Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Fluence sucumbe às vendas fracas e sai de linha

Categorias: , , , 35 Comentários

A Renault do Brasil desistiu de tentar vender o sedã médio Fluence no Brasil. O modelo, que é o menos vendido do segmento, chega ao fim e não terá sucessor.

Renault Fluence 2018

A marca anunciou o fim da importação do sedã da Argentina - algo esperado em função do insucesso do modelo no mercado. Este ano vendeu apenas 922 unidades em 10 meses de mercado, menos de 1/5 do que o Corolla vende em 1 mês.

Renault Fluence 2018

O Renault Fluence é um modelo derivado de um sedã sul-coreano projetado pela Samsung, produzido pela Renault no âmbito de um acordo de cooperação.

Renault Fluence 2018

Atualmente é oferecido com motor quatro cilindros 2.0 Flex associado com transmissão automática CVT, em duas versões: Dynamique CVT Plus (R$ 99.350) e Privilège (R$ 108.300).

35 comentários:

  1. Uma pena pois é um carro mt honesto,bom carro.

    ResponderExcluir
  2. As demais montadoras já podem fechar as portas pq partir de 2018 só se venderá produtos vw,up,polo,gol e golf irão aniquilar a concorrência by:carlos4carros

    ResponderExcluir
  3. Esse era dos únicos carros que tinha bom acabamento

    ResponderExcluir
  4. é um carro bacana , mais demoraram muito para fazer melhorias no carro, faltou aquela apimentada e até que saiu se bem perto do domínio do corolla e civic .

    ResponderExcluir
  5. Já tive Corolla, Civic e Cruze. Hoje, tenho um Fluence 2016 Dynamique Plus. É e foi o melhor Sedan que já tive na minha vida. Acabamento interno superior, motor parece um turbo e é completíssimo e o pós-venda em São Paulo é muito eficiente. Que pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixo desempenho, consumo alto, design comum... já vai muito tarde

      Excluir
  6. Uma pena .....!!! É um belíssimo carro...!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais um motivo para o pessoal escolher tanto, o corolla e civic, apesar de terem custo benefício menores...

    ResponderExcluir
  8. O carro é bom, mas não vale 100.000,00. Burrada da Renault.

    ResponderExcluir
  9. Vendia mal por um único motivo, preço! Quem tem dinheiro para comprar um Fluence acaba optando por Corolla ou Civic. Eu particularmente gosto desse carro!

    ResponderExcluir
  10. Um tio meu tinha Corolla, foi para o Fluence e voltou correndo para o Corolla. A media de sexto lugar nas vendas ja dizem muita coisa sobre os demais adversarios.

    ResponderExcluir
  11. Se fosse uns 20mil mais barato valeria a pena.

    ResponderExcluir
  12. Creio que o problema que atrapalhou bastante as vendas do Fluence foi a majoração de preços que teve recentemente.

    Ai foi a pá de cal.

    ResponderExcluir
  13. Já dirigi e não gostei, direção muito anestesiada. Se já desvalorizava pra caramba imagina agora... por isso que o povo não arrisca e acaba indo de Corolla...

    ResponderExcluir
  14. A febre dos SUV/Crossovers começa a afetar os sedãs, isso já era o esperado, no salão de Detroit de 2.015 o Diretor do Salão deixou bem claro, a meta até 2030 é que SUV/Crossovers representem 80% das vendas nos países desenvolvidos, 50% na China e 40% nos países em desenvolvimento. A montadora que insistir em fazer lucro com sedã, vai ter é prejuízo, SUV/Crossovers tem uma margem de lucro de 25% a 40% em relação ao hatchs e sedãs médios

    ResponderExcluir
  15. A preço de Corolla não vende nada msm

    ResponderExcluir
  16. O carro ano passado era vendido com preço em torno de 72000 mais ou menos na versão de entrada e na top cerca de 83000, aí nesse ano aumentaram pra 90 e poucos mil e 108000. Se perderam.no preço, até pensei em comprar um ano passado, mas desisti depois da valorização no preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato. Quando ele foi lançado tinha versões abaixo de 60 mil. Sempre custou de 15 a 20 mil menos que o Corolla. Eles enterraram o carro, assim como a VW tá fazendo com o Golf

      Excluir
  17. Jetta 1.4 turbao é mais econômico, anda p cacete e ainda mais barato.

    ResponderExcluir
  18. Carro Francês tem uma péssima reputação perante os consumidores brasileiros.
    No final é nisso que dá, tem que enfiar a violinha no saco e rapar o pé.

    ResponderExcluir
  19. Renault é uma bosxxxxxttttxxxxaaa

    ResponderExcluir
  20. Ja já leremos uma matéria assim com o Golf. Tá vendendo tanto qto gelo no Alasca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que antes do Golf teremos outros modelos morrendo, e o próximo da fila será o C4 lounge.

      Excluir
  21. Já foi tarde. Quando a Renaul trouxer carros decentes aí poderá participar de uma boa fatia de mercado. Fora o Cu-id que é barato e Duster que é honesto, o resto não presta. Podiamos ter Clio europeu e Megane europeu.. aí começamos a conversar.

    ResponderExcluir
  22. Deixa a Toyota lancar seus SUVs no Brasil, vai acontecer o mesmo com o vovorolla vai despencar ,isso aconteceu com Civic, Fluence o famoso golf ,Jetta e aí por diante,acabou como diz o gavião bueno só vai ter suv mesmo.

    ResponderExcluir
  23. A Renault é majoritária da Samsung Motors. Acho que tem mais de 70% da companhia.

    ResponderExcluir
  24. Já vai tarde! Romeno (Dacia) e com preço de Corolla... não tinha como dar certo mesmo! Renault do Brasil é uma piada! Cada vez que vejo um K"weird" na rua, dou risada desse "suv" de araque!

    ResponderExcluir
  25. bom a questão não é uma análise pontual, ah eu tenho e ou o ciclano tem, o que ocorre é que no Brasil automóvel é um item que custa muito dinheiro, e portanto se as fabricas não se esmerarem nos seus produtos, e cometer falhas de lançamento(KWID) e pós venda é grave as vendas definham
    e tem a grave questão de posicionar no quesito vendas, tem que ter opções
    e o caso da Renault é que ela começou com o Fluence com um motor não adequado, como os Nissan, eles são beberrões, tem falhas cronicas, e a rede de css, são inábeis nesse trato, vide os forum desses carros, e é por isso que expus que carros como Corolla e Civic vendem bem, como a confiabilidade dos VWs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluguei certa vez um Fluence CVT. Não gostei do carro o motor e a transmissão nao se entendem em rodovias. As retomadas são um fiasco. Beberrão. A central de mídia é complicada de operar. Passo.

      Excluir
  26. Um excelente carro. Ficou caro e demoraram a sofisticar o painel e interior. Talvez o melhor carro que já tive. Foram 120.000 km.

    ResponderExcluir
  27. Aumentou o valor do veiculo em mais de 20.000.00 em menos de um ano, quer o que, mais caro que um corolla, tem que se foder mesmo

    ResponderExcluir
  28. O que será do governo? mais de 70% de sua frota é fluence kkkk.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.