Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Argo: risco de acionamento involuntário do airbag com o carro andando - recall de quase todos os vendidos

Categorias: , 67 Comentários

A Fiat Chrysler Brasil convoca os proprietários dos veículos Argo, de todas as versões, ano/modelo 2017/2018, para a partir de 11 de dezembro de 2017 agendarem seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat para que sejam providenciados a verificação e o reparo do chicote elétrico do volante de direção e, se necessária, a substituição do volante de direção completo.

Fiat Argo - recall no airbag 2017

Foi identificada a possibilidade do rompimento do chicote elétrico do volante de direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do air bag, podendo provocar a sua desativação e, em casos extremos, o acionamento involuntário do air bag do motorista, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Fiat Argo - recall no airbag 2017

No total, há 21.778 veículos envolvidos nesta convocação, com números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215. O tempo estimado para o reparo é de uma hora.

Fiat Argo - recall no airbag 2017

Tendo em vista que desde o lançamento já foram emplacados 23.180 Argo no Brasil, a convocação atual de recall envolve praticamente todos os modelos vendidos até agora.

Fiat Argo - recall no airbag 2017

Para consultar os números de chassis envolvidos e outras informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte www.fiat.com.br.

67 comentários:

  1. Fiat Argo HGT completo: R$ 80k
    Mais dois airbgags: R$ mais 3k
    motor 1.8 emperiquitado: 0 a 100 em 12,5 segundos
    Estar a 150 Km/h com o seu Argo ultrapassando na pista contrária e o airbag explodir na sua cara!!!! NÃO TEM PREÇO!
    Tem emoções que só a Fiat faz para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que emoção desse nível, só estando em um Focus Titanium Plus de 100 mil reais, e o câmbio PowerShit travar em uma ultrapassagem.

      Excluir
    2. e os camaros que na gringa abrem o airbag lateral pura e simplesmente por causa do ruído /vibração causada por escapamentos esportivos colocados por fora....

      Excluir
    3. Kkkkkkkk e ainda tem idiota q compra essa aberração com jeitão de carro barato e muito inferior a Punto e Bravo. Por isso q as fabricantes enfiam qualquer bosta nessecpais pq sabem q brasileiro aceita qualquer bosta.

      Excluir
    4. Infelizmente, alguns lançamentos recentes, Onix, Pobi, Ku-id, Ascos, são uma verdadeira vergonha. Modelos de 3º mundo de baixo custo para consumidores de baixa renda. Há quem defenda.

      Excluir
    5. O importante é reparar antes de ocorrer algum problema.

      Excluir
    6. Com certeza. Reparar antes que haja mortes. E divulgar os problemas nesses modelos para que os proprietários busquem a solução.

      Excluir
  2. Começou... Por isso não fizeram e nem farão teste no LATIN NCAP, além do airbag acionar antes da colisão o carro irá desmontar com o impacto. Tem que ter coragem pra comprar um FIAT às cegas desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. Maldita inclusão digital! A matéria diz EM CASOS EXTREMOS e não relacionadas isso a velocidade, faltando uma correta interpretação de texto sua. Ademais, o 0 a 100 se dá em 9,2s sendo relincho afirmação de marca superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ espécime que acredita que o Argo é "muderno" ..."seguro"...e tem "bom acabamento"...desacreditando que o airbag pode explodir na cara dele com o carro andando.

      Esses tipos de fanboys que só a Fiat traz para nós....kkkkkkk

      Excluir
    2. Jovem eu tenho um A4, fanboy só for você. Recordo-me que a VW acabou de fazer um recall na China de todos os seus carros de airbags Takata... Sem contar o Jetta nacional que soltava a suspensão...

      Excluir
    3. No teste instrumentado do Motor 1, abastecidos no álcool, o Fiat Argo 1.8 automático fez 0-100 em 11,2 segundos, enquanto o VW Polo 1.0 TSI fez 0-100 em 9,6 segundos.
      Diferença grande.

      Excluir
    4. Nem sendo manual o Argo faz em menos de 10s o 0-100.

      A não ser no vídeo do cara cronometrando com o celular com o carro na descida.

      Excluir
  4. Recall é uma forma de prestígio ao consumidor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, desde que o carro seja projetado com recursos de segurança, empregando produtos de qualidade. Defeitos ocorrerão, mas no caso de Ku-id e Ascos, os projetos já nascem de baixo custos, utilizando produtos de segunda. Então, o desrespeito vem antes do prestígio ao consumidor, pois a Fiat e a Renault anunciam esses modelos com uma qualidade que eles NÃO POSSUEM.

      Excluir
    2. Eu sei, não é só essas marcas, mas todas que vendem aqui, Recall vem de incompetência e falta de qualidade é nada além de uma obrigação legal. Era só ironia.

      Excluir
  5. Depois quando digo que o controle de qualidade da Fiat-Jeep é sofrível vem um bando de incautos querer justificar e defender essa gente mais que incompetente. Tudo na vida tem limite. Estou com meu VWAG há pouco mais de 4 anos e nunca precisei atender um recall. Proprietários de Fiat-Jeep deveriam pedir indenização por tempo parado.

    ResponderExcluir
  6. "Tendo em vista que desde o lançamento já foram emplacados 23.180 Argo no Brasil"

    23.180 idiotas compraram um hatch compacto lançado este ano que o airbag pode explodir na cara do motorista.
    Nenhum deles comprou um Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo já ultrapassou o Argo nas vendas de dezembro. Fenabrave.

      Excluir
    2. Gostaria de acompanhar as vendas diariamente, mas não tenho o link.

      Excluir
  7. Já sei o que aconteceu: Airbag da TAKATA ! Uma verdadeira bomba !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada q ver com takata. Airbag takata não abre sozinho. O problema com o takata era que quando ele abria no acidente o deflagrador quebrava e mandava peças metálicas na cara dos passageiros. Esse problema ao e outro e a culpa é toda da Fiat que fez barbeiragem no projeto. E ai pode acionar o airbag na cara do motorista
      ..que piada!!!

      Excluir
    2. Não, a peça que cobre o Air Bag deve estar com rebarbas na parte interna, pois o pessoal só se preocupa em não deixar rebarbas só na parte visível no carro, então conforme você fixa ela, se o chicote estiver embaixo, mal colocado, dependendo da dureza da peça mesmo sendo de plástico, ela vai corroer o turbotermoencolhível que envolve o chicote e posteriormente os próprios fios. Isso é problema de controle de qualidade.

      Excluir
  8. Não entendo como a Takata ainda consegue fornecer componentes. Deu problema pra todo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada q ver com takata. Airbag takata não abre sozinho. O problema com o takata era que quando ele abria no acidente o deflagrador quebrava e mandava peças metálicas na cara dos passageiros. Esse problema ao e outro e a culpa é toda da Fiat que fez barbeiragem no projeto. E ai pode acionar o airbag na cara do motorista
      ..que piada!!!

      Excluir
    2. nossa, que alívio, peças metálicas na cara é muito melhor, mesmo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. o Carlos so faz Ctrl C + Ctrl V..... so repete e nao tem argumentos ahahahah

      Excluir
    5. Para falar mal de outras marcas. Principalmente da Fiat. O Carlos é fissurado na Fiat. Paixão antiga!

      Excluir
    6. Falar mal da Fiat é pleonasmo vicioso e viciante.

      Excluir
  9. Enquanto uma tem 21.778 unidades, outra teve só na china recall de 4,8 milhões, qual delas foi 4patas?

    ResponderExcluir
  10. Agora está explicado: Os carros modelo ARGO de "teste" da Fiat tinham nas portas a inscrição: #DescubraArgo", PROVANDO QUE NÃO ESTAVAM TESTANDO PEÇAS E SIM FAZENDO PROPAGANDA DISFARÇADA rodando inclusive pelos centros urbanos! Taí o resultado: RECALL na área!!!!! Por isso também a montadora não forneceu veículo para o LATIN NCAP... MEDO DO AIRBAG não acionar!!!! CUIDADO CLIENTE ARGO, VOCÊ É UM PILOTO DE TESTES DA MONTADORA E NÃO SABE!!!! MANTENHA SEU SEGURO DE VIDA EM DIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #descubraArgo kkkk já descobriu o problema do airbag vamo ver quem descobre o próximo!!!

      Excluir
    2. Ei, não relincha. O problema que motivou o recall é o airbag abrir de mais, e não de menos.
      O problema é que o airbag pode abrir sem que o carro tenha sofrido um acidente...ou seja, um risco gravíssimo.
      Abrir inadvertidamente é muito mais grave que não abrir. Pois o sujeito pode estar traquilamente dirigindo o carro e o airbag explodir na cada dele.

      Excluir
    3. NÃO RELINCHE VOCÊ CARLOS4CARROS! VOLTA PRA ESCOLA POIS VOCÊ NÃO SABE NEM LER! VOU COLAR O TEXTO DO BLOG E PEÇA PARA ALGUÉM LER PRA VOCÊ:
      """PODENDO PROVOCAR A SUA DESATIVAÇÃO E, em casos extremos, o acionamento involuntário do air bag do motorista."""
      ALGUÉM LEU PRA VOCÊ? ESTÁ ESCRITO PODENDO PROVOCAR SUA DESATIVAÇÃO E EM CASOS EXTREMOS ACIONAMENTO INVOLUNTÁRIO DO AIRBAG, OK? OU ELE FICA DESATIVADO PERMANENTEMENTE OU PODE ACIONAR INVOLUNTARIAMENTE, SEU ANALFA!!!!

      Excluir
  11. Alguém leu a matéria - "possibilidade do rompimento do chicote elétrico"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o chicote encostar no duto da gasolina, então a mer.. está feita, completamente.

      Excluir
    2. Hein?? Chicote do volante encostar no duto da gasolina??? Meio impossível!

      Excluir
    3. Né não! Pertinho, apenas centímetros. O nome chicote tem razões porque o componente se parece realmente com um chicote, pois a fiação. Se ele se soltar e balançar dentro do cofre do motor, a coisa fica feia...

      Excluir
  12. "23.180 idiotas compraram um hatch compacto lançado este ano que o airbag pode explodir na cara do motorista.
    Nenhum deles comprou um Polo."


    Agora ele conhece os mais de 23 mil proprietários pra afirmar isso...era o que faltava viu

    ResponderExcluir
  13. Essa galera que fala abobrinha,ainda bem que descobriram e vão solucionar, enquanto outras ficam enrolando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão descobrir mais, rapidinho. Carro de baixo custo, com peças da Índia...

      Excluir
  14. Essa é a engenharia de ponta da Fiat, colocando em risco a vida de seus clientes, parabéns pela bomba que vocês têm....😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  15. Menos mal, a Fiat costuma realizar recall somente sob ordem judicial..ta melhorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piorou o departamento jur... se completar, tô lasc...

      Excluir
  16. Bom mesmo é meu Polo 2008, não tem ABS e Air bag para quebrar. Bateu morreu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é mesmo. O fusca 1966 também não tinha... A obrigatoriedade dos air bags por lei somente em 2014.

      Excluir
  17. Se é a Volks promovendo recall parabenizam
    Se for a Fiat criticam.
    Viva hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando uma montadora lança um produto de baixo custo como, por exemplo, Kwid e Argo, o resultado é o esperado. Somente uma questão de tempo para surgir os problemas. Todos os lançamentos terão recall, contudo projetos de qualidade é para poucas montadoras e isso torna os seus produtos melhores, não remendados.

      Excluir
    2. É mesmo, vide VW, Toyota, Mercedes e etc...

      Excluir
    3. Até Mercedes faz recall das novas classe c.
      Porque a Fiat não faria do Argo? Se tem algum problema que resolva logo e não escondam como algumas aí fazem para depois virar casos de justiça por todo o planeta.

      Excluir
    4. Fiat é campeã em Recall, ninguém supera.

      Excluir
    5. Verdade, a justiça foi acionada no Fiat Stilo, no caso da quebra das rodas e no Fiat tipo, que pegava fogo.

      Excluir
  18. Incompetência automotiva tem nome: FIAT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço essa montadora Fiat... conheço uma chamada Friat

      Excluir
  19. É complicado comprar carro no seu lançamento, principalmente em se tratando dessas marcas e carros mais populares. Também não se pode afirmar categoricamente que só porque é fiat é que houve problemas. Todas as montadoras estão sujeitas a isso. O que realmente importa é a Montadora ser transparente e resolver o problema o quanto antes. Mas um episódio que me fez desistir da Fiat foi a troca dos cubos traseiros do Stilo por material mais simples que o projeto original, o qual ocasionou vários acidentes (inclusive mortes) pelo fato das rodas simplesmente se soltarem do carro: parabéns a Fiat por economias porcas que comprometem a segurança de seus clientes. Nesse aspecto (qualidade e confiabilidade mecânica) as japonesas e alemães são muito melhores e mais confiáveis.

    ResponderExcluir
  20. Hummm!!! Tem arguma coisa errada com essa carroça. Ou melhor, é tudo mequetrefe.

    ResponderExcluir
  21. seres humanos recall pode acontecer com qualquer carro . Ótimo que a empresa. descobriu o problema antes de causar mortes diferente dos air bags Nakata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Takata que a VW comprou e muito!

      Excluir
    2. É que a Fiat descobre muita porquices em seus carros e vira muito recall.
      Fiat campeã de Recall. Nuca vi desse tanto, mais que isso só a Toyota e a Honda com Air Bags mutiladores da Takata.

      Excluir
  22. Recall é uma maneira indireta de ver como uma fabricante de veículos respeita e zela pelo consumidor.
    Pior, são aquelas que fazem "recall branco".
    As melhores e mais confiáveis marcas de veículos no mundo vivem fazendo recall...
    Atualmente,os Mercedes-Benz Classe B, Classe C e GLA foram convocados para uma campanha de recall no Brasil. De acordo com o Procon-SP, os três modelos deverão retornar às concessionárias para “instalar um fusível adicional na linha elétrica do motor de partida”. A marca explica que há risco de superaquecimentos e, em situações extremas, incêndio.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.