compass
    taos
    cocross

    ResponderExcluir
  7. Volkswagen vai subi e acabar com todas! Brasil acima de tudo! e Deus acima de todos!

    ResponderExcluir
  8. Fiat e Volks é uma potência no Brasil, Fiat e Volks manda no Brasil tranquilamente!

    ResponderExcluir
  9. Fiat e Volks manda no Brasil acima de todos

    ResponderExcluir
  10. volks 21 anos sem liderar, MANDA PORRA NENHUMA!!!

    estão apavorados com a volta da Líder dos ultimos 5 anos: CHEVROLET

    ONIX LIDER
    O.PLUS LIDER
    S10 pau-a-pau com hilux

    TRACKER qdo produzir normal bate no T-plastico



    PREVEJO VW ano q vem sem GOL/VOYAGE/FOX na 4a posiçao
    vw já era...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem