O mercado
automotivo brasileiro transacionou 94.105 veículos (carros e comerciais leves) na primeira quinzena de março, com média diária de emplacamentos de 8.555 - avanço de 1,24% sobre o mês anterior.
Nesse contexto, a liderança de mercado está com a norte-americana Chevrolet, com 15,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 15,2% do mercado. Fiat vem em 3º, com 11,9% enquanto a Hyundai é a 4ª, com 9,3% de
market share.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 14.683 | 15,6% |
2 | Volkswagen | 14.325 | 15,2% |
3 | FIAT | 11.240 | 11,9% |
4 | Hyundai | 8.707 | 9,3% |
5 | Toyota | 8.568 | 9,1% |
6 | Ford | 8.207 | 8,7% |
7 | Renault | 6.451 | 6,9% |
8 | Honda | 6.128 | 6,5% |
9 | Jeep | 4.628 | 4,9% |
10 | Nissan | 4.374 | 4,6% |
11 | Peugeot | 1.174 | 1,2% |
12 | Citroen | 928 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 830 | 0,9% |
14 | Kia | 820 | 0,9% |
15 | Audi | 488 | 0,5% |
16 | Mercedes | 485 | 0,5% |
17 | BMW | 401 | 0,4% |
18 | Land Rover | 393 | 0,4% |
19 | Volvo | 192 | 0,2% |
20 | JAC | 169 | 0,2% |
21 | Suzuki | 166 | 0,2% |
22 | Chery | 156 | 0,2% |
23 | Lifan | 97 | 0,1% |
24 | Iveco | 93 | 0,1% |
25 | Mini | 80 | 0,1% |
26 | Porsche | 60 | 0,1% |
27 | Jaguar | 54 | 0,1% |
28 | Lexus | 38 | 0,0% |
29 | Dodge | 37 | 0,0% |
30 | Subaru | 32 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, o modelo mais vendido é o Chevrolet Onix, com 6.338 unidades emplacadas no período, seguido do Hyundai HB20, em 2º, com 4.673 emplacamentos.
A terceira colocação fica com o Ford Ka, com 4.274 unidades vendidas, enquanto a Fiat Strada é o quarto, com 3.140 emplacamentos.
O top 5 fecha com o VW Polo, com 3.139 unidades vendidas na quinzena.
O SUV mais vendido na quinzena foi o Jeep Renegade, com 2.347 emplacamentos, 10º na classificação geral.
Já o modelo premium mais vendido do Brasil na quinzena foi o BMW X1, com 176 emplacamentos, seguido do Mercedes-Benz Classe C (172) e Audi Q3 (127).
Ranking - 150 veículos mais vendidos - 1ª quinzena de março
Rank | Modelo | MAR (15) | ytd |
1 | GM/ONIX | 6.338 | 35.193 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.673 | 19.472 |
3 | FORD/KA | 4.274 | 18.500 |
4 | FIAT/STRADA | 3.140 | 12.649 |
5 | VW/POLO | 3.139 | 14.711 |
6 | VW/GOL | 3.029 | 13.413 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 2.766 | 11.120 |
8 | RENAULT/KWID | 2.710 | 9.944 |
9 | GM/PRISMA | 2.445 | 12.212 |
10 | JEEP/RENEGADE | 2.347 | 7.060 |
11 | JEEP/COMPASS | 2.279 | 10.610 |
12 | HONDA/HR-V | 2.114 | 9.588 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.066 | 8.854 |
14 | FIAT/ARGO | 2.005 | 10.523 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 1.930 | 7.874 |
16 | VW/SAVEIRO | 1.879 | 7.992 |
17 | FIAT/MOBI | 1.867 | 9.872 |
18 | TOYOTA/HILUX | 1.712 | 6.797 |
19 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.682 | 7.728 |
20 | VW/FOX | 1.665 | 7.337 |
21 | FIAT/TORO | 1.584 | 8.529 |
22 | TOYOTA/ETIOS SD | 1.435 | 6.007 |
23 | VW/VIRTUS | 1.396 | 2.937 |
24 | HONDA/FIT | 1.345 | 6.567 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.322 | 4.192 |
26 | VW/VOYAGE | 1.304 | 5.997 |
27 | FORD/KA SD | 1.296 | 5.447 |
28 | GM/TRACKER | 1.208 | 5.373 |
29 | GM/S10 | 1.195 | 5.890 |
30 | NISSAN/VERSA | 1.149 | 4.085 |
31 | RENAULT/SANDERO | 1.148 | 6.478 |
32 | FORD/ECOSPORT | 1.126 | 5.353 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 1.041 | 6.147 |
34 | GM/CRUZE SD | 929 | 4.244 |
35 | GM/COBALT | 784 | 3.359 |
36 | VW/UP | 770 | 4.123 |
37 | HONDA/CITY | 759 | 1.871 |
38 | FIAT/SIENA | 724 | 3.681 |
39 | GM/SPIN | 713 | 4.248 |
40 | NISSAN/MARCH | 646 | 2.686 |
41 | RENAULT/CAPTUR | 636 | 3.217 |
42 | HONDA/WR-V | 584 | 3.753 |
43 | FORD/RANGER | 572 | 2.907 |
44 | RENAULT/LOGAN | 549 | 2.738 |
45 | PEUGEOT/2008 | 529 | 1.811 |
46 | FIAT/UNO | 527 | 2.554 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 523 | 1.788 |
48 | HYUNDAI/IX35 | 498 | 1.862 |
49 | FORD/FIESTA | 497 | 3.356 |
50 | VW/AMAROK | 474 | 2.856 |
51 | RENAULT/DUSTER | 472 | 2.617 |
52 | FIAT/CRONOS | 465 | 543 |
53 | FIAT/FIORINO | 464 | 1.737 |
54 | RENAULT/OROCH | 456 | 2.324 |
55 | MITSUBISHI/L200 | 442 | 1.962 |
56 | GM/MONTANA | 423 | 2.376 |
57 | PEUGEOT/208 | 388 | 1.773 |
58 | NISSAN/FRONTIER | 387 | 1.321 |
59 | CITROEN/C3 | 380 | 1.590 |
60 | CITROEN/AIRCROSS | 357 | 1.310 |
61 | KIA/SPORTAGE | 350 | 1.138 |
62 | RENAULT/MASTER | 316 | 1.309 |
63 | KIA/CERATO | 313 | 666 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 266 | 1.027 |
65 | GM/CRUZE HB | 261 | 1.411 |
66 | TOYOTA/RAV4 | 236 | 742 |
67 | LAND DISCOVERY | 232 | 777 |
68 | VW/JETTA | 221 | 1.320 |
69 | GM/TRAILBLAZER | 220 | 753 |
70 | HYUNDAI/HR | 210 | 944 |
71 | FIAT/DOBLO | 205 | 891 |
72 | MITSUBISHI/ASX | 195 | 1.039 |
73 | PEUGEOT/3008 | 193 | 605 |
74 | VW/SPACEFOX | 182 | 1.039 |
75 | BMW/X1 | 176 | 764 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 172 | 696 |
77 | GM/EQUINOX | 162 | 903 |
78 | FIAT/WEEKEND | 155 | 525 |
79 | TOYOTA/PRIUS | 154 | 539 |
80 | FORD/FUSION | 136 | 814 |
81 | JAC/T40 | 131 | 559 |
82 | AUDI/Q3 | 127 | 387 |
83 | NISSAN/SENTRA | 126 | 707 |
84 | CHERY/QQ | 125 | 755 |
85 | VOLVO/XC60 | 119 | 509 |
86 | VW/GOLF | 118 | 404 |
87 | LAND EVOQUE | 111 | 359 |
88 | FORD/FOCUS | 109 | 667 |
89 | AUDI/A3 SD | 109 | 468 |
90 | KIA/K2500 | 100 | 366 |
91 | BMW/320 | 97 | 468 |
92 | RENAULT/KANGOO | 93 | 330 |
93 | AUDI/A4 | 90 | 225 |
94 | IVECO/DAILY 3514 | 90 | 420 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLA | 87 | 629 |
96 | FORD/NEW FIESTA | 86 | 429 |
97 | FORD/FOCUS SD | 83 | 794 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 83 | 431 |
99 | CITROEN/JUMPY | 83 | 266 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 82 | 444 |
101 | CITROEN/C4L | 81 | 645 |
102 | MINI/COOPER | 75 | 313 |
103 | LIFAN/X60 | 69 | 424 |
104 | FIAT/DUCATO | 67 | 155 |
105 | VW/PASSAT | 64 | 230 |
106 | M.BENZ/GLC | 63 | 181 |
107 | SUZUKI/VITARA | 60 | 369 |
108 | RENAULT/FLUENCE | 59 | 494 |
109 | AUDI/Q5 | 58 | 170 |
110 | TROLLER/T4 | 57 | 338 |
111 | MITSUBISHI/LANCER | 56 | 231 |
112 | MITSUBISHI/PAJERO | 54 | 345 |
113 | TOYOTA/HILUX SW4 | 54 | 278 |
114 | VW/TIGUAN | 53 | 432 |
115 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 49 | 205 |
116 | M.BENZ/CLA180 | 46 | 128 |
117 | HYUNDAI/SANTAFE | 45 | 176 |
118 | VOLVO/XC90 | 42 | 172 |
119 | JAGUAR/FPACE | 41 | 158 |
120 | HYUNDAI/ELANTRA | 40 | 172 |
121 | LAND VELAR | 39 | 192 |
122 | BMW/X3 | 35 | 60 |
123 | FIAT/PALIO | 32 | 287 |
124 | DODGE/SPRINTER | 29 | 110 |
125 | PEUGEOT/EXPERT | 26 | 127 |
126 | CITROEN/C4 PICASSO | 24 | 104 |
127 | SUZUKI/SCROSS | 24 | 96 |
128 | LIFAN/LF | 23 | 102 |
129 | KIA/SORENTO | 23 | 91 |
130 | VOLVO/V40 | 22 | 122 |
131 | VW/GOLF VARIANT | 22 | 117 |
132 | SUBARU/FORESTER | 22 | 95 |
133 | KIA/PICANTO | 21 | 103 |
134 | LEXUS/NX300 | 21 | 89 |
135 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 325 |
136 | JAC/T5 | 19 | 176 |
137 | PORSCHE/MACAN | 19 | 84 |
138 | BMW/X4 | 19 | 82 |
139 | M.BENZ/GLE | 16 | 84 |
140 | CHERY/CELER | 16 | 56 |
141 | AUDI/Q7 | 16 | 32 |
142 | BMW/220I | 15 | 67 |
143 | PORSCHE/CAYENNE | 15 | 59 |
144 | CHERY/TIGGO | 15 | 15 |
145 | AUDI/A4 AVANT | 14 | 47 |
146 | FORD/EDGE | 13 | 58 |
147 | KIA/CARNIVAL | 13 | 54 |
148 | FORD/MUSTANG | 13 | 39 |
149 | AUDI/A5 | 12 | 102 |
150 | JAGUAR/XE | 12 | 70 |
151 | AUDI/A3 | 12 | 37 |
152 | FREIGHTLINER/2500 | 12 | 58 |
153 | BMW/X5 | 11 | 72 |
154 | LAND | 11 | 53 |
155 | AUDI/A1 | 11 | 42 |
156 | AUDI/TT | 11 | 41 |
157 | LEXUS/CT200H | 11 | 33 |
158 | JAC/T6 | 11 | 33 |
159 | AUDI/A6 | 11 | 13 |
160 | RENAULT/RENAULT | 11 | 14 |
161 | BMW/328 | 10 | 52 |
162 | BMW/X6 | 10 | 47 |
163 | ASA/CAUYPE | 10 | 29 |
164 | PEUGEOT/308 | 9 | 107 |
165 | M.BENZ/CLASSE e | 8 | 91 |
166 | DODGE/JOURNEY | 8 | 72 |
167 | AUDI/RS3 | 8 | 50 |
168 | VW/CROSSFOX | 8 | 19 |
169 | PEUGEOT/408 | 7 | 45 |
170 | M.BENZ/GLC43 | 7 | 36 |
171 | BMW/530 | 7 | 34 |
172 | SUBARU/XV | 7 | 27 |
173 | PORSCHE/BOXSTER | 7 | 24 |
174 | JAC/v260 | 7 | 21 |
175 | PORSCHE/911 | 6 | 37 |
176 | PORSCHE/PANAMERA | 6 | 33 |
177 | VOLVO/S60 | 6 | 29 |
178 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 23 |
179 | AUDI/SQ5 | 6 | 15 |
180 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 6 | 75 |
181 | M.BENZ/VITO | 6 | 33 |
182 | M.BENZ/CLA200 | 5 | 51 |
183 | BMW/540 | 5 | 23 |
184 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 23 |
185 | BMW/M240I | 5 | 9 |
186 | LIFAN/FOISON | 5 | 48 |
187 | DFSK/K01 | 5 | 27 |
188 | HONDA/ACCORD | 3 | 27 |
189 | BMW/430I | 3 | 22 |
190 | LEXUS/RX | 3 | 21 |
191 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 19 |
192 | MINI/COOPER | 3 | 17 |
193 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 16 |
194 | GM/CAMARO | 3 | 7 |
195 | VOLVO/V60 | 3 | 7 |
196 | M.BENZ/GLS | 3 | 7 |
197 | EFFA/V22 | 3 | 6 |
198 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 5 |
199 | MINI/JCW | 2 | 20 |
200 | M.BENZ/C43 | 2 | 19 |
201 | LEXUS/ES | 2 | 18 |
202 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 13 |
203 | BMW/M3 | 2 | 12 |
204 | BMW/I8 | 2 | 12 |
205 | BMW/M2 | 2 | 10 |
206 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 10 |
207 | NAJA | 2 | 6 |
208 | M.BENZ/A250 | 2 | 6 |
209 | BMW/M140I | 2 | 6 |
210 | FIAT/500 | 2 | 4 |
211 | IVECO/DAILY 5516 | 2 | 14 |
212 | CITROEN/JUMPER | 2 | 9 |
213 | RELY/RELY | 2 | 6 |
214 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 2 | 3 |
215 | M.BENZ/SLC | 1 | 13 |
216 | FIAT/PUNTO | 1 | 9 |
217 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 8 |
218 | HONDA/CRV | 1 | 8 |
219 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 7 |
220 | AUDI/TTS | 1 | 6 |
221 | LEXUS/NX200 | 1 | 6 |
222 | M.BENZ/CLS | 1 | 5 |
223 | HYUNDAI/I30 | 1 | 5 |
224 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 4 |
225 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 4 |
226 | FYBER/FYBER | 1 | 4 |
227 | JAGUAR/XJ | 1 | 3 |
228 | AUDI/R8 | 1 | 3 |
229 | CITROEN/DS5 | 1 | 3 |
230 | PORSCHE/911 | 1 | 2 |
231 | GM/CORSA | 1 | 2 |
232 | RENAULT/KANGOO | 1 | 2 |
233 | MASERATI/QUATTROPORTE | 1 | 2 |
234 | MASERATI/LEVANTE | 1 | 2 |
235 | AUDI/A8 | 1 | 1 |
236 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 |
237 | VW/FUSCA | 1 | 1 |
238 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 |
239 | RDK/TIGER | 1 | 1 |
240 | JEEP/WRANGLER | 1 | 1 |
241 | FIAT/IDEA | 1 | 1 |
242 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 |
243 | IVECO/DAILY | 1 | 10 |
244 | FOTON/AUMARK | 1 | 6 |
245 | DFSK/V21 | 1 | 5 |
246 | ASIA/TOWNER | 1 | 2 |
247 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 2 |
248 | FORD/F150 | 1 | 1 |
249 | FIAT/TECFORM | 1 | 1 |
250 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 1 |
251 | FORD/TRANSIT | 1 | 1 |
252 | JAC/T8 | 1 | 1 |
Veja mais rankings de mais vendidos
aqui.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQuando a fábrica produzir de rolo o HIGHLINE com painel digital, pois a procura é enorme e a espera é muito grande !!
ExcluirConcordo. Polo é hatch médio e concorrente de Cruze e Focus, veja:
ExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
disco enroscado, para de ser piada
ExcluirE cruze e definido como Hatch Grande então não são concorrentes
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSim Carlos nos sabemos vc já disse isso um milhão de vezes
ExcluirGolf também é hatch médio, então, são concorrentes diretos.
ExcluirPolo GTS, pá de cal do Golf.
ExcluirO Kwid não tinha morrido? 🤔
ExcluirO Golf é um sucesso heim, Carlota.
ExcluirNão entendo a "espera" de Polo e Virtus com painel...
ExcluirEstou em Salvador desde dia 01/03 e visitei uma concessionária para avaliar o Virtus. Tinha o carro pronta entrega com o tal painel, na cor cinza tungstenio por 85mil, mesmo valor do site.
Perguntei se havia problema de entrega do carro e o vendedor disse que o pessoal achou caro tal configuração e prefere o Comfortline.
Pelo menos essa é a situação na Bahia! Tem pra vender, mas tá caro!
A realidade é que os SUV's estão "roubando" as vendas dos hatch's e dos sedans. Até o Kwid, que tirou onda, se dizendo o menor dos SUV's, está vendendo muito bem...
ExcluirQuem diz que tem Polo e Virtus Highline a pronta entrega está MENTINDO.
ExcluirSão apenas manés que não tem a menor noção do que acontece no mercado, e estão aí relinchando.
Polo AT só tem pronta entrega o CL básico. Todas as demais versões tem fila de espera. HL 180 dias.
Não precisa nem ir em concessionária. basta ver nos grupos de polo e virtus no facebook.
Fatos. O resto são idiotas.
O Corola continua sendo fenômeno de vendas, a diferença para o Virtus é gritante. (se forem concorrentes)
ResponderExcluirSim a diferença é grande.
ExcluirNão, eles não são concorrentes...
Virtus nunca foi é nunca será concorrente do Corolla.
ExcluirPara Virtus se tornar concorrente do Corolla tem que escalar alguns degraus, mas para isso já existe o novo Jetta...
Sim, concordo com você, o Virtus é o concorrente mais sério do Corolla, e já o está ameaçando.
ExcluirNa realidade, o Virtus já está vendendo mais que seu concorrente direto, o Corolla, no varejo.
De mais a mais, o Virtus está com 180 dias de espera, e a produção estáo no processo de crescimento. Isso demora 6 meses ao menos para entrar em voo de cruzeiro.
O Corolla, concorrente do Virtus, so aparece numericamente a frente port conta de vendas para locadoras, frotistas e PCD.
Mas no varejo, consumidor final, o Virtus já passou e isso vai acontecer no geral tb, e não vai demorar muito.
Algo natural, já que o Virtus é superior ao Corolla, veja como o acabamento do Corolla é boqueta, e do Virtus é bem superior:
Acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Polo
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro no Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
denovo esse mesmo discurso batido?
Excluire o que interessa, médio X grande segundo inmetro....
Carlotta a toyota nao tem pedidos novos de corolla PCD desde dezembro
Excluir"De mais a mais, o Virtus está com 180 dias de espera, e a produção estáo no processo de crescimento. Isso demora 6 meses ao menos para entrar em voo de cruzeiro."
ExcluirAbsoluta mentira. Comprei o meu (versão Highline completa, exceto rodas 17") no último dia 28/02 e o receberei hoje (16/03) - ou seja, apenas duas semanas. Pessoas que estavam fazendo encomendas na concessionária tinham a previsão de receber o carro em 40 dias.
Basta ir a qualquer concessionária VW e ver se consegue um Virtus ou Polo Highline.
ExcluirNão vão conseguir. Entrega só em 180 dias.
Há sim possibilidade de receber antes, mas são casos específicos, que ocorre desistência de pedidos feitos anteriormente, e aí tem o carro pronto, mas não dá para escolher cor e opcionais. É o carro e pronto.
Em condições normais, domora 180 dias para entregar Highline. Basta ir a qualquer concessionária para constatar.
Fui em mais de uma concessionária, e em nenhuma delas o prazo é absurdo como você afirma. Não adianta distorcer.
ExcluirTeoricamente não são concorrentes, mas na prática sim. Pode ter certeza que o Virtus rouba algumas vendas do Corolla, principalmente na sua versão Highline.
ExcluirAo que me atentei, Volkswagen Virtus apresenta-se com acabamento primoroso, com magníficas finalizações, plásticos texturizados sugerindo alta qualidade. O acabamento interno e preto e cinza sugere requinte.
ExcluirE é de bom alvitre ressaltar que Virtus contempla recursos importantes de segurança, a saber, ESP, ASR e Hill Assist ante configurações de acesso, nomeadamente MSI 1.6.
Ao que concluo que, Virtus, por mais espaço, desempenho ulterior, consumo inferior, estética aprimorado, é, nesse diapasão, uma opção claramente mais respeitosa ao consumidor.
Não vejo como sustentar a aquisição de um Corolla, ao que temos, hoje, no mercado, um produto claramente superior, e menos oneroso - VW Virtus.
Não existe carro de fabricação nacional com 180 dias de espera. Nem se eu for na Porsche configurar um 911 Turbo S de Stuttgart demora esse tempo todo.
ExcluirNão existe carro de fabricação nacional que a espera seja de 6 meses. Nem se eu for no configurador da Porsche montar um 911 Turbo S vai demorar esse tempo todo. Quanto absurdo.
ExcluirNovo Cerato, pior que foi o prazo que me deram para um Comfortline com Tech II... A VW não tem gestão nem capacidade de produção para se tornar a primeira colocada em vendas (não por enquanto...)
ExcluirÉ!
ExcluirVirtus está ameaçando tanto o Corolla que o toyotinha aí colocou 2X com metade do mês em vendas...
O Virtus é bonzinho, mas não é o supra sumo que gera filas de procura... menos....
ExcluirO Cobalt é maior que o Virtus...
ExcluirVirtus será concorrente do yaris sedan, do corolla só para algumas alienadas aqui do blog.
ResponderExcluirVemos neste post uma amostra dos prestígio de carros e marcas. As marcas e modelos mais lembrados são os mais prestigiados.
ResponderExcluirHá 150 carros na lista, e só se fala de Polo e Virtus! E de VW!
Algo compreensível. VW é a maior do planeta. Polo e Virtus são os melhores. Mas não deixa de ser interessante ver como até mesmo os que muito querem e não podem (por incompetência) e canalizam o ranço travestido de raiva, o demonstram, ainda que de forma inconsciente, em atos falhos, o prestígio de modelos como o Polo e Virtus e da marca VW.
Apenas uma constatação de fatos. Nada além disso. Vamos ver muitos e muitos exemplos deste neste post. Será falado do Golf (muitas vezes), Polo (inúmeras vezes), Virtus (sem numero de vezes) e também de marcas Audi...que será sempre citada e mais citada.
E vc faz o q sempre? Orelha e relincha sobre vw e audi. Beira a hipocrisia
ExcluirSim a 150 carros na lista a uma infinidade de notícias no blog e em todas elas o Carlos4carros só fala da vw! Impressionante não
ExcluirSim a 150 carros na lista a uma infinidade de notícias no blog e em todas elas o Carlos4carros só fala da vw! Impressionante não
ExcluirTá revoltada porque?
O único que se revolta no blog é vc as vezes até baixando o nível de suas afirmações. Eu estou apenas explanando os fatos. Como vc gosta de falar... fatos apenas fatos
ExcluirO carlos é vendedor. Ele insiste nessas baboseiras para aumentar sua comissão. Ninguém o leva a sério.
ExcluirPessoal, por que se oncomodam tanto com o Virtus, Polo, etc? Ė só nao comprar, oras bolas. Se eu estivesse comprando algo no nivel de precos do Corlla, hj c certeza pegaria um Virtus completo, que é mais moderno, mais economico e ainda guardaria pelo menos R$ 15mil, e economizaria na cascata ipva, seguro, etc...considerando tambem o pis venda: o Virtus esta em ascensão enquanto o Corola esta em declinio. Para o meu caso especifico, o Vurtus e o Corola seriam sim concorrentes diretos.
ExcluirFiquei até tentado em ir ver um Cronos que a esta sendo "dado" de graça a partir de R$ 55mil. Mas nesmo assim nao decola. Entao deixou de ser uma altetnativa para mim.
Agora se o przao é de 180 dias ou é de duas semanas, é meio irrelevante, na minha opinião não deveria gerar tanta controvérsia.
Logo logo a Chevrolet cai para segunda colocação . A estrela do parece que diminuiu a intensidade da luz.
ResponderExcluirLogo logo a Chevrolet cai para segunda colocação . A estrela do parece que diminuiu a intensidade da luz. É isso que dá, apostar todas as fichas num único modelo.
ResponderExcluirEsse foi um problema que a VW teve ha alguns anos...todas as fichas estavam depositadas no Gol...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirLixOnix perdendo folego (vendia sempre mais que o dobro do segundo colocado), Polo se estabilizando em 5o, e "Cuid" subindo... mas acho que não passa de 6o pela qualidade Renault. Acho que o Virtus se estabilizará na faixa de 10 a 15o do ranking.
ResponderExcluirRenegade sendo desovado para entrar o novo reestilizado
ResponderExcluirAcabaram com o Onix quando melhoraram a segurança lateral. O Brasileiro é realmente impressionante
ResponderExcluirIsso mesmo!
ExcluirPerdeu a graça...
ExcluirGolf esbanjando na liderança...hahahah..Rumo às 150 unidades!
ResponderExcluirIsso é pra vc ver como a grande maioria do brasileiro é acéfalo, Um carro que cresce mês a M~es em vendas no resto do mundo, é aclamado pela crítica especializada no mundo inteiro, sendo assim é referência mundial, no Brasil, que só tem cabeça de grilo o carro está a míngua! Dá-lhe povinho cabeça de grilo!
ExcluirBrasileiro merece são carros porcos, projetos para terceiro mundo do tipo Onix, Kwid, Mobi, Hb20 e cia!
Cara, nós somos terceiro mundo, um país com 50 milhões de miseráveis, que mal tem o que comer, sem saúde e educação, quem dirá adquirir um carro. Já o problema do Golf no Brasil é a estratégia de preços adotada pela VW, o Polo que não deixa mentir.
ExcluirExato. Ha alguns anos assistimos a mesma situaçao entre o Polo e o Fox.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPolo ainda muito bem, mesmo com grande aumento de preço.
ResponderExcluirUp mal, muito mal.
Gol é um fenômeno. Poucas versões e ainda vende muito.
Virtus vai ficar ali no meio da tabela.
Não entendo como o Argo vende tão mal. Um produto tão bacana, com acabamento bacana, motores excepcionais, espaçoso e confortável.
Cronos deve assumir a liderança dos sedans compactos.
Deixa de ser mané. Primeiro mentia que tinha Up! MENTIRA. Não tem.
ExcluirAgora tá toda preocupada com as vendas do Polo. É diretora de vendas da VW ou de concorrentes? Não, claro, se fosse não tava aqui relinchando bobagens.
E agora vem com esse mimimi de Argo. Vem relinchar que é "produto bacana"? Que mané bacana. Bacana e a Fiat não tem coragem de entregar para teste do Latin NCAP?
É bacana um Palio (as portas são as mesmas) requentado.
E o mané vem falar "motores excepcionais". Os três motores do Argo são uma piada. O 1.0 com 2V por cilindro. O 1.3 idem. O Argo 1.3 toma benga do Polo 1.0.
E o motor 1.8 é lerdo, beberrão e antiguado, toma pau do Polo 1.6.
Mas isso tudo é fato.
E vc é apenas um hater, um pusilânime hater relinchando besteira.
Quem ta mal é o UNO!!!
ExcluirO que tem a ver eu ter um up com ele ir mal de vendas?
ExcluirEle está vendendo bem? Você acha que só porque eu tenho um produto falo bem dele? De fato não tenho um up, tenho dois, um Move Imotion e um Take... coisa que você não tem a menor condição de ter, só pelo nível de seu linguajar...
Tenho sim e outra, não disse que o Argo é melhor que o Polo, porque não é, pelo menos nas versões top de linha, nas intermediárias e de entrada quase se equivalem. Quando falo um produto bacana é comparada a outros carros. O mundo não se resume a estes dois carros não. Argo é mais carro que Ônix, Ka, Gol, Fox, Hb20...
Paulo Júnior viajou na maionese, Fiat Cronos sobrando nas Concessionárias, não vende porque é Fiat, motor beberrão, e internamente o painel mais parece uma árvore de natal, tem botões que não acabam mais, e tem os bobo da corte que compram !
ExcluirArgo teve aumento de preços ? Fiat não tem nenhum no top10. ( JEEP não conta.)
ResponderExcluirNão. Teve redução.
ExcluirO carro é uma porcaria mesmo.
A Fiat Strada não conta?
ExcluirLesmagade não conta ! kkkk
Excluiraudi>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>bmw>>>>>>>>>>>>>>>>>mercedez....
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No bolão das vendas, lembro de algumas apostas no fim e no começo de 2018.
ResponderExcluir1) Kwid estaria morto, mas está firmando posição a cada dia.
2) Corolla sairia do Top 10 já no começo 2018, mas não vai sair tão cedo, ainda mais com o desconto do XEI até junho, pra piorar está chegando o Yaris pra bagunçar mais ainda.
3) Quem diria que o Ka e HB20 brigando pelo segundo lugar. Se chegar o Ka facelift + cambio auto verdadeiro + motor Dragon, Fiesta e Polo vão sofrer mto.
4) Honda precisa se mexer, o Civic e City continuam agonizando.
Ka e HB20 vão sofrer com o Gol e Voyage Automáticos.
ExcluirE a V W ainda tem uma arma letal: Polo 1.6 MSI AT e Virtus 1.6 MSI AT.
Estão vendendo Corolla GLi tecido com rodas de liga pra pessoa física por 79,990.
ExcluirAmigo, KA é lixo se comparao ao Polo, Não tem oq comparar! Polo é outro patamar! o KA não passa de um Moedor de carne!
ExcluirEstou impressionado com o péssimo início da dupla Argo e Cronos, mesmo sendo duas aberrações, por serem Fiat e por serem mais baratos do que a Dupla Polo e Virtus eu pensei que venderiam mais do que a dupla germânica. Daqui a pouco a Fiat vai fazer promoção de sabão em pó do tipo compre um e leve dois do Argo e nem assim consegue entrar entre no Top 10, enquanto o Polo parece ter pego cadeira cativa na quarta colocação
ExcluirO VW já venda quase a soma dos seus dois concorrentes diretos Cobalt e City, A VW parece ter acertado em cheio com a Dupla Polo e Virtus, ambos estão esculachando seus concorrentes diretos. No caso do POLO o esculacho da VW é maior ainda sobre seus concorrentes diretos, somando as vendas de Fit, Fiesta, 208 e C3 o total é de 2.610, ou seja, com as 3.139 unidades vendidas na primeira quinzena o Polo vendeu 529 unidades a mais que a SOMA dos seus 4 concorrentes diretos . Um dos maiores esculachos da industria automobilística brasileira de todos os tempos!
Excluirenergydrink, quem dirige um Honda se sente um degrau acima de Generalistas como Fiat, VW ... entendeu ?
ExcluirFreitas,blz?
ExcluirCara, não estou comparando Honda com VW ou Fiat.
Mas a Honda precisa reagir, Corolla não sente incômodo nenhum, antes havia aquela disputa pelo melhor sedan, lembra da epoca do New Civic?
Agora só se fala que o Civic é mto caro e que a lanterna traseira é exagerada.
City renovou 2018 mas nao adiantou mto e o Yaris está chegando.
Precisa ter competição, parece que a Honda só quer vender Fit/WRV e HRV
Civic está crescendo desde dezembro. Mas vende menos que Virtus seu concorrente direto. City é porcaria. Cansou.
ExcluirA dupla Gol/Voyage batendo com folga Argos/Cronos. Quando vier o facelift da dupla germânica, a italiana vai sofrer mais.
ResponderExcluirCronos a venda oficial é dia 17! Isso aí é test drive.
ExcluirEu tinha um up! Tsi move, fiquei muito empolgado com a chegada do novo virtus, inclusive até queria fazer a troca, afinal, juntar o belo motor do up!em uma embalagem melhor, quem não quer? E com mais espaço?
ResponderExcluirAté conhecer o carro pessoalmente. O carro não passa impressão boa não. É bem montado, mas pagar 82 mil, e ter um carro todo de plástico é frustrante, se bem que todos seus concorrentes são assim, cronos, cobalt, city, tudo acabamento de plástico. Fui para um segmento superior, embora alguns aqui dizem que são concorrentes...
Estou de corolla xei 2018, e nunca que o virtus tem acabamento melhor. Nem o jetta, este sim concorrente direto. Agora, caso o jetta tivesse acabamento de golf, aí sim, seria melhor que corolla.
Os fatos são, sedãs populares prisma é o mais vendido, no segmento acima, virtus lidera, e nos sedãs grandes, corolla reina.
Acabamento boqueta do Corolla
Excluirhttps://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Polo
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Onde que Corolla com plásticos vagabundos e melhor acabado que Jetta????
ExcluirParece que o Onix tem diminuído a vantagem que ele tinha em relação aos concorrentes..
ResponderExcluirCarlos fala mentira, fui conhecer o Polo aqui em BH, e perguntei do tempo de espera do Virtus (curiosidade mesmo) nem me deram esse prazo enorme de 180 dias...conversa fiada essa sua viu Carlos
ResponderExcluirÉ 180 dias mesmo, só no mundinho de fantasia dele que não, aliás, se pedir o painel digital pode até demorar mais.
ExcluirEm Salvador tem pronta entrega, sem ágio, e com o painel todo digital.
ExcluirQuem diz que tem Polo e Virtus Highline a pronta entrega está MENTINDO.
ExcluirSão apenas manés que não tem a menor noção do que acontece no mercado, e estão aí relinchando.
Polo AT só tem pronta entrega o CL básico. Todas as demais versões tem fila de espera. HL 180 dias.
Não precisa nem ir em concessionária. basta ver nos grupos de polo e virtus no facebook.
Fatos. O resto são idiotas.
Que do dessa criatura, acha que grupinhos em redes sociais, retratam TODAS as css da VW no BRASIL!! Que do viu...
ExcluirQue do dessa criatura, acha que grupinhos em redes sociais, retratam TODAS as css da VW no BRASIL!! Que do viu...
ExcluirClaro, claro, milhares de proprietários em grupos do carro em redes sociais naõ vale nada. O que vale são seus relinchos sem fundamento algum.
Repito: Quem diz que tem Polo e Virtus Highline a pronta entrega está MENTINDO.
Polo AT só tem pronta entrega o CL básico. Todas as demais versões tem fila de espera. HL 180 dias.
Fatos. O resto são idiotas.
É o vendedor, gerente, engenheiro, acionista, da fabrica, css da VW do pais todo...ele sabe de tudo gente
ExcluirO dia que o carlos mais trabalha é o dia que sai a lista dos mais vendidos. Coitado, dá até dó, os dedinhos devem ficar com calo de tanto teclar kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOs SUV's de shopping arrebentando. Todos com boas vendas, com no mínimo 2 mil vendas. Considerando que os mais 'baratinhos' com um pacote decente custam 80 mil as montadoras estão rindo de orelha em orelha.
ResponderExcluirEu até compreendo o pessoal optar por um carro mais altinho, visto que andar na cidade com um sedã baixo é duro, raspa em tudo mas não concebo abrir mão de conforto, dinâmica e tecnologia só por causa de modinha.
Enfim, parece que a "SUValização" dos carros é irreversível...
O suvismo é realmente um modismo que faz pouco sentido.
ExcluirSao carros bem menos seguros (tem centro de gravidade mais alto), mais gastões, mais caros na troca de pneus, e a maioria não tem capacidade de porta-malas que condiga com o porte do veiculo. E a individualidade tambem vai desaparecendo - todos parecem iguais. Caixas quadradas. Se um dia eu comprar um - algo improvavel - vai levar muito tempo.
FCA - 16.012
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 14.873
GM - 14.683
Renault + Nissan + Mitsubishi - 11.655
Hyundai + CAOA - 8.707
Toyota + Lexus - 8.606
Zigfrietz, CEO da FCA ! kkk
ExcluirImagine o ranking de faturamento!
ExcluirFCA eh líder disparada em ranking de faturamento.
ExcluirO lucro com os jeep e o toro são bem altos, só a toyota chega perto entre as líderes.
Porque vc nao publica tbem as estatisticas mundiais desses fabricantes? E talvez tambem as receitas? O grupo FCA figuraria nos podios dos moribundos.
ExcluirNem os taxistas salva o Voyage, aqui na minha cidade de cada 10 táxi 6 é Voyage e ainda vende tão pouco
ResponderExcluirTemos mudanças no ranking das montadoras! A FCA é a nova líder, ultrapassando a GM e a VW...
ResponderExcluirTe garanto que a FCA não está gostando nem um pouquinho das vendas da Fiat. 11% e caindo.
ExcluirO grupo FCA está adorando! Parou de vender carros de 30 mil (Mille, Uno, Palio) e estão vendendo carros de 100 mil (Renegade, Compass e Toro)
ExcluirTambém acho isso.
ExcluirEla está trocando market share por lucratividade. Esta vendendo os produtos da Jeep em segmentos que ela nem sonhava em ter participação com um belo de um lucro.
Quem acha que a Fiat está desabando no mínimo se faz de desentendido pois, só de ela descontinuar o nome Palio, carro que durou 22 anos (com corpinho de 50...) e sempre vendeu muito bem já prova que hoje o foco é a Jeep.
Mas acho que ela está certa. A Fiat nunca foi lá muito bem falada, principalmente nos segmentos de maior valor agregado, problema que a Jeep não enfrenta, e a ainda consegue bater de frente com as japas, que entre as generalistas, são as que dominam a opinião pública no país.
Sou de BH, e entre os funcionários da FCA eh exatamente isso que ouço.
ExcluirEu acho que essa revista tá muito atrasada ou as outras revista estão erradas porquê o segundo lugar é do ka.
ResponderExcluirAlguns anos atrás a VW estava vendendo bem menos que Fiat e Chevrolet, aí a marca alemã começou a mudar as coisas, trazendo o excelente VW UP, motor tsi, polo,etc... Infelizmente o up take saiu de linha, pois ela um Up completo por 39 mil reais.
ResponderExcluirToyota é tão ruim que o Polo/Virtus utilizam o cambio automático Aisin (Toyota).
ResponderExcluirMário, mas o cambio automático usado no Vovorolla é do tipo CVT ! O cambio Aisin é fabricado por japoneses ! Pesquise antes de postar !
ExcluirAisin é uma fabricante de câmbios...imagina que é a dona da Aisin? Eles fabricam vários modelos de câmbio...
ExcluirEntão Freitas, você que é tão bem informado me diga quem é a dona da Aisin?
ExcluirBriga boa pela 1° posição em vendas, renegade com motor 1.3 firefly turbo irá vender muito, se fosse à Fiat colocava o firefly o quanto antes,para Chevrolet seanter em 1° lugar vai ter que rebolar, onix e prisma terão que ter 5 estrelas no latin ncap, motor 3 cilindros nas versões de entrada e 1.0 turbo nas demais, novo tracker, nova s10,Montana com design mais harmonioso, trazer o Bolt e volt, mesmo assim briga feia entre VW e GM,Vw chegando com novo Jetta,tarek,t-cross,gol 1.6 at, voyage 1.6 at difícil pra GM se não der uma atualizada na sua gama adeus...
ResponderExcluirAinda bem que o meu xará existe, ele é nosso bobo da corte, sem ele nada teria graça. Valeu!!
ResponderExcluirEu pensei que o VW Virtus estava mais bem posicionado. Toda vez que vejo um A3 ainda de longe penso que é um Virtus, julgando pela lanterna traseira do sedã da Audi.
ResponderExcluirParece que o fator novidade do Polo está enfraquecendo. A tendência agora é ficar entre o 6° e o 10° lugar. A tendência é de quem estava comprando as versões mais caras do Polo migrarem para o Vírus.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.