O novo Peugeot 208 que será vendido no Brasil a partir de 2020 será o mesmo carro lançado oficialmente ao mercado europeu nesta semana.

Novo Peugeot 208 2020

A informação já é oficial, inclusive a data de chegada ao mercado - segundo semestre de 2020 -, informada em entrevista do Nicolás Bonnardon ao AutoBlog Argentina. Foi confirmado ainda que o modelo será fabricado em El Palomar , na Argentina.


Novo Peugeot 208 2020

O novo Peugeot 208 marca marcará a estreia no Mercosul da nova plataforma CMP , que também é usada por outros modelos do grupo PSA , como o novo Peugeot 2008 II e o novo Corsa - da Opel. A base estrutural será usada no futuro para o Peugeot 2008 de segunda geração - mas esta informação ainda não é oficial.

Novo Peugeot 208 2020

Na Europa, o Novo 208 é ofertado em motores gasolina, diesel e elétrico. A Peugeot dispõe de pesquisas que apontam que o consumidor quer um carro convencional e com opção elétrica. Não deseja chamar a atenção que está com um carro elétrico. Por esse motivo, eles optaram por usar a mesma carroceria no Peugeot 208 nos modelos térmicos e elétricos - ao contrário do que fez a VW, com o ID.3, e a Renault, com o Zoe.

Novo Peugeot 208 2020

O executivo não detalhou quais diferenciações em termos de mecânica e itens de série serão aplicadas ao modelo nacional, mas é provável que a transmissão automática de 8 marchas seja substituída pelo ASIN de 6 marchas. Extraoficialmente se especula que os motores no Mercosul serão o 1.2 12V, 1.6 16V e 1.6 Turbo.



Em relação ao modelo elétrico, o executivo informou que a chegada de carros elétricos no Mercosul não é uma questão de "se", mas de "quando", sugerindo que em momento ulterior o Peugeot e-208 será vendido aqui, até mesmo para se adequar às políticas ambientais e regulamentos de emissão mais rigorosos.

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eita bicho bonito! Vai dar trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Esse vai sacudir o segmento! Atributos ele tem pra vender bem, e a Peugeot que agora se dedique a melhorar a imagem dela por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pós venda. Pois depois do 207, não terei mais nenhum carro da marca

      Excluir
    2. Vai nada pq tem o nome Peugeot só isso basta pra não vender!

      Excluir
    3. Ainda com esse tipo de conversa ? No mínimo deve andar de Onix Modelo Uber X

      Excluir
    4. É quando vejo comentários de Onix, entendo o Brasil ter os carros que têm. Lá fora são baita carrões e vem para o Brasil em forma de carrinhos,mas tbem Onix é o mais vendido kkk

      Excluir
  3. Carro para quem tem bom gosto... quem compra pensando na revenda vai seguir de onix... "208 brasileiro será igual ao europeu" isso sim é respeito ao consumidor, diferentemente do polo que chegou aqui pelado e sem graça... Até hoje eu vejo poucos polos na rua, ou pq não vende... ou pq não consigo diferenciar do gol sem ler o nome na traseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou está precisando usar óculos !!!

      Excluir
    2. Quem te falou que vai chegar igual ao Europeu? Larga de ser ingênuo! Não dá para confiar no que esses caras falam, vão depenar o carro e piorar o acabamento.

      Excluir
    3. AMLADJ, a matéria diz que será igual, não basta isso? Larga de ser burro!

      Excluir
    4. Negativo, estive em agosto na Alemanha, e posso garantir que o Polo deles é igual ao nosso. É claro que há algumas diferenças em termos de equipamento, via de regra, europeus rpivilegiam segurança, brasileiros privilegiam visual, mas não passa de versões diferentes de um mesmíssimo carro.

      Excluir
  4. Estou vendendo meu Virtus 🤷‍♂️

    ResponderExcluir
  5. Se o Polo está sendo espancado sem dó nem piedade pelo Onix, não quero nem ver com o novo 208.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA QUE TAPA NA CARA ESMAGADOR NA CARA DA VW. PEUGEOT E CHEVROLET SAMBAM NA CARA DA POBRE VOLKS-PLASTIC BARULHOS.

      Excluir
    2. Polo não concorre com o Ônix, que é um produto bem mais simples.

      Excluir
  6. Somente ingênuos acreditam que ele virá extremamente igual ao europeu. Esses crianças são fáceis de enganar. É lógico que será o mesmo carro, que é impossível é ele vir com os mesmos equipamentos e o mesmo padrão de acabamento. Mesmo simplificado, como o polo foi, será o único com potencial para encarar o polo. Isso é fato. Olhem as fotos desse carro e depois olhem as fotos do onix hatch. Olharam? kkkkkkkkkkkkkkkk vou responder com risadas kkkkkkkkkkkkk Se você não conseguiu distinguir diferenças de design e qualidade construtiva é melhor você voltar pra escola e parar visitar sites automotivos e chorar pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZZzzzzzzzzz...
      Quero ver argumentos fáticos, Daniel MB.
      O fato desse Pug não vir igual o europeu pra mim é visto como vantagem...
      Todos sabem o que acontece com carros que são trazidos da Europa sem passar por processo de tropicalização, a exemplo dos antigos Peugeot e Citroen que tinham sérios problemas pela baixa altura do solo e suspensão não preparada para o nosso asfalto de chokito.
      Ademais, se vier no nível do europeu, certamente não viria com preço pra competir com Polo, Onix e Yaris, até pelo nível superior.
      Resumo dos fatos, ainda que menos mais pelado e com pior acabamento que o europeu, ainda será no nível dos seus concorrentes diretos.

      Excluir
    2. Também duvido que o 208 será igual, no atual caparam até as barras de proteção lateral e era para ser igual. Quanto ao onix, não aparece bem a qualidade construtiva nas fotos para poder comparar com o polo que nem é tão perfeito assim.

      Excluir
    3. Falou o engenheiro sênior "chefe" da VW: "Daniel MB". Q só de olhar a foto, distingue a qualidade construtiva de um carro para outro. É cada um q me aparece...
      CARCOMEDIABLOG, este não me decepciona...

      Excluir
    4. Certamente terá algumas diferenças. Deverá reforçar e subir um pouco a suspensão para as nossas estradas. Deverá também sofrer reduções de equipamentos para ficar com um preço mais competitivo. Espero que não economizem na segurança, pois na Europa é 5 estrelas.

      Excluir
    5. pelo jeito não conhece a PEUGEOT.... ela sempre foi acima das outras monatdoras! vc pega o peugeot 206 na epoca e compara com seus concorrentes... humilhação pura! muito comforto e tecnologia na epoca comprado a seus concorrentes gol, palio, fiesta, etc... tinha tudo na versão basica! ja vinha com vidro e ar de fabrica! acabamento excelente!

      Excluir
  7. Estamos há 40 publicações neste blog sem post sobre a enorme BENGA que o Onix deu no pobre virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre um Onix e pare de encher o saco !

      Excluir
    2. Quem fez o carro que deu uma enorme BENGA no virtus foi a GM.
      Não fique brabo comigo não...

      Excluir
    3. JLF, esse é o argumento de defesa? "Ain compre e pare de encher o saco".

      Excluir
    4. Assisti hoje o vídeo do Acelerados onde o Virtus ficou pra trás, ali foi piloto, o cara largou mal na primeira tentativa e na segunda não fez esforço algum, tava passeando de Virtus 200Tsi o gajo. Pareceu-me algo ensaiado para incautos. Mas deixando de lado, parece-me que o Onix Plus veio bem melhor que a geração anterior, deixou de ser Corsa Classic. Preciso andar no carro novo, pois a geração anterior é puro lixo, ou melhor, foi um bom carro nos anos 90.

      Excluir
  8. Estamos não, você que não faz mais nada na vida a não ser ficar desejando carro que não pode ter, estáááá!!!

    ResponderExcluir
  9. Baita Carro! Nem a Carlota ousou esculachar ele dessa vez! :D

    ResponderExcluir
  10. Fanboys da VW tudo Torcendo pro Peugeot superar o Onix? Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Sim, com essa torcida eles automaticamente reconhecem que já superou o Polo, pois são todos da mesma categoria! Mas logo vem o Daniel MB dizer que é um popular metido a besta kkkkk

      Excluir
    3. Por mim pode superar, já tive peugeot e não tive problemas, sendo melhor que a volksladra é o que importa kkkkk

      Excluir
    4. Não vai superar tao cedo pelo simples motivo: a rede de concessionarios GM é muito maior. Nao fosse isso o HB20 ja teria passado o Onix nas vendas.

      Excluir
  11. QUE PAINEL !!!!!!!!!!!!!
    Não dá pra comparar esse interior com o do POLO.

    ResponderExcluir
  12. Meu DEUS... primeiro a GM dá uma coça na VW e agora virá a Peugeot... Parem de humilhar a VW!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo do comentário desnecessário e sem fundamento.

      Excluir
  13. A versão de topo não acho que virá com o motor 1.6 THP, mas com 1.2 Puretech turbo de 130 cv.
    Somente a versão GT é que talvez tenha o motor 1.6 Puretech turbo de 180 cv, caso seja oferecida.

    ResponderExcluir
  14. Estou na Alemanha com um C4 cactus 1.2 turbo alugado... Muito bom motor, tinham que levar para o Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Esse novo 208 vai resgatar o sucesso do 206...!!! Está muito bonito..!!!

    ResponderExcluir
  16. Sou mais esse novo 208 de que essas bagaceiras que tem por aqui.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que desta vez o novo 208 dos hermanos seja aprovado no LNCAP, que realmente tenha a mesma engenharia construtiva do irmão europeu.

      Excluir
  18. Design bastante harmonioso. Tem tudo para cair nas graças do consumidor. Porém a Peugeot precisa trabalhar mais sua imagem no Brasil. Mas realmente é um carro muito bonito.

    ResponderExcluir
  19. vai ser porcaria igual ao europeu..... vai vir com a casca do europeu, motor do brazuca e a aquela capagem pra ficar competitivo no mercado nacional...

    ResponderExcluir
  20. Esse 208 está top! Só estou aguardando a hora de comprar o meu. (Vermelho) A Peugeot colocou Polo, Yaris, gol, no chinelo. 😉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem