O mercado automotivo brasileiro registra 113.906 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021, com dados computados até o dia 27.
Hyundai HB20 2022 - carro mais vendido do Brasil em setembro
A média de vendas por dia útil está em 6.328 unidades - retração de -12,1% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 20,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 14,5%.


A terceira é a norte-americana GM, com 12,8%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,8%.


Disputa Caoa-Chery x Nissan


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,23%, seguida da VW com 17,31%.
Fiat Strada - comercial leve mais vendido do Brasil
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (27) de 2021

Rank
Marca
SetembroAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT23.08520,3%329.52522,88%
2Volkswagen16.56614,5%222.80515,47%
3GM14.58812,8%157.49310,94%
4Hyundai11.1319,8%136.1559,45%
5Toyota10.3309,1%124.8738,67%
6Jeep9.1068,0%109.4337,60%
7Honda6.5425,7%60.7814,22%
8Renault4.5984,0%95.0896,60%
9Nissan3.6113,2%46.8143,25%
10CAOA Chery3.3783,0%27.1751,89%
11Peugeot1.7131,5%19.2161,33%
12Mitsubishi1.6201,4%14.7281,02%
13Citroen1.4161,2%15.1801,05%
14Ford1.3611,2%31.0922,16%
15BMW1.1331,0%103860,72%
16Volvo6040,5%5.9240,41%
17Audi5320,5%4.5930,32%
18Kia3930,3%3.6190,25%
19Mercedes3040,3%5.3560,37%
20Land Rover3000,3%3.6480,25%
21VW-MAN2730,2%2.6250,18%
22Porsche2460,2%2.5870,18%
23Iveco2260,2%2.3920,17%
24RAM1630,1%2.6060,18%
25Mini1540,1%8990,06%
26Troller1260,1%1.0150,07%
27Suzuki1140,1%1.3400,09%
28Lexus570,1%3000,02%
29JAC470,0%6060,04%
30Jaguar210,0%1860,01%
31Subaru180,0%3210,02%
32Dodge140,0%1800,01%
33Foton70,0%1500,01%

Ranking - carros mais vendidos - setembro (27) de 2021

Média diárias7.1966.328-12,1%7.541
Totais158.307113.906-16,1%1.440.249
RankModeloAgoSetΔSt/AgYTD
1HYUNDAI/HB206.7955.535-5,0%65.534
2JEEP/COMPASS6.8185.514-5,6%51.551
3FIAT/TORO6.6845.258-8,2%53.053
4FIAT/STRADA9.1104.943-36,7%84.555
5VW/T CROSS6.6984.686-18,4%43.954
6FIAT/MOBI7.5373.943-39,0%58.890
7GM/ONIX4103.663942,3%46.967
8TOYOTA/HILUX4.3633.596-3,8%31.770
9JEEP/RENEGADE6.7093.585-37,7%57.754
10GM/S104.7983.476-15,5%25.198
11HYUNDAI/CRETA4.8223.453-16,5%46.034
12FIAT/ARGO7.7093.123-52,7%63.627
13GM/ONIX PLUS2673.0991254,1%32.939
14HONDA/HR-V3.8782.939-11,6%27.900
15GM/TRACKER1.2932.814153,9%31.476
16VW/GOL4.0822.627-24,9%45.482
17VW/NIVUS3.6252.545-18,1%29.610
18TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.7892.374-42,2%22.540
19NISSAN/KICKS2.9552.322-8,3%27.474
20FIAT/FIORINO1.7902.06834,8%15.895
21TOYOTA/COROLLA4.3542.015-46,0%30.190
22VW/FOX9261.888137,9%15.501
23FIAT/CRONOS1.8551.78512,3%16.475
24HYUNDAI/HB20S2.1971.670-11,3%18.366
25HONDA/CIVIC1.5781.62320,0%13.739
26RENAULT/KWID3.7641.575-51,2%39.388
27VW/SAVEIRO1.5611.190-11,1%19.730
28CITROEN/C4 CACTUS1.6891.167-19,4%12.443
29FORD/RANGER2.1801.134-39,3%14.943
30PEUGEOT/2081.2201.1338,3%10.042
31MITSUBISHI/L2001.0451.05417,7%8.962
32FIAT/SIENA1.3911.052-11,8%10.633
33HONDA/WR-V1.1311.0235,5%7.549
34VW/VIRTUS1.458991-20,7%17.400
35NISSAN/FRONTIER1.161977-1,8%7.814
36TOYOTA/HILUX SW41.212973-6,3%9.527
37CAOA CHERY/TIGGO 5X1.495932-27,3%9.052
38CAOA CHERY/TIGGO 81.383863-27,2%6.914
39TOYOTA/YARIS HB1.655846-40,4%17.036
40RENAULT/DUSTER9458332,8%17.259
41VW/TAOS1.070809-11,8%3.369
42CAOA CHERY/TIGGO 3X63567123,3%2.010
43VW/VOYAGE1.594635-53,5%17.443
44GM/CRUZE SEDAN933610-23,7%4.266
45RENAULT/MASTER789568-16,0%6.022
46HONDA/CITY848545-25,0%5.575
47VW/POLO936529-34,1%17.107
48TOYOTA/YARIS SEDAN971487-41,5%10.299
49RENAULT/CAPTUR575471-4,4%5.008
50VW/AMAROK909445-42,9%5.507
51RENAULT/OROCH986434-48,6%9.240
52RENAULT/SANDERO903427-44,8%10.601
53FIAT/DOBLO754410-36,6%4.915
54CAOA CHERY/TIGGO 741239311,3%2.709
55GM/SPIN434370-0,5%10.010
56VOLVO/XC60459368-6,5%2.684
57BMW/X132336832,9%2.478
58HONDA/FIT569361-26,0%5.717
59GM/TRAILBLAZER4033573,3%2.572
60BMW/320I515342-22,5%4.192
61PEUGEOT/EXPERT445333-12,7%2.867
62CAOA CHERY/ARRIZO 6387308-7,1%2.456
63FIAT/UNO1.894293-82,0%18.930
64RENAULT/LOGAN518289-34,9%7.497
65MAN-VW/EXPRESS424273-24,9%2.625
66HYUNDAI/HR327268-4,4%2.540
67NISSAN/VERSA24724716,7%6.549
68CITROEN/JUMPY374237-26,1%2.277
69MITSUBISHI/Outlander279234-2,2%2.178
70AUDI/Q315121666,9%1.755
71KIA/K2500293212-15,6%1.692
72CAOA CHERY/TIGGO 2395200-40,9%3.611
73FIAT/DUCATO229189-3,7%1.903
74HYUNDAI/IX35293188-25,1%2.220
75MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS277166-30,1%1.686
76GM/CRUZE HB322165-40,2%1.456
77MITSUBISHI/PAJERO10615772,8%1.736
78AUDI/Q5284156-35,9%994
79LAND
ROVER/DISCOVERY
47141250,0%1.390
80IVECO/DAILY 35-150208135-24,3%1.689
81VW/TIGUAN230133-32,5%3.122
82PEUGEOT/2008655132-76,5%5.179
83VOLVO/XC40248128-39,8%2.313
84TROLLER/T4159126-7,5%1.015
85RAM/2500368124-60,7%2.138
86FORD/TERRITORY170113-22,5%1.887
87MINI/COOPER8910740,3%570
88BMW/X31171043,7%668
89PORSCHE/MACAN1019813,2%600
90VOLVO/XC90939316,7%768
91IVECO/DAILY 30-13011187-8,6%580
92KIA/CERATO93822,9%685
93KIA/SPORTAGE9978-8,1%950
94VW/JETTA18276-51,3%2.559
95LAND
ROVER/DEFENDER
9175-3,8%590
96M.BENZ/SPRINTER 41674687,2%629
97DFSK/V2173665,5%405
98NISSAN/V-DRIVE45164-83,4%4.901
99LAND ROVER/EVOQUE67639,7%840
100AUDI/E TRON476151,4%194
101BMW/330E10358-34,3%370
102BMW/Z46858-0,5%354
103PEUGEOT/300865572,3%567
104M.BENZ/GLC535725,5%507
105SUZUKI/JIMNY SIERRA6253-0,3%497
106FORD/BRONCO10652-42,8%658
107SUZUKI/JIMNY7851-23,7%578
108M.BENZ/CLASSE GLB29448-81,0%2.035
109M.BENZ/SPRINTER 3146247-11,6%519
110PORSCHE/9116546-17,4%779
111PORSCHE/CAYENNE9146-41,0%506
112PEUGEOT/PARTNER5443-7,1%375
113BMW/X59840-52,4%528
114RAM/15004739-3,2%467
115AUDI/A4323734,9%452
116FORD/KA5136-17,6%8.425
117BMW/X47136-40,8%505
118TOYOTA/RAV46934-42,5%678
119HONDA/CRV6834-41,7%276
120MINI/COOPER SCYMAN3932-4,3%244
121M.BENZ/GLE192978,1%372
122BMW/X63428-3,9%184
123PORSCHE/TAYCAN3527-10,0%314
124JAC/T403227-1,6%276
125AUDI/A53025-2,8%320
126LEXUS/UX250H1324115,4%120
127LEXUS/NX3003023-10,6%149
128BMW/I3202334,2%133
129GM/MONTANA3323-18,7%2.132
130EFFA/V223323-18,7%157
131PORSCHE/BOXSTER142283,3%192
132FIAT/DOBLO6619-66,4%623
133M.BENZ/CLASSE A3718-43,2%322
134HYUNDAI/TUCSON4617-56,9%1.410
135RDK/SULTAN2217-9,8%165
136BMW/M235I161724,0%102
137KIA/CARNIVAL2817-29,2%51
138HONDA/ACCORD217891,7%25
139BMW/X22516-25,3%335
140FORD/KA SEDAN111559,1%1.892
141MINI/JCW151516,7%85
142PEUGEOT/BOXER2415-27,1%184
143JAGUAR/FPACE3414-52,0%96
144BMW/218I1814-9,3%87
145DODGE/SPRINTER2414-31,9%180
146AUDI/Q72912-51,7%130
147VOLVO/S9091255,6%45
148LAND ROVER/RANGE ROVER9411-86,3%534
149CAOA CHERY/ARRIZO 5101128,3%421
150JAC/T501511-14,4%113
151M.BENZ/CLA2501811-28,7%83
152BMW/M31711-24,5%67
153LAND ROVER/VELAR4510-74,1%294
154SUZUKI/VITARA101016,7%204
155LEXUS/ES300510133,3%30
156MITSUBISHI/ASX119-4,5%164
157CITROEN/JUMPER189-41,7%115
158SUBARU/FORESTER328-70,8%171
159FER CAR/NAJA ONE218-55,6%163
160AUDI/A6168-41,7%76
161JAC/T60207-59,2%129
162JEEP/WRANGLER217-61,1%124
163PORSCHE/PANAMERA147-41,7%88
164JAGUAR/F-TYPE97-9,3%85
165BMW/M25763,3%42
166SUBARU/WRX17716,7%13
167GM/EQUINOX96-22,2%255
168M.BENZ/CLASSE GLA96-22,2%149
169M.BENZ/CLA45186-61,1%56
170CHEVROLET/CORVETTE4675,0%21
171FORD/MUSTANG3594,4%245
172AUDI/Q8105-41,7%150
173AUDI/RSQ35516,7%141
174BMW/M135I65-2,8%118
175VW/CROSS FOX-5-8
176FOTON/AUMARK
3.5-14DT
-5-43
177FORD/ECOSPORT184-74,1%2.986
178M.BENZ/CLASSE C-4-553
179FYBER/FYBER54-6,7%39
180VW/UP3316,7%1.975
181TOYOTA/ETIOS SEDAN13250,0%1.705
182SUBARU/XV143-75,0%132
183VOLVO/S6053-30,0%114
184BMW/430I173-79,4%88
185M.BENZ/CLASSEE53-30,0%73
186KIA/SORENTO13250,0%68
187AUDI/R83316,7%35
188EFFA/V25133-73,1%37
189M.BENZ/VITO-3-3
190AUDI/RS6 AVANT32-22,2%89
191BMW/530E32-22,2%63
192CITROEN/AIRCROSS-2-48
193M.BENZ/A45 AMG12133,3%35
194VW/FUSCA2216,7%17
195FOTON/AUMARK 103962-61,1%106
196IVECO/DAILY-2-33
197TOYOTA/BANDEIRANTE12133,3%13
198KIA/RIO1116,7%168
199AUDI/TT31-61,1%74
200GM/CAMARO-1-43
201CITROEN/C31116,7%39
202BMW/118i-1-20
203GM/PRISMA1116,7%18
204AUDI/A721-41,7%14
205NISSAN/SENTRA-1-8
206LIFAN/X60-1-7
207GM/COBALT-1-5
208FIAT/BRAVO-1-1
209FORD/FOCUS-1-1
210FIAT/STILO-1-1
211JAC/T5-1-1
212VW/POLO SEDAN-1-1
213VW/GOLF VARIANT-1-1
214JAC/v26031-61,1%84
215IVECO/DAILY 35S14-1-26
216RENAULT/KANGOO41-70,8%22
217IVECO/DAILY 5516-1-7
218M.BENZ/SPRINTER 313-1-6
219GM/D20-1-3
220FORD/F150-1-2
221JINBEI/M35-1-2
222GM/CHEVY-1-1
223M.BENZ/SPRINTER 415-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (27) de 2021

Grupos
SetembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis35.72331,36%478.53233,23%
Grupo VW17.61715,47%232.61016,15%
General Motors14.58812,81%157.49310,94%
Renault-Nissan9.8298,63%156.63110,88%
Hyundai-Kia11.52410,12%139.7749,70%
Toyota + Lexus10.3879,12%125.1738,69%
Ford + Troller1.4871,31%32.1072,23%

Observação: Coluna "Δ  St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW fraudando emissões novamente?

    https://motor1.uol.com.br/news/535675/volkswagen-fraude-emissoes-europa-acusacao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a VW só caindo no gráfico enquanto a GM tá subindo

      Excluir
    2. Taos em processo de eutanásia
      Polo morreu
      Amarok já tá em decomposição

      Excluir
    3. tiguan jetta bombarok em breve saindo de linha, quem comprar fica com uma bomba nas mãos

      Excluir
  2. Faltando praticamente três meses para acabar o ano e já é possível afirmar que a Fiat será a marca mais vendida e a Strada o carro mais vendido do Brasil,o último havia sido o Palio em 2014 e salvo engano a Fiat liderou o mercado pela última vez em 2004.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat foi líder por 13 anos agora Voltou com tudo!

      Excluir
    2. 2020 CHEVROLET
      2019 CHEVROLET
      2018 CHEVROLET
      2017 CHEVROLET
      2016 CHEVROLET
      2015 FIAT
      2014 FIAT
      2013 FIAT
      2012 FIAT
      2011 FIAT
      2010 FIAT
      2009 FIAT
      2008 FIAT
      2007 FIAT
      2006 FIAT
      2005 FIAT
      2004 CHEVROLET
      2003 FIAT
      2002 FIAT
      2001 FIAT

      Excluir
  3. O gráfico de share da VW mostra estabilização, e o da GM também, e isso significa que é um provável ponto de inflexão (∂S/∂T=0, para quem conhece Cálculo Diferencial e Integral). Com isso, veremos o crescimento da VW daqui para frente (matematicamente: ∂S-VW/∂T>0) e um decréscimo da GM (matematicamente: ∂S-GM/∂T<0, claro, para quem sabe um básico de Cálculo Diferencial). Em resumo, VW deve começar a currar GM novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Carlota jantada mais uma vez nos comentários

      Excluir
    2. A GM começou o gráfico (dia 2 deste mês) com 9,9% e está com 12,8%. Um aumento de 29,3% no share.

      A VW começou com 16,5% e está com 14,5%. Queda de 12,1% no share.

      No dia 2, a VW vendia 66,66% a mais que a GM. Agora, ela está vendendo apenas 13,28% a mais.

      Onde está a estabilidade, Carlota? Você não sabe fazer nem continha de mais e fica falando em "básico de Cálculo Diferencial".

      Excluir
    3. A integral de uma função determina a área sob uma curva no plano cartesiano, e é usada, por exemplo na determinação da posição em todos os instantes de um objeto, se for conhecida a sua velocidade em todos os instantes." ... Ou seja, derivada é o coeficiente angular da reta tangente a curva.

      O cara me diz que é formado em engenharia, e vem com definição de Integral da Wikipedia???? kkkk BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!! Levou bomba.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Integral

      logo se vê que não entende nada de Cálculo Diferencial e Integral, que é usado não só na física, mas também na micro-economia, que é o meu ponto de análise.

      Desenhando, se há uma função f:F(S);t, ou seja, uma função share (participação de mercado) em relação ao tempo, é claro que a derivada parcial de primeira ordem dessa função com respeito ao tempo, é a função do coeficiente angular das retas tangentes à curva no tempo, e, claro, quando esse coeficiente angular é zero, significa que a reta é plana. Logo, quando se iguala a zero a derivada parcial de Share contra o tempo, ∂S/∂T=0, temos o ponto de inflexão, ou seja, o ponto de virada da curva, a partir do qual o coefiente angular da curva volta a crescer.
      Com curvas descentes, o ∂S/∂T é sempre menor que zero, significando perda de mercado, e em curvas ascendentes, ∂S/∂T > 0, ou ganho de mercado. Logo, quando ∂S/∂T=0 é o ponto de inflexão, que é a mudança de comportamento da curva.

      O manézão ai precisa fazer os 2 primeiros anos de engenharia ainda, comer muito arroz com feijão em Cálculo Diferencial, antes de vir relinhcar aqui com mimiim de wikipédia.

      Em resumo, os cálculos mostram que a VW está currando a GM novamente.

      Excluir
    4. A integral de uma função determina a área sob uma curva no plano cartesiano, e é usada, por exemplo na determinação da posição em todos os instantes de um objeto, se for conhecida a sua velocidade em todos os instantes." ... Ou seja, derivada é o coeficiente angular da reta tangente a curva.

      O cara é tão analfabeto em Cálculo Diferencial e Integral que não sabe o básico, ou seja, que a Integral é o INVERSO da Derivada. A integral da derivada de uma função é a própria função. E a derivada da integral da função é a própria função.

      BUUMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! Levou bomba!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Eu me divirto com esse blog, um animal burro pra cacete querendo dar uma de esperto, de que adianta colocar cálculo diferencial e integral em um gráfico que pode ser feito até por uma criança no Excel? Trabalhar com probabilidades e tendências é coisa pra fanboy ficar escrevendo merda na internet.

      Excluir
    6. E aí, Carlota! A única coisa estável no gráfico é a VW caindo e a GM subindo.

      https://1.bp.blogspot.com/-Ia3uyJcSOLI/YVMf4K_dD3I/AAAAAAAANH8/7NwqT3jAz3UiWJrK6rgf9JkFSSGsERVkACLcBGAsYHQ/s481/estabilidade.png

      Excluir
    7. AHAHAHAHAHAHA!!! Tentem imaginar o Carlotinha explicando esse comentário dele pra executivos de altíssimo escalão, com agendas cheias e tempos escassos...

      Imaginem profissionais extremamente pragmáticos ouvindo essas super análises...

      Será que ele levaria choque???

      Excluir
    8. kkkk....só sabe repetir wikipédia....

      https://1.bp.blogspot.com/-Ia3uyJcSOLI/YVMf4K_dD3I/AAAAAAAANH8/7NwqT3jAz3UiWJrK6rgf9JkFSSGsERVkACLcBGAsYHQ/s481/estabilidade.png

      Sobre isso, o mané não percebeu que VW estabilizou em 14,5 e a GM em 12,8%? Então é claro que temos um ponto de ∂S/∂t = 0, que é a estabilização, e inflexão. A partir de agora, o ∂S/∂t vai ficar maior que zero, e o ∂S/∂t da GM menor que zero. Então a VW vai começar a ganhar share, e a GM a perder. Simples assim.

      O problema aí é que ele usou uma função de interpolação de 1º grau (reta), sendo que o correto será uma de segundo grau (parábola).

      Bum!!!!!!!!!!! Levou bomba!!!!

      Excluir
    9. Para saber interpolação dessas funções, precisa saber também Cálculo Numérico, porque tem função que só interpola por método numérico.
      Mas isso aprende nos 2 primeiros anos de engenharia. fiquem tranquilas as meninas. Basta entrar e encarar a engenharia. blz? Depois venham relichar...ok? kkkk

      Excluir
    10. Pqp que cara retardado...derivada calcula a AREA...A


      INTEGRAL CALCULA ÁREA


      kkkkkkkkkkkkkkk
      BUM!!!!!!!!!!!!! Levou bomba!!!!!!!!!!!!!!!!

      Agora mostrou mesmo que só repete wikipedia e não tem menor noção do que tá falando.

      Ele acha que derivada= integral!!! kkk

      Fio, aprende:

      derivada símbolo : ∂
      integral símbolo : ∫

      ∫(t) totalmente diferente de ∂(f)/ ∂t, ok?

      Integração é o inverso da derivação. Integração de 1º grau calcula área sobre a curva, no intervalo. Derivação calcula o coefiente angular da tangente à curva no ponto. Isso para funções de lineares. Para planos, integral calcula volume, e derivada calcula planos.

      Evite relinchar sobre Cálculo Diferencial e Integral com copy/paste de wikipédia pq vc não tem a menor ideia do que é isso, e como isso se aplica a mercados, ok?

      Isso é um pouco demais para sua cabecinha limitada...kkkkk

      Excluir
    11. Volks está despencando Fiat só um pouco e Chevrolet instável nem sobe nem desce

      Excluir
    12. Chega a ser engraçado e ao mesmo tempo irritante esse mongolóide do c4c tentar se passar por intelectual, sendo que é a maior piada nas redes sociais sobre automóvel, o cara quer dar aula de integral e derivada ?!? E ainda vem com as viadagens dele de "bummm levou bomba" o mesmo que falou que isso é coisa de idiota de QI baixo, maior hipócrita e imbecil que já vi, kkkkkkkkk

      Excluir
    13. Chevrolet parou nos 12%, Volks tem 14% com tendência de queda, Fiat tem 20% com tendência de queda também

      Excluir
  4. Taos se aproximando do Corolla Cross. mês que vem, passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até acho o Taos legalzinho, mas desculpe-me, o Zé tá mais que coberto de razão...

      KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. Polo, Virtus e Taos saem de linha em quantos meses? Façam suas apostas......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo e Virtus até o Natal, o Taos não passa do carnaval.

      Excluir
    2. Vamos ter que fazer bolão do fim de ano...

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk Jacswagen em breve cancelando a reestilizaçao do Novo Sandero... Ops Polo no Brasil. O Voyage GG só vende pra taxista. Caos nem vende. Os três não passam do carnaval. Concordo com o Zé.

      Excluir
  6. Argo passou Onix Plus e quando voltar a produção por completo passa o Onix

    ResponderExcluir
  7. Corolla Cross, com freio eletrônico no pé e escapamento de panela de pressão ou talvez uma marmita, não sai do lugar nas vendas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da traseira ser por eixo de torção, coisa que a Toyota fez no Brasil pra economizar, achando que o tempo não ia descobrir as mazelas do lixo de carro que é esse Escrocola Cross. Carro lixo. Não sei como t tanta gente ainda que na conversa de vendedor e de confiabilidade da marca.

      Excluir
  8. concordo!!! São erros gravisimos q o mercado não perdoa aí compass segue lider

    ResponderExcluir
  9. Polo morreu mesmo no Brasil. Até o Golf em 2015 vendia muito mais que o Polo hoje em dia, olhe que o Polo ainda tem versões popular, enquanto o Golf Mk7 só tinha na época com o Motor 1.4 Tsi e 2.0 Tsi.

    ResponderExcluir
  10. o energúmeno só fala besteiras:

    BESTEIRA 1: "O gráfico de share da VW mostra estabilização, e o da GM também..."
    Estabilização onde? O que os gráficos mostram é a vw caindo e a gm subindo.

    BESTEIRA 2: "...isso significa que é um provável ponto de inflexão..."
    Vc mesmo disse "provável", está falando por hipótese, e mesmo que existissem as
    estabilidades dos gráficos, isso não implicaria em pontos de inflexão.
    Isso é o que vc desejaria que ocorresse, que a vw deixasse de cair, atingisse um
    mínimo (dy/dx=0), e começasse a subir; em relação a gm, o oposto. SQN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém liga pra que esse imbecil diz, só tá aqui pq é um dos donos do site e comenta essas coisas exatamente pra gerar discussões e comentários no site, já percebi isso a muito tempo...

      Excluir
    2. O Cde4Asno sabe de tudo isso. E viemos aqui sempre pra gerar fluxo no blog pra ele, mas vale a pena. Piadas e relinchos grátis para todos.

      Excluir
  11. volksboqueta 21o ano sem liderar o mercado KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem