O Toyota Corolla é um dos carros mais vendidos do mundo, e é oferecido em quase todos os mercados do mundo. Mas mesmo com todo esse sucesso, jamais houve uma versão verdadeiramente esportiva de fábrica. Mas isso pode mudar em breve, já que executivos da montadora admitiram que uma versão GR (Gazoo Racing) está em consideração.

Toyota Corolla GR

A revelação foi feita no lançamento do Novo Corolla Hatch, em São Diego - Califórnia (EUA). O engenheiro-chefe do Corolla, Yasushi Ueda, disse ao site australiano CarAdvice (veja aqui) que versão de alta performance do carro está em estudos.

Toyota Corolla GR

É importante considerar que as "bases" para uma versão esportiva do Corolla estão dadas nessa nova geração. A plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) aumentou a rigidez torsional do chassi em 60%, e pela primeira vez o Corolla virá de série com suspensão traseira independente multilink.

Toyota Corolla GR

Essas características técnicas sozinhas já indicam que a Toyota pretende uma versão apimentada do modelo, pois são elementos usados normalmente em hot-hatchs, como o Golf GTI e o Focus ST, por exemplo. Outro ponto que sinaliza pretensões mais "esportivas" é o fato de o centro de gravidade do novo Corolla ter sido abaixado.

Toyota Corolla GR

Dessa forma, o chassi do novo Corolla já está preparado para uma versão esportiva, e só falta o motor - que poderia ser o quatro cilindros 2.0 Turbo usado em modelos da Lexus, como o NX 200t, com ajustes para oferecer mais potência no Corolla GR.

Toyota Corolla GR

É importante ressaltar que um Corolla GR esportivo não é para já. Os executivos da montadora em entrevistas a diversos sites não descartam a versão, mas dizem que não já.

Toyota Corolla GR

De qualquer forma, a Toyota vem dando ênfase a modelos esportivos, com versões GR de alguns de seus modelos que tem o objetivo de revitalizar sua imagem de marca e oferecer uma linha esportiva de carros. O CEO da Toyota, Akio Toyoda disse que planeja trazer diversão e emoção de volta ao line-up.

Toyota Corolla GR

Em mercados como a Europa e Japão, já existe o Yaris GRMN - versão esportiva, que adota um motor 1.8l Turbo com 210 cavalos, associado exclusivamente com uma transmissão manual de seis velocidades.

Toyota Corolla GR

Uma eventual versão GR do Corolla chegaria para competir com modelos como Golf GTI, Renault Megane RS, Hyundai i30 N e Civic Type R.

Toyota Corolla GR

Depois de mais de 45 milhões de Toyota Corolla vendidos no mundo desde o seu lançamento, está mais do que na hora de a Toyota oferecer uma versão esportiva.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Corolla para enfrentar Golf GTI? kkkkkkkkkkkk
    Só pode ser piada.

    Vamos lembrar:

    Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0

    http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html



    O Corolla 2.0 não guenta nem o Golf 1.0 TSI, que dirá o 2.0 TSI.

    Na boa, Toyota, quer um conselho? Nem tenta. Se continuar esse projeto vai sair um carro jaspion emperiquitado feito o Civic Type R que vai levar uma benga homérica do Golf. Desiste enquant é tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse golf 1.0 foi tao bom que saiu de linha kkkkk. Se a toyota fazer o Yaris 1.8 com turbo o golf gti desabará em vendas.

      Excluir
    2. Boa... Em gênero, número e grau... kkk

      Excluir
    3. Welber, vc acha que Toyota vai colocar um MOTOR turbo no Yaris, como ficaria o Corolla ??? Pense um pouquinho antes de postar !!! Lembre-se carro com motor turbo !!

      Excluir
    4. Freitas seria o Yaris hatch'performance' com um acabamento melhor e uma motorizaçao pra brigar com o gti. O corolla é sedan

      Excluir
    5. Se... Fizer isso.
      Se... Fizer aquilo.
      Se...
      Se...

      Excluir
  2. Agora o presidente da Toyota nunca mais conseguirá dormir pois o conselho do Carlos ficará martelando em sua cabeça dia após dia. Desejo força ao Mr. Toyota para lidar com essa pressão absurda.

    ResponderExcluir
  3. Concorrente do Golf R isso sim. GTI não vai dar nem pro cheiro. Agora que a Toyota se voltou para o mercado de esportivos ninguém segura mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando! Colega não tem jeito, Golf é Golf, este vovorolla hatch será mais um eterno Sparring para o Golf!

      Excluir
    2. Sim sim, capaz de colocar cambio CVT e motor com torque a 6000 rpm. kkkkkkkkkkkkk E um bando de trouxas no qual vc se inclui vai achar lindo!

      Excluir
  4. Focus RS mandou um abraços Carlos....ja que vc nos ensinou a colocar carros nos tópicos que não tem nada haver.. agora é nossa vez.. bjus kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. O Toyota dominará o mundo automotivo.

    O prestígio já é inerente a marca, pois Toyota já é significado de qualidade, e agora entrando em segmentos que antes ignorava, o sucesso é certo.

    ResponderExcluir
  6. Piada a Toyota se aventurar em carro esportivo!!!! Fica com o segmento de carros a venda para anciãos mesmo! kkkkkkkkkkkkk Não tem DNA pra isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota Supra Mandou um abraço
      A e não esqueça a Formula 1 também.. é.. realmente a Toyota não tem DNA para isso.
      Cada um em.

      Excluir
    2. Quem gosta de Golf curte carro alemão, não coreano, japonês, francês ou americano, esse é o problema da concorrência do Golf, independente se é ou não melhor que o concorrente.

      Excluir
  7. Concorrer com o GOlf KKKK Os japas da Toyota estão cheirando muito peido em pó! Perderam totalmente o senso do ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque? a Honda ja faz isso a um bom tempo...

      Excluir
    2. O melhor dos comentários aqui, é que tem uns que se acham no direito de afirmar que uma fabricante nao tem como fazer tal carro. Parece ate mesmo que os "super pilotos" de pc aqui participam do desenvolvimento de um modelo, são engenheiros, piloto de testes....é cada um, pelo o amor de Deus

      Excluir
    3. Concorrente do golf atualmente só a Ferrari gt4 lusso. Mas pelo jeito se bobear leva pal do golf gti. E o golf consome menos e mais barato e vende mais que seu concorrente direto que é a Ferrari lusso.

      Excluir
  8. Já pensou, um hot hatch, com baixo custo de manutenção, alto valor de revenda confiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esportivo com cambio, suspensão e motor padrão toyota???? kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. É por que não? Eles herdam tecnologia da lexus.

      Excluir
  9. Se realmente vir vai vender muito mais que o Golf, pela qualidade do produto, confiabilidade da marca e pós venda. Toyota pode não ser o sonho de pós venda mas é muito, mas muito melhor que a Volks. Já tive Volks e vendi pelo péssimos pós venda da rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Eu tenho um vw, a mecânica dele é Audi, não tenho o que reclamar, mas seu pós venda é ridículo, por exemplo, precisei trocar o compressor de ar condicionado só golf, essa peça fora do Brasil, custa 220 euros, na vw me cobraram 7k pelo serviço. Importei a peça, paguei o roubo dos impostos, mao de obra fora da vw, é mesmo assim custou menos da metade, será que Toyota é assim também?

      Excluir
    3. Robson, assim autorizadas da Toyota aqui no Brasil, pertence a brasileiros... Entende??? Principalmente quando está fazendo sucesso inexplicável.

      Excluir
  10. Cada um com o esportivo que merece né? Faltou colocar suporte pra bengala rsrs.
    Continua sendo um Corolla 🤣

    ResponderExcluir
  11. Caso a Toyota faca isso com o Corolla, vai falir. Pois Corolla é carro de velho e de jovens que escutam (mas não lêem), que "Toyota não quebra" ( mas não anda, o único que anda, quebra,vide os resultados da japonesa em Lê Mans, onde os velozes bólidos quebram e deixam a vitória para os lendários R-18 E-Tron Quattro e para o 919... Que pertencem a um certo grupo alemão.

    ResponderExcluir
  12. os tiozao da sukita descolados piram kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Seguimento decadente (ao menos no BR)

    ResponderExcluir
  14. Muitas pessoas estão subestimando a Toyota, lembre-se que ela tem um dos melhores motores já produzidos "2jz", que no mundo do drift ele é conhecido como inquebrável

    ResponderExcluir
  15. Corrola é rápido sim. O sedan 2.0 aspirado mais rápido do Brasil.

    ResponderExcluir
  16. https://motor1.uol.com.br/news/425635/toyota-corolla-gr-esportivo-informacoes/amp/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem