A BMW um novo sistema indutivo integrado de carregamento para a bateria de alta tensão de veículos plug-in híbridos. A produção terá início em julho, e tem como objetivo aumentar a facilidade de uso e a praticidade cotidiana dos veículos eletrificados. O sistema da carregamento sem fio poderá ser encomendado para o BMW 530E iPerformance. A oferta de produtos começa com a Alemanha, seguida por Reino Unido, EUA, Japão e China.

BMW Wireless Charging

O BMW Wireless Charging permite que a energia elétrica da rede elétrica seja transmitida para a bateria de alta tensão de um veículo sem cabos - quando o veículo é posicionado sobre uma base de apoio, por exemplo, e o processo de carregamento é iniciado assim que o veículo foi estacionado em posição (sem mais nenhuma intervenção do motorista). Esta tecnologia vai fazer o carregamento da bateria de um veículo eletrificado ainda mais simples do que reabastecer um carro com um motor convencional.

BMW Wireless Charging

Disponível para os clientes como uma opção, o BMW Wireless Charging consiste em uma estação indutiva de carregamento (GroundPad), que pode ser instalado tanto em uma garagem ou ao ar livre, e um componente de veículo secundário (CarPad) fixado à parte inferior do veículo. O contato transferência de energia entre o GroundPad e CarPad é conduzido ao longo de uma distância de cerca de oito centímetros. o GroundPad gera um campo magnético. No CarPad uma corrente eléctrica é induzida, que, em seguida, carrega a bateria de alta tensão.

BMW Wireless Charging

O sistema tem uma potência de carga de 3,2 kW, permitindo que as baterias de alta tensão a bordo do BMW 530E iPerformance para ser totalmente carregada em cerca de três horas e meia. E com uma taxa de eficiência de cerca de 85 por cento.

Carregamento indutivo

O BMW Wireless Charging emprega a mesma tecnologia de carregamento indutivo já amplamente utilizado para fornecer energia a dispositivos como telefones celulares e escovas de dente elétricas agora também recarregar as baterias de alta tensão em veículos eletrificados. A principal vantagem aqui é a facilidade incomparável de utilização. Além disso, assim que o veículo tiver sido carregado estacionado na posição correta acima da Estação de Carregamento indutiva, seguido de um simples toque no botão Iniciar / Parar, o processo de carregamento é iniciado. Quando a bateria está totalmente carregada, o sistema desliga-se automaticamente.

BMW Wireless Charging

Uma supervisão do carro e seus arredores aparece no visor de controle com linhas coloridas que ajudam a orientar o motorista ao estacionar. Um gráfico mostra quando a posição de estacionamento correto para carregamento indutivo foi alcançado. Isso pode desviar-se da posição ideal em até sete centímetros longitudinalmente e até 14 centímetros lateralmente.

BMW Wireless Charging

O GroundPad também pode ser instalado ao ar livre, onde pode ser utilizado independentemente das condições de tempo. Todos os componentes que conduzem a eletricidade são protegidos contra a chuva e a neve, e a condução através da GroundPad não irá danificá-lo de qualquer forma.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem