O
mercado automotivo brasileiro registra 113.906 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 27.
A média de vendas por dia útil está em 6.328 unidades - retração de -12,1% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 20,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 14,5%.
A terceira é a norte-americana GM, com 12,8%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,8%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,23%, seguida da VW com 17,31%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (27) de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 23.085 | 20,3% | 329.525 | 22,88% |
2 | Volkswagen | 16.566 | 14,5% | 222.805 | 15,47% |
3 | GM | 14.588 | 12,8% | 157.493 | 10,94% |
4 | Hyundai | 11.131 | 9,8% | 136.155 | 9,45% |
5 | Toyota | 10.330 | 9,1% | 124.873 | 8,67% |
6 | Jeep | 9.106 | 8,0% | 109.433 | 7,60% |
7 | Honda | 6.542 | 5,7% | 60.781 | 4,22% |
8 | Renault | 4.598 | 4,0% | 95.089 | 6,60% |
9 | Nissan | 3.611 | 3,2% | 46.814 | 3,25% |
10 | CAOA Chery | 3.378 | 3,0% | 27.175 | 1,89% |
11 | Peugeot | 1.713 | 1,5% | 19.216 | 1,33% |
12 | Mitsubishi | 1.620 | 1,4% | 14.728 | 1,02% |
13 | Citroen | 1.416 | 1,2% | 15.180 | 1,05% |
14 | Ford | 1.361 | 1,2% | 31.092 | 2,16% |
15 | BMW | 1.133 | 1,0% | 10386 | 0,72% |
16 | Volvo | 604 | 0,5% | 5.924 | 0,41% |
17 | Audi | 532 | 0,5% | 4.593 | 0,32% |
18 | Kia | 393 | 0,3% | 3.619 | 0,25% |
19 | Mercedes | 304 | 0,3% | 5.356 | 0,37% |
20 | Land Rover | 300 | 0,3% | 3.648 | 0,25% |
21 | VW-MAN | 273 | 0,2% | 2.625 | 0,18% |
22 | Porsche | 246 | 0,2% | 2.587 | 0,18% |
23 | Iveco | 226 | 0,2% | 2.392 | 0,17% |
24 | RAM | 163 | 0,1% | 2.606 | 0,18% |
25 | Mini | 154 | 0,1% | 899 | 0,06% |
26 | Troller | 126 | 0,1% | 1.015 | 0,07% |
27 | Suzuki | 114 | 0,1% | 1.340 | 0,09% |
28 | Lexus | 57 | 0,1% | 300 | 0,02% |
29 | JAC | 47 | 0,0% | 606 | 0,04% |
30 | Jaguar | 21 | 0,0% | 186 | 0,01% |
31 | Subaru | 18 | 0,0% | 321 | 0,02% |
32 | Dodge | 14 | 0,0% | 180 | 0,01% |
33 | Foton | 7 | 0,0% | 150 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (27) de 2021
Média diárias | 7.196 | 6.328 | -12,1% | 7.541 |
Totais | 158.307 | 113.906 | -16,1% | 1.440.249 |
Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 5.535 | -5,0% | 65.534 |
2 | JEEP/COMPASS | 6.818 | 5.514 | -5,6% | 51.551 |
3 | FIAT/TORO | 6.684 | 5.258 | -8,2% | 53.053 |
4 | FIAT/STRADA | 9.110 | 4.943 | -36,7% | 84.555 |
5 | VW/T CROSS | 6.698 | 4.686 | -18,4% | 43.954 |
6 | FIAT/MOBI | 7.537 | 3.943 | -39,0% | 58.890 |
7 | GM/ONIX | 410 | 3.663 | 942,3% | 46.967 |
8 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 3.596 | -3,8% | 31.770 |
9 | JEEP/RENEGADE | 6.709 | 3.585 | -37,7% | 57.754 |
10 | GM/S10 | 4.798 | 3.476 | -15,5% | 25.198 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 3.453 | -16,5% | 46.034 |
12 | FIAT/ARGO | 7.709 | 3.123 | -52,7% | 63.627 |
13 | GM/ONIX PLUS | 267 | 3.099 | 1254,1% | 32.939 |
14 | HONDA/HR-V | 3.878 | 2.939 | -11,6% | 27.900 |
15 | GM/TRACKER | 1.293 | 2.814 | 153,9% | 31.476 |
16 | VW/GOL | 4.082 | 2.627 | -24,9% | 45.482 |
17 | VW/NIVUS | 3.625 | 2.545 | -18,1% | 29.610 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 2.374 | -42,2% | 22.540 |
19 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 2.322 | -8,3% | 27.474 |
20 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 2.068 | 34,8% | 15.895 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 2.015 | -46,0% | 30.190 |
22 | VW/FOX | 926 | 1.888 | 137,9% | 15.501 |
23 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 1.785 | 12,3% | 16.475 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 1.670 | -11,3% | 18.366 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 1.623 | 20,0% | 13.739 |
26 | RENAULT/KWID | 3.764 | 1.575 | -51,2% | 39.388 |
27 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 1.190 | -11,1% | 19.730 |
28 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.689 | 1.167 | -19,4% | 12.443 |
29 | FORD/RANGER | 2.180 | 1.134 | -39,3% | 14.943 |
30 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 1.133 | 8,3% | 10.042 |
31 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 1.054 | 17,7% | 8.962 |
32 | FIAT/SIENA | 1.391 | 1.052 | -11,8% | 10.633 |
33 | HONDA/WR-V | 1.131 | 1.023 | 5,5% | 7.549 |
34 | VW/VIRTUS | 1.458 | 991 | -20,7% | 17.400 |
35 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 977 | -1,8% | 7.814 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 973 | -6,3% | 9.527 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 932 | -27,3% | 9.052 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 863 | -27,2% | 6.914 |
39 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 846 | -40,4% | 17.036 |
40 | RENAULT/DUSTER | 945 | 833 | 2,8% | 17.259 |
41 | VW/TAOS | 1.070 | 809 | -11,8% | 3.369 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 671 | 23,3% | 2.010 |
43 | VW/VOYAGE | 1.594 | 635 | -53,5% | 17.443 |
44 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 610 | -23,7% | 4.266 |
45 | RENAULT/MASTER | 789 | 568 | -16,0% | 6.022 |
46 | HONDA/CITY | 848 | 545 | -25,0% | 5.575 |
47 | VW/POLO | 936 | 529 | -34,1% | 17.107 |
48 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 487 | -41,5% | 10.299 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 575 | 471 | -4,4% | 5.008 |
50 | VW/AMAROK | 909 | 445 | -42,9% | 5.507 |
51 | RENAULT/OROCH | 986 | 434 | -48,6% | 9.240 |
52 | RENAULT/SANDERO | 903 | 427 | -44,8% | 10.601 |
53 | FIAT/DOBLO | 754 | 410 | -36,6% | 4.915 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 393 | 11,3% | 2.709 |
55 | GM/SPIN | 434 | 370 | -0,5% | 10.010 |
56 | VOLVO/XC60 | 459 | 368 | -6,5% | 2.684 |
57 | BMW/X1 | 323 | 368 | 32,9% | 2.478 |
58 | HONDA/FIT | 569 | 361 | -26,0% | 5.717 |
59 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 357 | 3,3% | 2.572 |
60 | BMW/320I | 515 | 342 | -22,5% | 4.192 |
61 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 333 | -12,7% | 2.867 |
62 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 308 | -7,1% | 2.456 |
63 | FIAT/UNO | 1.894 | 293 | -82,0% | 18.930 |
64 | RENAULT/LOGAN | 518 | 289 | -34,9% | 7.497 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 273 | -24,9% | 2.625 |
66 | HYUNDAI/HR | 327 | 268 | -4,4% | 2.540 |
67 | NISSAN/VERSA | 247 | 247 | 16,7% | 6.549 |
68 | CITROEN/JUMPY | 374 | 237 | -26,1% | 2.277 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 234 | -2,2% | 2.178 |
70 | AUDI/Q3 | 151 | 216 | 66,9% | 1.755 |
71 | KIA/K2500 | 293 | 212 | -15,6% | 1.692 |
72 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 200 | -40,9% | 3.611 |
73 | FIAT/DUCATO | 229 | 189 | -3,7% | 1.903 |
74 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 188 | -25,1% | 2.220 |
75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 166 | -30,1% | 1.686 |
76 | GM/CRUZE HB | 322 | 165 | -40,2% | 1.456 |
77 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 157 | 72,8% | 1.736 |
78 | AUDI/Q5 | 284 | 156 | -35,9% | 994 |
79 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 141 | 250,0% | 1.390 |
80 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 135 | -24,3% | 1.689 |
81 | VW/TIGUAN | 230 | 133 | -32,5% | 3.122 |
82 | PEUGEOT/2008 | 655 | 132 | -76,5% | 5.179 |
83 | VOLVO/XC40 | 248 | 128 | -39,8% | 2.313 |
84 | TROLLER/T4 | 159 | 126 | -7,5% | 1.015 |
85 | RAM/2500 | 368 | 124 | -60,7% | 2.138 |
86 | FORD/TERRITORY | 170 | 113 | -22,5% | 1.887 |
87 | MINI/COOPER | 89 | 107 | 40,3% | 570 |
88 | BMW/X3 | 117 | 104 | 3,7% | 668 |
89 | PORSCHE/MACAN | 101 | 98 | 13,2% | 600 |
90 | VOLVO/XC90 | 93 | 93 | 16,7% | 768 |
91 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 87 | -8,6% | 580 |
92 | KIA/CERATO | 93 | 82 | 2,9% | 685 |
93 | KIA/SPORTAGE | 99 | 78 | -8,1% | 950 |
94 | VW/JETTA | 182 | 76 | -51,3% | 2.559 |
95 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 75 | -3,8% | 590 |
96 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 68 | 7,2% | 629 |
97 | DFSK/V21 | 73 | 66 | 5,5% | 405 |
98 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 64 | -83,4% | 4.901 |
99 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 63 | 9,7% | 840 |
100 | AUDI/E TRON | 47 | 61 | 51,4% | 194 |
101 | BMW/330E | 103 | 58 | -34,3% | 370 |
102 | BMW/Z4 | 68 | 58 | -0,5% | 354 |
103 | PEUGEOT/3008 | 65 | 57 | 2,3% | 567 |
104 | M.BENZ/GLC | 53 | 57 | 25,5% | 507 |
105 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 53 | -0,3% | 497 |
106 | FORD/BRONCO | 106 | 52 | -42,8% | 658 |
107 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 51 | -23,7% | 578 |
108 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 48 | -81,0% | 2.035 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 47 | -11,6% | 519 |
110 | PORSCHE/911 | 65 | 46 | -17,4% | 779 |
111 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 46 | -41,0% | 506 |
112 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 43 | -7,1% | 375 |
113 | BMW/X5 | 98 | 40 | -52,4% | 528 |
114 | RAM/1500 | 47 | 39 | -3,2% | 467 |
115 | AUDI/A4 | 32 | 37 | 34,9% | 452 |
116 | FORD/KA | 51 | 36 | -17,6% | 8.425 |
117 | BMW/X4 | 71 | 36 | -40,8% | 505 |
118 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 34 | -42,5% | 678 |
119 | HONDA/CRV | 68 | 34 | -41,7% | 276 |
120 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 32 | -4,3% | 244 |
121 | M.BENZ/GLE | 19 | 29 | 78,1% | 372 |
122 | BMW/X6 | 34 | 28 | -3,9% | 184 |
123 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 27 | -10,0% | 314 |
124 | JAC/T40 | 32 | 27 | -1,6% | 276 |
125 | AUDI/A5 | 30 | 25 | -2,8% | 320 |
126 | LEXUS/UX250H | 13 | 24 | 115,4% | 120 |
127 | LEXUS/NX300 | 30 | 23 | -10,6% | 149 |
128 | BMW/I3 | 20 | 23 | 34,2% | 133 |
129 | GM/MONTANA | 33 | 23 | -18,7% | 2.132 |
130 | EFFA/V22 | 33 | 23 | -18,7% | 157 |
131 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 22 | 83,3% | 192 |
132 | FIAT/DOBLO | 66 | 19 | -66,4% | 623 |
133 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 18 | -43,2% | 322 |
134 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 17 | -56,9% | 1.410 |
135 | RDK/SULTAN | 22 | 17 | -9,8% | 165 |
136 | BMW/M235I | 16 | 17 | 24,0% | 102 |
137 | KIA/CARNIVAL | 28 | 17 | -29,2% | 51 |
138 | HONDA/ACCORD | 2 | 17 | 891,7% | 25 |
139 | BMW/X2 | 25 | 16 | -25,3% | 335 |
140 | FORD/KA SEDAN | 11 | 15 | 59,1% | 1.892 |
141 | MINI/JCW | 15 | 15 | 16,7% | 85 |
142 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 15 | -27,1% | 184 |
143 | JAGUAR/FPACE | 34 | 14 | -52,0% | 96 |
144 | BMW/218I | 18 | 14 | -9,3% | 87 |
145 | DODGE/SPRINTER | 24 | 14 | -31,9% | 180 |
146 | AUDI/Q7 | 29 | 12 | -51,7% | 130 |
147 | VOLVO/S90 | 9 | 12 | 55,6% | 45 |
148 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 11 | -86,3% | 534 |
149 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 11 | 28,3% | 421 |
150 | JAC/T50 | 15 | 11 | -14,4% | 113 |
151 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 11 | -28,7% | 83 |
152 | BMW/M3 | 17 | 11 | -24,5% | 67 |
153 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 10 | -74,1% | 294 |
154 | SUZUKI/VITARA | 10 | 10 | 16,7% | 204 |
155 | LEXUS/ES300 | 5 | 10 | 133,3% | 30 |
156 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 9 | -4,5% | 164 |
157 | CITROEN/JUMPER | 18 | 9 | -41,7% | 115 |
158 | SUBARU/FORESTER | 32 | 8 | -70,8% | 171 |
159 | FER CAR/NAJA ONE | 21 | 8 | -55,6% | 163 |
160 | AUDI/A6 | 16 | 8 | -41,7% | 76 |
161 | JAC/T60 | 20 | 7 | -59,2% | 129 |
162 | JEEP/WRANGLER | 21 | 7 | -61,1% | 124 |
163 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 7 | -41,7% | 88 |
164 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 7 | -9,3% | 85 |
165 | BMW/M2 | 5 | 7 | 63,3% | 42 |
166 | SUBARU/WRX | 1 | 7 | 716,7% | 13 |
167 | GM/EQUINOX | 9 | 6 | -22,2% | 255 |
168 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 6 | -22,2% | 149 |
169 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 6 | -61,1% | 56 |
170 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 6 | 75,0% | 21 |
171 | FORD/MUSTANG | 3 | 5 | 94,4% | 245 |
172 | AUDI/Q8 | 10 | 5 | -41,7% | 150 |
173 | AUDI/RSQ3 | 5 | 5 | 16,7% | 141 |
174 | BMW/M135I | 6 | 5 | -2,8% | 118 |
175 | VW/CROSS FOX | - | 5 | - | 8 |
176 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 5 | - | 43 |
177 | FORD/ECOSPORT | 18 | 4 | -74,1% | 2.986 |
178 | M.BENZ/CLASSE C | - | 4 | - | 553 |
179 | FYBER/FYBER | 5 | 4 | -6,7% | 39 |
180 | VW/UP | 3 | 3 | 16,7% | 1.975 |
181 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1 | 3 | 250,0% | 1.705 |
182 | SUBARU/XV | 14 | 3 | -75,0% | 132 |
183 | VOLVO/S60 | 5 | 3 | -30,0% | 114 |
184 | BMW/430I | 17 | 3 | -79,4% | 88 |
185 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 3 | -30,0% | 73 |
186 | KIA/SORENTO | 1 | 3 | 250,0% | 68 |
187 | AUDI/R8 | 3 | 3 | 16,7% | 35 |
188 | EFFA/V25 | 13 | 3 | -73,1% | 37 |
189 | M.BENZ/VITO | - | 3 | - | 3 |
190 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 2 | -22,2% | 89 |
191 | BMW/530E | 3 | 2 | -22,2% | 63 |
192 | CITROEN/AIRCROSS | - | 2 | - | 48 |
193 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 2 | 133,3% | 35 |
194 | VW/FUSCA | 2 | 2 | 16,7% | 17 |
195 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 2 | -61,1% | 106 |
196 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 33 |
197 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 133,3% | 13 |
198 | KIA/RIO | 1 | 1 | 16,7% | 168 |
199 | AUDI/TT | 3 | 1 | -61,1% | 74 |
200 | GM/CAMARO | - | 1 | - | 43 |
201 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 16,7% | 39 |
202 | BMW/118i | - | 1 | - | 20 |
203 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 16,7% | 18 |
204 | AUDI/A7 | 2 | 1 | -41,7% | 14 |
205 | NISSAN/SENTRA | - | 1 | - | 8 |
206 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
207 | GM/COBALT | - | 1 | - | 5 |
208 | FIAT/BRAVO | - | 1 | - | 1 |
209 | FORD/FOCUS | - | 1 | - | 1 |
210 | FIAT/STILO | - | 1 | - | 1 |
211 | JAC/T5 | - | 1 | - | 1 |
212 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
213 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
214 | JAC/v260 | 3 | 1 | -61,1% | 84 |
215 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 1 | - | 26 |
216 | RENAULT/KANGOO | 4 | 1 | -70,8% | 22 |
217 | IVECO/DAILY 5516 | - | 1 | - | 7 |
218 | M.BENZ/SPRINTER 313 | - | 1 | - | 6 |
219 | GM/D20 | - | 1 | - | 3 |
220 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
221 | JINBEI/M35 | - | 1 | - | 2 |
222 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 1 |
223 | M.BENZ/SPRINTER 415 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (27) de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 35.723 | 31,36% | 478.532 | 33,23% |
Grupo VW | 17.617 | 15,47% | 232.610 | 16,15% |
General Motors | 14.588 | 12,81% | 157.493 | 10,94% |
Renault-Nissan | 9.829 | 8,63% | 156.631 | 10,88% |
Hyundai-Kia | 11.524 | 10,12% | 139.774 | 9,70% |
Toyota + Lexus | 10.387 | 9,12% | 125.173 | 8,69% |
Ford + Troller | 1.487 | 1,31% | 32.107 | 2,23% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
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VW fraudando emissões novamente?
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/535675/volkswagen-fraude-emissoes-europa-acusacao/
E a VW só caindo no gráfico enquanto a GM tá subindo
ExcluirTaos em processo de eutanásia
ExcluirPolo morreu
Amarok já tá em decomposição
tiguan jetta bombarok em breve saindo de linha, quem comprar fica com uma bomba nas mãos
ExcluirO gráfico de share da VW mostra estabilização, e o da GM também, e isso significa que é um provável ponto de inflexão (∂S/∂T=0, para quem conhece Cálculo Diferencial e Integral). Com isso, veremos o crescimento da VW daqui para frente (matematicamente: ∂S-VW/∂T>0) e um decréscimo da GM (matematicamente: ∂S-GM/∂T<0, claro, para quem sabe um básico de Cálculo Diferencial). Em resumo, VW deve começar a currar GM novamente.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirCarlota jantada mais uma vez nos comentários
A GM começou o gráfico (dia 2 deste mês) com 9,9% e está com 12,8%. Um aumento de 29,3% no share.
ExcluirA VW começou com 16,5% e está com 14,5%. Queda de 12,1% no share.
No dia 2, a VW vendia 66,66% a mais que a GM. Agora, ela está vendendo apenas 13,28% a mais.
Onde está a estabilidade, Carlota? Você não sabe fazer nem continha de mais e fica falando em "básico de Cálculo Diferencial".
A integral de uma função determina a área sob uma curva no plano cartesiano, e é usada, por exemplo na determinação da posição em todos os instantes de um objeto, se for conhecida a sua velocidade em todos os instantes." ... Ou seja, derivada é o coeficiente angular da reta tangente a curva.
ExcluirO cara me diz que é formado em engenharia, e vem com definição de Integral da Wikipedia???? kkkk BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!! Levou bomba.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Integral
logo se vê que não entende nada de Cálculo Diferencial e Integral, que é usado não só na física, mas também na micro-economia, que é o meu ponto de análise.
Desenhando, se há uma função f:F(S);t, ou seja, uma função share (participação de mercado) em relação ao tempo, é claro que a derivada parcial de primeira ordem dessa função com respeito ao tempo, é a função do coeficiente angular das retas tangentes à curva no tempo, e, claro, quando esse coeficiente angular é zero, significa que a reta é plana. Logo, quando se iguala a zero a derivada parcial de Share contra o tempo, ∂S/∂T=0, temos o ponto de inflexão, ou seja, o ponto de virada da curva, a partir do qual o coefiente angular da curva volta a crescer.
Com curvas descentes, o ∂S/∂T é sempre menor que zero, significando perda de mercado, e em curvas ascendentes, ∂S/∂T > 0, ou ganho de mercado. Logo, quando ∂S/∂T=0 é o ponto de inflexão, que é a mudança de comportamento da curva.
O manézão ai precisa fazer os 2 primeiros anos de engenharia ainda, comer muito arroz com feijão em Cálculo Diferencial, antes de vir relinhcar aqui com mimiim de wikipédia.
Em resumo, os cálculos mostram que a VW está currando a GM novamente.
A integral de uma função determina a área sob uma curva no plano cartesiano, e é usada, por exemplo na determinação da posição em todos os instantes de um objeto, se for conhecida a sua velocidade em todos os instantes." ... Ou seja, derivada é o coeficiente angular da reta tangente a curva.
ExcluirO cara é tão analfabeto em Cálculo Diferencial e Integral que não sabe o básico, ou seja, que a Integral é o INVERSO da Derivada. A integral da derivada de uma função é a própria função. E a derivada da integral da função é a própria função.
BUUMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! Levou bomba!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk
Eu me divirto com esse blog, um animal burro pra cacete querendo dar uma de esperto, de que adianta colocar cálculo diferencial e integral em um gráfico que pode ser feito até por uma criança no Excel? Trabalhar com probabilidades e tendências é coisa pra fanboy ficar escrevendo merda na internet.
ExcluirE aí, Carlota! A única coisa estável no gráfico é a VW caindo e a GM subindo.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-Ia3uyJcSOLI/YVMf4K_dD3I/AAAAAAAANH8/7NwqT3jAz3UiWJrK6rgf9JkFSSGsERVkACLcBGAsYHQ/s481/estabilidade.png
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirBoa
AHAHAHAHAHAHA!!! Tentem imaginar o Carlotinha explicando esse comentário dele pra executivos de altíssimo escalão, com agendas cheias e tempos escassos...
ExcluirImaginem profissionais extremamente pragmáticos ouvindo essas super análises...
Será que ele levaria choque???
kkkk....só sabe repetir wikipédia....
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-Ia3uyJcSOLI/YVMf4K_dD3I/AAAAAAAANH8/7NwqT3jAz3UiWJrK6rgf9JkFSSGsERVkACLcBGAsYHQ/s481/estabilidade.png
Sobre isso, o mané não percebeu que VW estabilizou em 14,5 e a GM em 12,8%? Então é claro que temos um ponto de ∂S/∂t = 0, que é a estabilização, e inflexão. A partir de agora, o ∂S/∂t vai ficar maior que zero, e o ∂S/∂t da GM menor que zero. Então a VW vai começar a ganhar share, e a GM a perder. Simples assim.
O problema aí é que ele usou uma função de interpolação de 1º grau (reta), sendo que o correto será uma de segundo grau (parábola).
Bum!!!!!!!!!!! Levou bomba!!!!
Para saber interpolação dessas funções, precisa saber também Cálculo Numérico, porque tem função que só interpola por método numérico.
ExcluirMas isso aprende nos 2 primeiros anos de engenharia. fiquem tranquilas as meninas. Basta entrar e encarar a engenharia. blz? Depois venham relichar...ok? kkkk
Pqp que cara retardado...derivada calcula a AREA...A
ExcluirINTEGRAL CALCULA ÁREA
kkkkkkkkkkkkkkk
BUM!!!!!!!!!!!!! Levou bomba!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora mostrou mesmo que só repete wikipedia e não tem menor noção do que tá falando.
Ele acha que derivada= integral!!! kkk
Fio, aprende:
derivada símbolo : ∂
integral símbolo : ∫
∫(t) totalmente diferente de ∂(f)/ ∂t, ok?
Integração é o inverso da derivação. Integração de 1º grau calcula área sobre a curva, no intervalo. Derivação calcula o coefiente angular da tangente à curva no ponto. Isso para funções de lineares. Para planos, integral calcula volume, e derivada calcula planos.
Evite relinchar sobre Cálculo Diferencial e Integral com copy/paste de wikipédia pq vc não tem a menor ideia do que é isso, e como isso se aplica a mercados, ok?
Isso é um pouco demais para sua cabecinha limitada...kkkkk
Volks está despencando Fiat só um pouco e Chevrolet instável nem sobe nem desce
ExcluirChega a ser engraçado e ao mesmo tempo irritante esse mongolóide do c4c tentar se passar por intelectual, sendo que é a maior piada nas redes sociais sobre automóvel, o cara quer dar aula de integral e derivada ?!? E ainda vem com as viadagens dele de "bummm levou bomba" o mesmo que falou que isso é coisa de idiota de QI baixo, maior hipócrita e imbecil que já vi, kkkkkkkkk
ExcluirChevrolet parou nos 12%, Volks tem 14% com tendência de queda, Fiat tem 20% com tendência de queda também
ExcluirTaos se aproximando do Corolla Cross. mês que vem, passa.
ResponderExcluirPassa mais vergonha.
ExcluirAté acho o Taos legalzinho, mas desculpe-me, o Zé tá mais que coberto de razão...
ExcluirKKKKKKKKKKKKK
Polo, Virtus e Taos saem de linha em quantos meses? Façam suas apostas......
ResponderExcluirPolo e Virtus até o Natal, o Taos não passa do carnaval.
ExcluirVamos ter que fazer bolão do fim de ano...
ExcluirKkkkkkkkk Jacswagen em breve cancelando a reestilizaçao do Novo Sandero... Ops Polo no Brasil. O Voyage GG só vende pra taxista. Caos nem vende. Os três não passam do carnaval. Concordo com o Zé.
ExcluirFiat foi líder por 13 anos agora Voltou com tudo!
ResponderExcluirArgo passou Onix Plus e quando voltar a produção por completo passa o Onix
ResponderExcluirCorolla Cross, com freio eletrônico no pé e escapamento de panela de pressão ou talvez uma marmita, não sai do lugar nas vendas !
ResponderExcluirAlém da traseira ser por eixo de torção, coisa que a Toyota fez no Brasil pra economizar, achando que o tempo não ia descobrir as mazelas do lixo de carro que é esse Escrocola Cross. Carro lixo. Não sei como t tanta gente ainda que na conversa de vendedor e de confiabilidade da marca.
Excluirconcordo!!! São erros gravisimos q o mercado não perdoa aí compass segue lider
ResponderExcluirPolo morreu mesmo no Brasil. Até o Golf em 2015 vendia muito mais que o Polo hoje em dia, olhe que o Polo ainda tem versões popular, enquanto o Golf Mk7 só tinha na época com o Motor 1.4 Tsi e 2.0 Tsi.
ResponderExcluiro energúmeno só fala besteiras:
ResponderExcluirBESTEIRA 1: "O gráfico de share da VW mostra estabilização, e o da GM também..."
Estabilização onde? O que os gráficos mostram é a vw caindo e a gm subindo.
BESTEIRA 2: "...isso significa que é um provável ponto de inflexão..."
Vc mesmo disse "provável", está falando por hipótese, e mesmo que existissem as
estabilidades dos gráficos, isso não implicaria em pontos de inflexão.
Isso é o que vc desejaria que ocorresse, que a vw deixasse de cair, atingisse um
mínimo (dy/dx=0), e começasse a subir; em relação a gm, o oposto. SQN.
Ninguém liga pra que esse imbecil diz, só tá aqui pq é um dos donos do site e comenta essas coisas exatamente pra gerar discussões e comentários no site, já percebi isso a muito tempo...
ExcluirO Cde4Asno sabe de tudo isso. E viemos aqui sempre pra gerar fluxo no blog pra ele, mas vale a pena. Piadas e relinchos grátis para todos.
Excluir2020 CHEVROLET
ResponderExcluir2019 CHEVROLET
2018 CHEVROLET
2017 CHEVROLET
2016 CHEVROLET
2015 FIAT
2014 FIAT
2013 FIAT
2012 FIAT
2011 FIAT
2010 FIAT
2009 FIAT
2008 FIAT
2007 FIAT
2006 FIAT
2005 FIAT
2004 CHEVROLET
2003 FIAT
2002 FIAT
2001 FIAT
volksboqueta 21o ano sem liderar o mercado KKKKKKKKKKK
ResponderExcluirColoca aí 2021 é Fiat líder
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